Bikes Roubadas

A

angelo teixeira

Guest
Boa noite
Infelizmente hoje fui contemplado com o roubo de 2 bikes em Portimão. Tinha regressado com o meu filho de um passeio belíssimo. Prendemos as bike s com cadeado na árvore em frente ao prédio e foram roubadas nas nossas "barbas". É uma raiva... qualquer
ajuda para minimizar é bem vinda.
Obrigado a todos.
 

BV

New Member
Hoje enquanto decorria o 72º circuito da Malveira, foi-me roubada a bicicleta de estrada, uma Trek Madone 4.5, preta e cinzenta.
A bicicleta estava no tejadilho do carro num suporte da thule trancado com chave.
Só posso dizer que estou muito desanimado, pois uma pessoa poupa para ter alguma coisa que nos dá muito gosto e prazer e para depois sofrer esta desilusão.
Que o meu exemplo sirva para avisar que os suportes mesmo fechados não seguros e também quando facilitamos por pensarmos que estamos em zonas seguras, o azar bate à porta.
 

tilui

Member
Há um ano tambem me roubaram uma bike no tejadilho no carro..Era um GT..a bike da namorada é uma berg (muito barata) e ficou no tejadilho do carro..tinha o carro em frente a um parque campismo e fui almoçar noutro carro..Quando regressei (passado uma hora) tinha o cadeado (que prendia a roda de tras ás barras do tejadilho) cortado e pegadas no tejadilho do carro..O ladrao subiu pra cima do carro para conseguir tirar a bike da barra...As barras só servem para transportar as bikes,mesmo fechadas á chave há sempre maneira de tirar a bike
 

Manchanegra

New Member
É um "abrolhos"! Não é o primeiro caso que ouço. Numa prova em Monsanto há uns anos gamaram a bike de um amigo precisamente nas mesmas condições.
Eu costumo deixar as bikes em cima do carro presas só com o fecho dos suportes mas por norma nunca me afasto muito. Nunca confiei muito nos fechos dos suportes. Servem para quando paramos em qualquer lado evitar que um ladrão de ocasião chegue e retire a bike, mas, se for alguem mais experiente é capaz de já não funcionar.
No ultimo FDS de 15 de Agosto ainda pernoitaram umas noites em cima do carro dentro de um parque de campismo sem problemas de maior, mas, se calhar tenho que repensar e passar a levar a velhinha Esmaltina.
 

miguelcarromeu

Active Member
Este vídeo já anda aí no fórum mas nunca é demais relembrar a facilidade com que roubam as bicicletas dos suportes:

[video=youtube_share;0Yu4vEsD9WA]http://youtu.be/0Yu4vEsD9WA[/video]

É um Thule ProRide 591, um suporte usado por muitos de nós.
 

SBatista

New Member
Bom dia a todos, gostaria de me ter inscrito no forúm por todos os motivos menos este...
fui aconselhado por outra pessoa a divulgar aqui isto.

A minha bicicleta foi roubada em frente à loja da Vodafone no parque das nações em lisboa entre as 13 e as 17 horas no dia 31/08/2013 onde estava presa no local próprio com dois cadeados


Especificações:
Marca: Berg Trailrock LTD 2013
Cor: Preta e amarela
Tamanho: 17" M
Tamanho de Roda 26
Extras que a diferem das outras
Rodas: DT Swiss 420 SL com autocolantes vermelhos e brancos
Suspensão Fox 32 com autocolante branco e amarelo
Instalação para conta kilometros
Intalação para luzes à frente e atrás
Porta bidões branco
Número de série: 031316190


Qualquer suspeita ou vista contactar-me 918529330
sergio.m.r.batista@gmail.com
Já foi feita queixa na esquadra da gare do oriente



555318_565641293483607_1791262227_n.jpg
 

commendatore

New Member
Se a roubaram para vender essa até tem pormenores que dá para apanhar quem venda ( a suspa não é uma fox, tem só os autocolantes)

Espero que a encontres. Parece que esse estacionamento tem mel.... Se lerem umas dezenas de páginas atrás... já dá para ter noção de quantas bicicletas já foram roubadas aí.
 

SBatista

New Member
Sim é XCM, coloquei os autocolantes de vinil que tinha (F32) para maior proteção dos trilhos, assim fica diferente e mais protegido que o plástico que já tinha dado de si

Acrescento que dou recompensa de 100 euros se houver informação que me faça recuperar a bicicleta, que para além de hobby é o meu único meio de transporte, pode não ser uma topo de gama, mas lutei bastante para conseguir os 400 euros que dei por ela e os seus extras, é mais o valor sentimental e pela utilidade que me foi roubada,


posto isto apenas desejo que as próximas duas rodas que a besta que a levou se monte, sejam em paralelo com uma cadeira no meio para o resto da sua vida. Isto é desejável a todos aqueles que fizeram as vitimas deste tipo de crime!
 

goodtrance

New Member
Boa noite

Infelizmente a bicicleta da minha namorada foi hoje (9 de setembro de 2013) roubada em frente aos pasteis de belém em Lisboa.

Tinha um cadeado Kryptonite azul mas mesmo assim não foi suficiente.

A bicicleta em questão é uma Orbita Estoril III Cromada.

Aqui fica a foto da mesma:



Qualquer suspeita ou vista de uma igual (visto haver muito poucas) contactar-me 964431264

goodtrance@yahoo.com

Já foi feita queixa na esquadra de belém

Obrigado
 
S

sylvester37

Guest
Existe uma empresa de segurança electrónica que tem um serviço de localização GPS para veículos, pessoas ou animais. A empresa chama-se Vihume http://www.vihume.com/. Já tive em maos um dispositivo bastante compacto, alimentado a bateria, que cabe, com alguma perícia, seria possível esconder o dispositivo por exemplo, no espaço do ferro do selim. Claro que é um serviço com custos mensais. Mas sempre poderá ser sempre uma solução para quem precise.
 

Kumbaiala

New Member
O sistema tem dois nívies:

1. Fazes o registo da bicicleta na base de dados incluindo o teu número de série. Assim ficas com um registo e tens mais um meio de prova que a bicicleta é tua no caso de ser recuperada. Se a bicicleta for roubada dás o alerta na página e podes colocar fotos da mesma. Assim se alguém adquirir a bicicleta pode verificar através do número de série se foi roubada ou não.

2. Os stickers são vendidos em conjuntos de 3. Podes colá-los na bicicleta de modo que usando o bar code scanner do telemóvel qualquer pessoa pode fazer a leitura e verificar imediatamente se a bicicleta está declarada como roubada na página. No fundo os sticker são como o número de série, mas de leitura mais fácil e imediata para quem tem um smartphone.
 

Kumbaiala

New Member
Só para acrescentar que uma das possibilidades do sistema é as lojas e a polícia poderem aderir ao sistema. Assim ao adquirirem uma bicicleta em 2ª mão ou em retoma , as lojas podem verificar no site se é roubada ou não. O mesmo pode fazer a polícia para identificar o dono se recuperar bicicletas. Claro que o sistema só funciona se muita gente aderir, pelo que até fazia sentido criar uma aplicação destas a nível nacional.
 

commendatore

New Member
POis mas quem as rouba... não as vende inteiras. Vende por peças... E como é roubado, mesmo que fiquem apeados com a venda do quadro... tudo o resto dá para vender sem qualquer problema.
 

mdz

New Member
Pois é... Infelizmente venho fazer um post nesta secção... Cheguei de férias e a garagem vazia... Até me caiu tudo... A minha burrinha... Falei com os vizinhos e alguns dele também foram assaltados... Aqui fica a foto:


Queixa à policia feita agora é Rezar para que tenha sorte..........
Camaradas, qualquer coisa 915918399! Obrigado!
Zona : Vila do Conde
 

Kumbaiala

New Member
É impossível ter um sistema infalível contra roubos. Existem vário videos que dão sugestões como segurar um bicicleta. Aqui vão algumas que eu tento por sempre em prática.

1. Investir em bons cadeados: devemos investir em cadeados até 15% do valor da bike. Se esta custou 2000 Euros devemos esperar investir cerca de 300 Euros em cadeados. Eu tenho um Kyptonilte U-lock Evolution S4 (não é o de segurança mais elevada) + o cabo Kyptoflex para as rodas. E outros para outras bicicletas. Uso diaramente na minha bicicleta de estrada que ainda tem montada um cadeado AXA Defender frame lock (daqueles que bloqueiam a roda).

2. No olocal de trabalho há um parque de bicicletas que posso ver da janela do meu gabinete e wc. Este fica junto a uma zona de grande movimento (bar) e, mesmo com todos os cadeados postos, espreito sempre que posso pela janela.

3. Em casa tenho as bicicletas (btt, cidade minha e cidade dela) numa arrecadação pessoal sem janelas (apenas acesso pela porta). Ainda assim estas ficam sempre amarradas com uma corrente grande e grossa que comprei no AKI que passa por um ancoradouro fixo ao chão OXFORD brut force. Comprei também um alarme com sensores. Coloquei o sensor de porta na da arrecadação e o alarme em casa. Armo o alarme sempre depois de arrumar as bikes. Assim se alguém tentar entrar este dispara avisando-me e o aos meus vizinhos.

4. Quando levo as bicicletas montadas nas barras de tejadilho (seja de btt ou de cidade) prendo-as sempre com um cadeado às próprias barras. Quando paro numa estação de serviço tento sempre estacionar num local onde possa sempre ver as bicicletas. Quando fico num hotel peço sempre por um local para guardar as bicicletas, se achar que o local não é de confiança tento arranjar um esquema para a meter no quarto, mas isto nem sempre é possível. Nunca deixo as bicicletas montadas nas barras do carro durante a noite.

5. Quando ando pela cidade ou vou sair à noite de bicicleta tento sempre comer e beber em esplanadas ou cafés com vidros grandes, de modo a que possa visualizar sempre a bicicleta. Se for às compras e tiver de me ausentar utilizo normalmente mais do que um cadeado para amarrar as bicicletas. Se o selim estiver preso com um aperto rápido, levo-o comigo.

6. Quando vou de férias ou fim-de-semana prolongado e não levo as bicicletas, as que ficam em casa movo-as para dentro do apartamento.
 
Top