Bikes Roubadas

ESTA BICICLETA FOI RECUPERADA
SE CONSEGUIR MAIS INFORMAÇÃO SOBRE COMO FOI RECUPERADA IREI COLOCA-LA AQUI


Cumps.
BG

bguerreiro said:
Boas.
A pedido de um colega de pedaladas coloco aqui este pedido de ajuda:
Foi roubada no passado dia 15 na Vila Chã (Barreiro) uma Scott Endorphin Pro Racing com Quadro Preto com letras amarelas de Carbono/Termoplastico.
Esta bicicleta é facilmente identificável pela forma pouco habitual das escoras traseiras e também pelo facto de haver muito poucas (eu pessoalmente só conheço esta) e tambem por ser um modelo já com uns bons anos em cima.

Infelizmente as fotos existentes não são da melhor qualidade, pelo que junto uma apenas com o pormenor da escora traseira retirada da net (CORES COMPLETAMENTE DIFERENTE DA QUE FOI ROUBADA)



A bicicleta em si é esta, mas infelizmente tb as cores estão erradas:



equipamento:

Quadro M (Preto com as letras SCOTT amarelas))
Suspensão Dianteira preta com poplock (RockShoK)
Rodas - Mavis Cross Max
Transmissão - (Desviador dianteiro, Traseiro e pedaleiro -Shimanno XT)
Pedais - SPD (Amarelos)
Guiador - Preto de Carbono
Travões - VBreak (Shimanno XT com uma ferradura amarela no travão traseiro e uma preta no travão dianteiro)
Banco - Selle Italia (Preto com letras Azuis e Amarelas)

Agradeço qualquer informação que possa ser fornecida.

Cumps.
BG
 
paulojorgevl said:
PARABENS

conseguiste recuperar a tua menina.

agora deixo uma pequena critica ao que escreves.

se pelos meios que usas te conseguiste a tua bike porque nao explicar aqui ao pessoal que tambem foi lesado pelos amigos do alheiro como recuperaste a tua bike.
Boas caros amigos,

Caro PauloJorgeVl, eu não disse em parte alguma do meu postl que não diria como consegui recuperar a bike, o que eu disse foi que por enquanto não o podia dizer. Contudo e para que a coisa não se alargue muito, deixa-me acrescentar que tive muita sorte e que muito provavelmente este foi o factor determinante aliado à divulgação dos foruns. Não utilizei meios nenhuns fora do normal, não posso adiantar dados porque não posso mesmo e peço-vos a vossa compreensão para isso.

Obrigado, abraços e boas pedaladas

Dário
 
Joseju said:
Na Quarta-Feira 11-Novembro, uns ladrões abriram a minha garagem :twisted:. Tinha lá a bicicleta da minha mulher e a minha Specialized Hardrock. Felizmente a GNR foi alertada e chegaram mesmo a tempo de impedir que eles levassem o que quer que fosse. Uff, que sorte!!!
Meu blog: http://btt-mtb.blogspot.com
já agora és de que zona?? só para perceber em que zona é que os larapios andam a actuar, obrigado

Mokoto
 
Caros Amigos

Esta é uma matéria que me interessa muito e que acho que devemos explorar. IE, não apenas contarmos como fomos roubados mas também como podemos evitar ou tornar mais difícil o furto.
Penso que as melhores armas até agora aqui descritas são as bicicletas não estarem visíveis, não serem vistosas e estarem com os diversos componentes amarrados a vários objectos tornando o furto muito mais lento.

Eu uso ainda outro sistema: a minha está permanentemente eletrificada e só eu sei como desactivar a corrente eléctrica. Para o fazerem sem a desligar terão de perder algum tempo. E é apenas uma berg torah 3.0.

Contem quais são os vossos sistemas.

Um abraço

Joel
 
Joel Voltinhas said:
Caros Amigos

Esta é uma matéria que me interessa muito e que acho que devemos explorar. IE, não apenas contarmos como fomos roubados mas também como podemos evitar ou tornar mais difícil o furto.
Penso que as melhores armas até agora aqui descritas são as bicicletas não estarem visíveis, não serem vistosas e estarem com os diversos componentes amarrados a vários objectos tornando o furto muito mais lento.

Eu uso ainda outro sistema: a minha está permanentemente eletrificada e só eu sei como desactivar a corrente eléctrica. Para o fazerem sem a desligar terão de perder algum tempo. E é apenas uma berg torah 3.0.

Contem quais são os vossos sistemas.

Um abraço

Joel
è um bom sistema ehehe!
 
As minhas estão na varanda, por isso para as tirarem daqui, das 2 uma, ou trazem uma GRANDE escada, ou entram cá em casa, coisa que de certeza não ia ser bem tolerada da minha parte... :twisted: ainda tinha de lhes dar o meu mace a cheirar...
 
Joel Voltinhas said:
a minha está permanentemente electrificada e só eu sei como desactivar a corrente eléctrica. Para o fazerem sem a desligar terão de perder algum tempo. E é apenas uma berg torah 3.0.
E não corres o perigo de uma criança se aproximar e pôr as mãos ?? Não tens crianças em casa ??
 
Desculpem. Não me expliquei bem. Não tenho a bike dentro de casa mas sim na garagem e não há o perigo de alguém lá entrar legitimamente além de mim.

Mas haverá outros sistemas muito melhor imaginados. port isso é que vos desafiei a compartilhá-los, quem os tiver.

Um abraço,
 
Joel Voltinhas said:
Eu uso ainda outro sistema: a minha está permanentemente eletrificada e só eu sei como desactivar a corrente eléctrica. Para o fazerem sem a desligar terão de perder algum tempo. E é apenas uma berg torah 3.0.
Desculpa lá que te diga isto, Joel Voltinhas, mas esse teu sistema pode dar-te muitos problemas!

Caso um larápio lá entre ilegitimamente para roubar a tua bicicleta, mesmo que esse bandido seja o pior pulha do mundo, e acabe por falecer electrocutado; poderás ter grande problemas legais:
- Poderás ser acusado por algo do género de homicídio por negligência ou coisa pior, o que poderá dar pena de prisão efectiva!
- Poderás ter que pagar uma indemnização à família do ladrão, talvez na casa das centenas de milhares de euros!
- O facto desse sistema de segurança não estar previsto na lei, pode dar origem a coimas ou acusações de outros crimes menores!

Eu sei que os praticantes de BTT estão fartos desta onda de furtos de bicicletas, mas a questão é que este tipo de soluções drásticas pode causar problemas muito mais graves do que o simples valor da bicicleta!

Atenção que não sou advogado, nem da área do direito! Só dei esta opinião baseado nas minhas ideias de senso comum! Se há por aí algum membro do fórum que seja advogado, por favor dê a sua opinião qualificada!
 
As minhas duas bikes estão presas à parede com duas correntes das motas,e com alarme ligado permanentemente.
Os amigos do alheio já visitaram a minha garagem, mas nada levaram.Já os vizinhos não podem dizer o mesmo.
 
a unica coisa que me aconteceu foi uma tentativa de furto sem sucesso mas com sucesso pra mim! o ladrao nao conseguiu levar a bike mas levou uma coça de mim e mais dois!! tive sorte, mesmo na altura tinha uma esmaltina de 80€ mas era a minha bike, que ate hoje ainda nao deu problemas, pelo menos o meu pai nao se queixa, ja eu a minha berg num ano ja deu problemas que chegasse!
 
o sistema electrificado tá bom está 8) só terá problemas se a tensão for mt alta..acho q não deve ser o caso..deve ter tensão pra meter um susto apenas..como fazem alguns agricultores para manter as vacas dentro do campo (é frequente nos Açores)..é passar linha eléctrica à volta..eu já pus as mãos numa sem me aperceber e nunca mais lhes meto os dedos..
Qt aos roubos a esses cabrões filhos da puta (pá não há outros adjectivos para classificar essa gente..se quiserem cancelar o post força) era meter-lhe um espigão pelo cú acima!
A minha bina vai ser sempre para dentro de casa..é a única forma de estar mais segura. Ainda há uns dias atrás a um colega meu roubaram-lhe as 2 rodas da frente de um alfa romeu 500 euros cada roda..o rapaz estava destroçado..carro estacionado à frente do apartamento. Já não há vergonha. O ano passado roubaram-me o autorádio e o carro estava estacionado dentro da propriedade..ninguém ouviu nada..pq se fosse o caso levava chumbada naquelas pernas!
Qt à ideia de uma grelha c as bikes roubadas e as recuperadas acho mt bem..agora q vai dar trabalho vai já q são às dezenas!
 
Este mundo esta cada vez pior e a sua Lei tambem!

Uma pessoa nem se pode defender, que ainda vai preso ou vai a tribunal! a policia se tiver que dar um tiro nao pode porque vai suspenso e tem que indeminizar o assaltante, isto é uma vergonha tao grande! nos states se for preciso andar ao tiro andasse, se tiver que fazer uma persiguição e estragar o carro de patrulha estraga-se e apanhasse o ladrão! aqui se um agente da autoridade estraga o skoda tem que pagar, acham normal?

agora digo-vos se tentam roubar a bike façam tudo para as nao perder nem que usem a violencia e apanhem o ladrao!

quando vejo um reçaca quase que o atropelo para ele se mentalizar que nao deve de roubar bikes!!!!



bom fim de semana e grandes pedaladas!!!

um forte abraço
 
Boas,

Essa história do amigo do alheio vir a morrer electrocutado ao tentar levar aquilo que não lhe pertence do interior de um local privado e vedado ao público e o proprietário vir a ser, automatica e necessariamente, responsabilizado pelo dano morte está muito mal contada...
Aliás, se em vez da electrocussão, a causa da morte adviesse de um ataque causado por um cão de guarda que estivesse dentro da dita garagem o problema seria exactamente o mesmo. Na verdade, qualquer pessoa tem o direito de tomar medidas para acautelar o seu património e a legítima defesa aplica-se a todo e qualquer interesse jurídicamente protegido. Aumentem mas é a potência da corrente eléctrica e deixem-se de meiguices...

P.S. - Atenção aos familiares, visitas e convidados do dono da casa porque nestas situações é que a situação se complica...
 
essa opçao de ter a bike com electricidade nao é de longe a melhor.

devo te comunicar que caso algum acidente aconteca na tua garagem tanto es tu o responsavel como é o instalador da parte electrica da tua casa,
nao queria estar no teu lugar num possivel acidente.

ja agora para quem nao sabe apenas as identidades autorisadas podem ter vedaçoes electrificadas com a devida identificaçao das mesmas.