Black Rider, Zoulou Cooma - Sub 10,5kg atingidos

Rider 33

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thanks luis, sendo assim em vez de trocar o espigao, aperto e so isso, terei de por um novo desviador na frente :(

grande berbicacho que vai ser esse do tubeless, mas não há-de ser nada, good luck

p.s. qualquer coisa sobre este quadro tenho autorização para mandar PM? :p
 

Jo@o

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Não conseguiste vedar essa fuga de ar ?

Esse kit da rubena não tem opção para valvula larga ?

Ainda era um belo peso que tiravas apenas com essa alteração.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Ainda não desisti, mas vai ser difícil, já tirei a da frente e voltei a colocar a camara. A de trás, vou ver no que vai dar.
Eu tenho uma agravante, gosto de andar com pressão alta, e com tubless adaptado já vi que é um risco.
O kit acho que só há válvula fina.
 

RRRM

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Boas Luis.
Vou-me intrometer porque tb tenho kit tubeless home made há um ano com pneus de arame e até agora, zero problemas.
Como referes, se as rodas são shrader não me parece que tenhas sucesso com válvula presta, terás que fazer a conversão com válvulas pipo grosso.
Porque não experimentas válvulas shrader com porca de aperto utilizadas nos ciclomotores. Encontras em lojas/oficinas da especialidade, ou compras as câmaras ar e aproveitas as válvulas. De referir que nestas válvulas dá para tirar o miolo.
É só uma ideia que podes explorar.
Boa sorte na conversão.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Parece-me que finalmente consegui vedar a válvula.
A solução passou por colocar um pequeno reforço, em fita teflon, na zona da válvula.
Para já ainda só esta a de traz, amanhã vou sair e ver como se vai portar, se correr tudo bem, avanço com a da frente.
Espero que os 3.3 bar não se tornem um problema, não me estou a ver a andar com menos.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Finalmente, parece que á 3ª foi de vez. Hoje consegui finalmente sair com tubless montado e sem fugas, ainda que, para já, só na roda de traz.
35kms sem problemas, não notei grande diferença em relação ao uso das camaras, excepto na menor pressão usada, passei dos 3.7 (+ ou-) para os 3.2, de resto tudo me pareceu igual. Foram 200g que perdi, no sabado vou avançar com a da frente.

Tenho de deixar comentário negativo em relação ao kit rubena. O liquido não é suficiente nem eficaz para uma conversão de raiz, só consegui vedar, sem problemas, a minha roda porque lhe meti 75ml liquido GEAX, que me parece ser, para alem de mais barato, MUUUUUITO mais eficaz.
Os 100ml do kit rubena não conseguiram vedar a minha roda, quanto mais os 50ml que eles recomendam para cada roda.


O GEAX compra-se na Decatlhon, 250ml por 11,50€ e dá para usar em 3 rodas
 

Jo@o

New Member
Estive a informar-me junto de quem vende esse kit da Rubena e parece que apenas existe para valvula grossa, já puz de lado a sua compra.

Esse Geax, fitas para o aro e valvula grossa já chega para converter , certo ?

Depois diz o peso que ficou em cada roda.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Devo perder pouco mais 200g em cada roda, 400g no total.
As minhas 2 camaras com gel mais as fitas pesavam (como podes ver na pagina anterior) 650g.

Em relação ao GEAX, acho que até com os Kits home-made devem funcionar.
 

rodinhas chamine

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boas
O kit da Rubena é na minha opinião muito bom, pois para as 2 rodas por menos de 18€ não se arranja nada, mas o líquido não vale um chavo, nem vale a pena usa lo.
Compra se uma embalagem de JOES para 8 pneus e fica de reserva o liquido para 6, pois basta 50ml em cada roda para o pneu vedar.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Rodinhas, com 18€ consegues melhor...
11,50€ = 250ml de liquido (na minha opinião bem melhor que o Rubena)
2,5€ = Fita tesa (que dá para uma carrada de usos)
As valvulas até podes usar as de uma camara de ar das fininhas, que te custam 2,5€ o par.

As valvulas podes arranja-las de borla, a fita da para usar em mais rodas ou noutras coisas ou até podes mesmo usar uma que já tenhas em casa. Só tens de comprar o liquido, que te posso garantir que o que indiquei é bem superior ao Rubena.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Acho que sem querer descobri a pólvora...
Nestas andanças do tubless, verti um bocado de liquido em cima do disco traseiro, passei-lhe de imediato um pano limpo e deixei ficar com o intuito de no fim limpar tudo como deve de ser, mas acontece que me esqueci de limpar...
Não é que deixou de chiar completamente...ontem reparei neste pormenor, numa decida (bem grande, onde se separam os abrandadores dos verdadeiros travões) sei que normalmente no final da decida os meus XT chiavam um pouco, ontem nem piavam.
Hoje desci essa decida 4 vezes mesmo a estafar os travões e...nem piu...melhoraram que foi uma coisa doida, impressionante, vou testar no da frente, se resultar descobri a pólvora do BTT...LOL
 

C.Orelhas

New Member
Luis visto andares metido nisto do tubless, poderia fazer-te algumas perguntas se me souberes responder agradecia.
Desde já obrigado.

Tenho rodas normais, sem ser tubless e queria colocar com um kit, aconcelhas a comprar kit ou as coisas em separado ?
Consegue-se facilmente (atençao que nunca vi fazer nem nada do genero) fazer em casa para quem nunca fez ?
Tendo eu pneus sem ser tubless consigo fazer a conversão ? (karma e sb8)

Abraço
 

luis biclas

Elos Rápidos
Há por ai um topico onde podes esclarecer as tuas duvidas e ver videos a explicar o processo.
Mas posso dizer-te que é um processo relativamente simples, mas requer alguma habilidade.
Se tiveres em casa daquelas fitas Tesa PVC (como a da foto) só tens de comprar as válvulas e o liquido.
As valvulas até podes usar umas que tenhas ai por casa, desde que tenham rosca. Aconselho a compra de valvula grossa, é mais fácil de vedar.
O liquido que dei ex. dá para vedar as 2 rodas e ainda te sobra para um reabastecimento.
Há tambem quem use camaras de ar de BMX, mas neste caso não sei até que ponto será eficaz e calculo que seja mais difícil de vedar.

Podes converter qualquer pneu, há por ai pessoal com pneus iguais aos teus convertidos, as rodas é a mesma coisa.
Os meus pneus e rodas tambem não são tubless e estão convertidos...

 

luis biclas

Elos Rápidos
Já vêm novidades a caminha para a "Black".
Vou começar a saga "XT".
Corrente e cassete já vêm a caminho, mais tarde irei ver a que valor fica a gama antiga (assim que a 2012 começar em força), se o preço for convidativo, leva tudo XT.
Entretanto há tambem outros mimos a caminho para a "emagrecer".




 
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