Bikes Roubadas

A

allterrain

Guest
o meu primeiro post, e precisamente no tema mais triste deste forum...

roubaram-me a minha bicla na quarta-feira nas traseiras do Monumental (Saldanha, Lisboa); num poste, presa com um cadeado...
era uma bicla baratíssima (custou-me 39 EUR!, mas já lhe tinha acrescentado grelha traseira, guarda-lamas, entre outros).

Apesar de ser muito barata, tinha já pelo menos 1.500 Km e muita estima de três anos de "rodagens"...

Não tenho esperança nenhuma em reavê-la, e continuarei a ir a Lisboa e a deixar a bicla (sempre usarei baratas para ir a Lisboa em trabalho, não possso correr o risco de perder uma melhor), mas desta vez vou investir num cadeado(s) valente!

Este post serve como aviso de que se roubam biclas tão baratas, então os que tem qq coisa melhor tem que ter um cuidado redobrado!!
 

oliana

Active Member
Desculpem o offtopic.

ikillyou

Conservo apenas um dos instintos primários da raça humana. Não somos nós os "maiores" predadores da terra?

Quem sabe se um dia não teremos de voltar ao passado?

Os bifes e os frangos assados não são fabricados em série. :mrgreen:
 

epictimon

Member
boas pessoal

ora cá vai uma ideia para o oliana, e não só...



um amigo meu uma vez em valongo teve problemas com pessoal de moto 4 pois queriam os trilhos só para eles e avisaram - no. Na semana seguinte, levou a 6.35 e deu - lhes ele o aviso com 2 balásios para o ar, porque claro está, como já era a 2ª vez, já o iam enxertar! agora continua a fazer os trilhos descansado, ele e a " amiga " dele...

por vezes é preciso dar um abanão, mas isto está de uma tal forma, que todo o cuidado e mais algum, práticamente não são nenhuns...
é um incomodo, mas antigamente quem não tivesse carta de bike e a respectiva matricula, tava feito... matricula, se calhar é um exagero, mas um livrete com o registo do proprietario deveria ser obrigatório.

Uma ideia, que dizem a umas assinaturas do pessoal para enviar a quem de direito para que seja feito algo?! pelo menos um livrete com o numero do quadro e nome do propriétario. algo tem de ser feito e já está numa situação de que, tudo serve, e por vezes nem sabem o que roubam porque se calhar vendem coisas ao desbarato...

só com ideias viaveis é que chegamos lá, por isso, esqueçam que para já não existe coldres em carbono para as nossas meninas... :evil:

abraço
 

koddok

New Member
epictimon said:
Uma ideia, que dizem a umas assinaturas do pessoal para enviar a quem de direito para que seja feito algo?! pelo menos um livrete com o numero do quadro e nome do propriétario. algo tem de ser feito e já está numa situação de que, tudo serve, e por vezes nem sabem o que roubam porque se calhar vendem coisas ao desbarato...

abraço


:exacto: :exacto: :exacto: :exacto:
 

v.carmo

New Member
A m***a da minha net foi abaixo ( vivo na aldeia.... é o preço da viver junto a serra do montejunto..... ouço todos os dias o chilrar dos passarinhos....)
Em relação da base de dados somente para as autoridades policiais.
Registo da bicla - Camâra Municipal ou em outras entidades que sejam de confiança.
Passeios ou provas de que tipo for - comprovativo da compra da bicla ou em caso de dúvida entrar em contacto com as autoridades competentes( PSP/GNR).
 

v.carmo

New Member
Net do Caneco :twisted: :twisted: :twisted:
Uma última questão!!!!! Será que nós betetistas somos levados a sério ou não?????
LUNATIC LOVER pelo que escreveste.... não deves ser polícia ou advogado.... não sei..... mas sabes do que estas a falar!!!!!!
Bons passeios....
 
Boas

Nem só as bikes são roubadas

Um amigo meu a uns meses trocou de carro e guardou as barras transversais e os suportes para as bikes numa arrecadação que ele tem numa quinta.
Como vamos juntos a um passeio no domingo e vamos no meu carro disse a ele para trazer os suportes para monta-los no mesmo.
Para surpresa dele quando lá chegou só estava o sítio porque o material tinha desaparecido.
Já nada escapa aos olhares dos amigos do alheio, amanha vamos comprar um daqueles suportes baratos para podermos levar as bikes no domingo.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

v.carmo

New Member
Boas....
Meu caro Adilson Fernandes tens toda a razão!!!!!!!
Como eu costumo dizer E penso a SEGURANÇA É UMA ILUSÃO........
Apesar de tudo temos que avançar e seguir em frente......
Bons passeios e quedas :lol: :lol: :lol:
 

Deckard

New Member
epictimon said:
Uma ideia, que dizem a umas assinaturas do pessoal para enviar a quem de direito para que seja feito algo?! pelo menos um livrete com o numero do quadro e nome do propriétario. algo tem de ser feito e já está numa situação de que, tudo serve, e por vezes nem sabem o que roubam porque se calhar vendem coisas ao desbarato...

Isso era só complicar a vida às pessoas honestas como nós. Eles (os gatunos) andam despreocupadamente de carro e de mota roubados, conduzem sem carta, sem seguro, vendem os carros roubados... não creio que um livrete para as bicicletas fosse adiantar alguma coisa. E tu e eu, cada vez que quiséssemos trocar de bicla, tínhamos mais um incómodo burocrático, para nada. O que é que isso impedia uma bike de ser gamada aqui e ser vendida logo ali em Espanha? Ou às peças? Ou a lguém que não quer o livrete para nada (acontece com as motos de todo-o-terreno e motocross, por exemplo)? Por isso não concordo.

Ainda para mais se, como alguns desconfiam, há malta deste meio envolvida, essa papelada não resolveria nada.

Soluções? Evitar comprar material usado, comprar só com a existência de factura ou apenas a pessoal conhecido cuja reputação conhecemos. E mesmo assim é um problema. Exemplo: comprei pedais de encaixe novos, se quiser vender os de plataforma que não uso, e que vinham de origem na bike, como é que provo que são mesmo meus, e não se trata de material roubado? Não vêm discriminados na factura da bicicleta...

À malta que ficou sem bicla, deixo a minha solidariedade. Todos os dias quando chego de manhã à garagem e está lá a minha, penso 'ainda não foi desta, mas qualquer dia tenho um desgosto'... não cabe no elevador, por isso levá-la para casa ou para a arrecadação no oitavo andar às costas, não é viável. Está amarrada à da minha mulher com uma corrente, mas sei que se eles quiserem mesmo, levam-na.
 

epictimon

Member
prodigy, se as pessoas tivessem um livrete, se as autoridades estivessem sensibilizadas com este problema e com os preços que se pagam, decerto que as pessoas roubadas iam fazer mais queixas, decerto que no acto da queixa, as autoridades não respondiam como a um lesado aqui " ao fazer queixa só vai ter mais prejuizo porque não sabe quem foi ". o saber quem foi, compete - lhes a eles e não a nós, e se houvesse uma documentação obrigatória e não somente uma factura que nem obrigatória é transportar, aí tudo se complicava mais um pouco, não resolvia, mas complicava... Existem bikes que são bem mais caras que alguns carros, e esses teem que ter um registo! Provavelmente, o destino dos quadros das bikes roubadas seria o lixo, mas aí, era menos uma coisa que alguém está a usufruir gratuitamente á custa do trabalho e suor de alguém. Não me servia de consolo, mas pelo menos...
Claro que é somente a minha opinião, mas eu séi, como todos nós, que alguma coisa tem que ser feita, rápidamente, senão os lesados serão cada vez mais. Por este andar, não se vai poder andar de bike sózinho, nem no monte nem na rua e ninguém vai trabalhar comigo pois eu sou daqueles que o faço diáriamente para o trabalho, com chuva ou sol...

abraço ao pessoal
 

Mangelovsky

New Member
Uma solução mais simples:

Uma base de dados online, para quem foi roubado colocar o nº de série do seu quadro (convém por isso anotar o nº de série antes da bike ser roubada). Depois, há que sensibilizar os mecânicos das lojas para verificarem se o nº de série consta dessa base de dados ou não.

Se tiver tempo, vou tentar pôr a ideia em prática.
 

epictimon

Member
o problema é que eu não vou mandar parar aquela scott que foi roubada ontem nem aquela berg... e uma bike não é um carro onde não se tem assim tanto que saber para montar e até se vende todas as ferramentas para tal evitando assim umas idas ás oficinas! só quem de direito é que está autorizado e preparado para o fazer. aqui não se pode ir pelo mais simples porque quando ficamos sem as coisas, é bem mais complicado e por vezes não se pode pensar no fácil para resolver.

abraço
 
A

Alpha.A

Guest
Boas
É só para avisar o pessoal a ter cuidado com os cadeados... em novembro de 2008 foi me roubada uma berg dj3 á frente de um centro comercial estava amarrada a um poste juntamente com uma bottecchia 550, estive 10 minutos dentro do centro quando voltei só estava la a bottecchia de um amigo meu "felizmente o ladrão era só um" simplesmente rebentou com o cadeado e fugiu aconselho a toda a gente que deixa a bike amarrada a comprarem cadeados fortes especialmente com código ou simplesmente não a deixem amarrada. Felizmente ja a recuperei a policia encontrou a algures debaixo de uma cama amarrada ao estrado :s mas tambem o caso foi arquivado sem saber quem foi o ladrão... segundo um policia k me atendeu a policia esta ca para "ajudar as pessoas" :s ou seja encontraram na debaixo de uma cama na casa do suposto ladrao entregaram m a bike com o selim rasgado e sem autocolantes(perdi a garantia da suspa) mas nao prenderam ninguem nem ninguem se responsabilizou pelos danos. Mesmo assim estou feliz por te la de volta.
 

Chuo

Member
zé Marco said:
CUIDADO COM A GATUNAGEM QUE ELA ANDA POR AÍ
Hoje de manhã em Torres Vedras foram à garagem de um amigo meu e "retiraram-lhe" as duas bicicletas que lá estavam dentro, uma Scott Spark 20 modelo de 2009, e uma Scott Scale junior de 2008.
Segundo o que a Policia conseguiu averiguar quando foi inspeccionar a garagem, o roubo terá sido feito por adolescentes.
Este post serve para vos pedir que fiquem atentos quando andarem por Torres Vedras ou nas zonas limítrofes e também aos anúncios de venda na internet, infelizmente são muitos os casos de roubos a bicicletas que nunca mais aparecem, mas não custa tentar. Hoje por ele amanhã por nós.
Aqui ficam as fotos. Se tiverem alguma info podem ligar para o 969037911.



Estas 2 Bikes foram encontradas no sábado, felicidade para o dono :)

O trabalho da policia de Torres Vedras foi fantástico, foram buscar as Bikes as Seixal, ao que parece há mesmo um mercado já montado para bikes roubadas.
Há gajos que compram bikes roubadas, portanto atenção nas compras de net, peçam sempre documento original de compra e desconfiem sempre, porque podem estar a alimentar esses senhores sem querer. Algum dia podemos ser nós.

A bike já tinha sido comprada por particular, que entretanto ficou sem 2500€ e sem as bikes. :oops:

Tenham atenção redobrada ,dado que, volto a referir, há mercado disponivel de bicicletas roubadas.

Mais uma vez tenho de referir que o trabalho da policia de Torres Vedras foi excelente, um bem haja para eles ;)
 

koddok

New Member
Chuo said:
Estas 2 Bikes foram encontradas no sábado, felicidade para o dono :)

O trabalho da policia de Torres Vedras foi fantástico, foram buscar as Bikes as Seixal, ao que parece há mesmo um mercado já montado para bikes roubadas.
Há gajos que compram bikes roubadas, portanto atenção nas compras de net, peçam sempre documento original de compra e desconfiem sempre, porque podem estar a alimentar esses senhores sem querer. Algum dia podemos ser nós.

A bike já tinha sido comprada por particular, que entretanto ficou sem 2500€ e sem as bikes. :oops:

Tenham atenção redobrada ,dado que, volto a referir, há mercado disponivel de bicicletas roubadas.

Mais uma vez tenho de referir que o trabalho da policia de Torres Vedras foi excelente, um bem haja para eles ;)

Mais um final feliz ....


P.S - Voçês costumam procurar em que sites na NET por bikes roubadas ? já vi no olx e ocasiao, mas de bikes apareceram poucos suspeitos.

1 abraço e parabéns ao dono que recuperou as suas "meninas"
 
Top