Black Rider, Zoulou Cooma - Sub 10,5kg atingidos

luis biclas

Elos Rápidos
Ainda tenho umas coisas a fazer:
1º - as espirais, cá o mestre não se lembrou de que este quadro leva espirais integrais, então o que comprei não chega para tudo, depois ainda fiz o favor de cortar a espiral do bloqueador antes das outras, e ainda por cima com o cabo lá dentro, já se esta a ver a cªgªdª que ficou, ou seja, para a poder testar ainda hoje tive de inventar um bocado.
2º - o guiador, este realmente não fica lá nada bem, mas primeiro quer ver como vai ficar o conforto.
3º - pintar o prato da pedaleira de preto "fosco"

As lantejoulas a vermelho ficam muito bem, ainda lhe faltam alguns pormenores.





Pintei o drop-out de preto para não destoar do resto...
 

PedroTenreiro

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Pintaste, mas da cor errada :p
Ficava bem em vermelho tb ;)

Quanto a minha, não sei mesmo... Gosto muito do resultado da tua, mas tenho medo que me possa vir a arrepender.

Quanto ao guiador recto + avanço invertido, eu vinha de uma combinação tipo essa (guiador e avanço elevado) e ao passar para avanço invertido e guiador recto, notei mtas melhorias no conforto, por muito estranho que possa parecer. Principalmente nas costas.
 
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luis biclas

Elos Rápidos
Estas "paneleirises" tambem não ficam assim muito caras, tirando a caixa o resto é barato.
Espaçadores e tampa Token - 8,50€
Chavetas Token - 10€
Parafusos de pedaleira Token (2 conjuntos de 5) - 14€
Aperto de selim Token - 14€
Caixa de direcção Token Kudos- 17€
É claro que tudo comprado de uma só vez é carote, mas comprado aos poucos...e o resultado final fica fixe.
Estou tambem a pensar em colocar o BB a vermelho, mas só o vou fazer quando este der o berro.
 

rodinhas chamine

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BOAS

Sou totalmente de acordo com o amigo PedroTenreiro em tudo o que ele disse.
Em relaçao ao prato pintado penso que isso depois esfola facilmente, o ideal era meteres um novo, dos da moda, os TA especialites, ate podias montar so de 42 dentes.
Ja agora podias agora era começar a trocar todos os parafusos por uns vermelhos
 
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PedroTenreiro

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No teu fica fixe isso tudo em vermelho pq o quadro é mais "clean". O meu por ter aqueles autocolantes, receio que não resulte tão bem. Por outro lado, queria manter o aspecto discreto da minha.
Talvez em branco... ou se calhar nem sequer lhe mexo. lol

BB? Que é isso?
 

luis biclas

Elos Rápidos
Pedro, BB = bottom bracket, aka eixo da pedaleira.
Rodinhas, a que parafusos te referes? A minha pedaleira já tem os parafusos a vermelho, só não tenho os dos discos, no avanço e os dos apoios.

É verdade que ela esta um bocado a "pedir atenção" (look at meeee) mas fica fixe, gostei bastante do resultado final.
E mais uma vez refiro que as fotos não fazem justiça á beleza do quadro, ao vivo é muito mais bonito.
Comprei-o um bocado receado que o reforço fica-se horrível, mas até nem fica mal.
 
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PedroTenreiro

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Ah sim... Nem me lembrei disso lol
Então assim sendo: eixo em vermelho, parafusos de fixação da testa do avanço, manetes de travão e shifters em vermelho, roldanas em vermelho, parafusos da grade de bidom em vermelho, etc. ;)

Já agora, que travões tens?
 

luis biclas

Elos Rápidos
Tenho uns Deore 2010 com discos XT.

Estive a reparar melhor na tua bike, não tens assim tantos autocolantes, eu acho que as "lntejoulas" a vermelho ficavam bem.


 

telmo gomes 23

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Boas

Tal como a tua anterior bike esta tambem é um Canhão mas só nao dispara penso eu !?!

Nunca pensas-te em lhe colocar um espigao da Kcnc em vermelho? Poderia ficar muito fixe, mas tambem era possivel ficar vermelo a mais! Vê aqui a foto que eu modifiquei:

bikemodi.jpg


Gostas da diferença entre o preto e o vermelho?

Em relaçao as guiador recto e ao avanço invertido eu tambem uso dessa maneira e com uma anilha por cima e sinto-me muito bem. E alem disso a tua bike ia ficar muito mais fixe com um guiador recto, mas sao opçoes.

Agora é dar-lhe Km's em cima e esperamos que esse quadro nao te desiluda!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

luis biclas

Elos Rápidos
O espigão vermelho não fica mal não senhor, mas nesse caso tem de ser KCNC o que na cor vai destoar um bocado, mas é um caso a pensar. Obrigado pelo shop. telmo.
Quanto ao guiador já estou a pensar nisso, mas tenho de ir com calma, para já não tenho tempo (€), mas lá irei.

O quadro, para já ainda só fiz 2kms com ele, só mesmo para experimentar, em relação ao conforto, não notei grande diferença para o meu WDR, ou seja tudo ok, mas a ver vamos quando começar a rolar depressa e bem...lol
 

Qketz

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Boas , tens uma grande evolução, e vou-te dar a minha opinião:
-O quadro sinceramente acho feio , mas gostos não se discutem, porque se gostas do aspecto do bicho em que andas até andas mais rápido :p ;
- o guiador se fosse a ti punha um sobre elevado na mesma mas algo com menos elevação:
kfc_stevens_scope_bar_600.jpg

- O espigão não ache que fique muito bem em vermelho , fica muito sobrecarregado , podes comprar preto e por os Yokes em vermelho !

Boas pedaladas e boa Evolução :D
 

rodinhas chamine

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boas
os parafusos todos, desde os das bombas de travao, os dos discos, das manetes.
da uma vista de olhos no topico da minha JORBI eu substitui todos os que haviam para substituir.
 

acarloscc

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ficou muito porreira. o quadro é lindíssimo e gosto da simplicidade visual na montagem que fizeste.

boa sorte com a tua "bicha".
 

luis biclas

Elos Rápidos
A pretinha já tem a rodagem feita, 120kms em alguns dias.
Ainda estou na fase das adaptações, o que mais noto de diferente (da WDR) é a agilidade, provavelmente pelo peso mais baixo, sempre foram 600g embora só no quadro.
Outra coisa que tambem se nota bem é a maior agressividade com que se consegue atacar as subidas, provavelmente por ter a frente mais baixa (que a WDR).
Em relação ao conforto, ainda pouco posso escrever, uma vez que as minhas saidas com ela, até agora, foram no maximo de 35kms, mas já me parece que não vai ficar nada atrás da WDR nesse aspecto.
Há uma coisa que não gosto, o excesso de passa cabos, tanto passa cabos acaba por estragar a beleza do quadro e não é por ter tantos que o cabo (espiral) fica mais direito.


 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Tens razao em relaçao a esse pormenor das espirais, mas devo dizer que a passagem das espirais deveria ser feita de outra forma, tipo do maniplo das mudanças esquerdo entrava pelo lado direito e visse versa, a bicha do travao da frente ta um pouco grande e apesar da suspensao ter a cenazinha para a prender, eu faria o que fiz na axon de um amigo meu, retirava essa cena e fazia a passagem pela frente do arco da suspensao, e depois seria presa por uma abraçadeira de fivela, terias era que passar o sensor do ciclometro para a outra perna da suspensao.
Isso precisa mesmo de ser tudo revisto.
O segredo para as espirais ficarem esticadas e no lugar das cenas que seguram as espirais colocas uma abraçadeira bem apertadas vais ver que resolve a situaçao.
Entao esse guiador sai dai ou nao
 

Jo@o

New Member
Muito bonita a montagem que conseguiste!

Sou sincero, os quadros zoulou nunca me despertaram atenção, mas a montagem que fizeste torna-o bastante diferente e bem conseguido.

Acho que para ficar "perfeita" so faltava mesmo um guiador como o da foto que o Qketz colocou.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Rodinhas, deste uma excelente ideia, a de trocar a entrada das espirais das mudanças. As dos travões até estão bem porque ficam debaixo do quadro e são rígidas aguentam bem, já as das mudanças, entortam um bocado. Já tinha pensado nas passagens do meio colocar uma abraçadeira e provavelmente é isso que vou fazer a ver como fica.
Ainda não cortei o tubo do travão porque quero 1º ver que guiador lhe vou colocar.

Quanto ao guiador, já tenho a troca programada, mas não para já, só o troco após a minha adaptação ao quadro e depois o meu orçamento já "rebentou" por uns tempos, mas já os ando a ver.
 

Ferrugem

New Member
boas,
a diferença que notas na condução é devido ao angulo de diração nessa é mais fechado, na WDR era mais aberto eu tambem tenho uma bke preta que é a minha outra e a espiral do trancador da suspenção é vermelha... não esquecer guiador recto
 
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