Bikes em bamboo.... quem diria!?

nrvl24

New Member
Agora o titanio o carbono e até o scandium estão a ficar desatualizados :mrgreen:, chegou bikes com quadros em bamboo, quem diria?
tenho aqui uma apresentação :arrow: http://www.bikebamboo.com/index.php
O que acham?

CALFEEBambooMTB1196x1040white.jpg


E esta, heim?

bamboo.jpg


object>
 

Silvas

New Member
O Bambo partir!? Vai lá vai.
Ele até é usado para fazer andaimes para a construção civil!

Não se pode dizer que isto seje novidade, penso que algures por aqui já se falou deste material em quadros de bicicletas.
Já à alguns anos que pessoas se aventuram com este material na concepção de quadros de bicicletas mas não é uma solução tão leve quanto isso.
 
Já vi umas em madeira.

Não sei se são feitas em Paços de Ferreira, ou sequer em Portugal, mas sei que, em fealdade, eram verdadeiras campeãs. :mrgreen:
 

sbsbessa

Member
Já aqui há algum tempo tinha visto o site de um gajo que fez um quadro em bambú e carbono
http://www.bmeres.com/bambooframe.htm

Por acaso acho que alguns ficam bem bonitos :wink: e em termos de resistência, como alguém já disse, não há motivo para duvidar da resistência do material.
Em Macau, por exemplo, os arranha-céus mais altos são construídos com a ajuda de andaimes em bambú.
 

omedaspikas

New Member
..lol.. esta malta tem cada uma... as biclas estão lindíssimas e sempre é uma solução ecológica... realmente os pandas é que não hão-de gostar muito da ideia... No que concerne à resistência e flexibilidade, não tenho a mínima dúvida... já usei uma cana de pesca muito muito antiga de um tio meu, que mesmo com uma valente Truta aguentou sem partir, e dobrou a sério...
 

HL||ARQ

New Member
O bambu tem uma resistência 17% superior à do aço, além de mais resistente, o uso do bambu na fabricação de canos e tubos requer 50 vezes menos energia que a empregada na fabricação de tubos de aço de iguais proporções. A resistência do bambu deve-se ao arranjo de suas fibras, pois estão alinhadas e fortemente unidas umas às outras no sentido longitudinal.

E tem a vantagem de não ser sujeita à corrosão ou ferrugem.

Outra vantagem do bambu é que ele é renovável, ao contrário do ferro. Enquanto o metal leva milhões de anos para se formar e poder ser extraído, o bambu só precisa de três anos para atingir a maturidade. Uma preocupação com a preservação da natureza a evidenciar.
 
Top