Bikes do Downtown com desviadores... DURACE?!

studer

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Quando passeava pelos stands das bikes no Lisboa Downtown de 2007, entre duas babdelas e umas fotos, reparei que muitas das bike vinham equipadas com os curtíssimos desviadores traseiros Shimano Durace?! Mas que raio? E as cassetes tb pareciam ser do mais maneirinho que existe!

Será q não há material com estas caracteristicas especifico para BTT? A sram tem já desviadores de caixa curta. Durace é para estrada!

Eu cá teria vergonha, ter uma Santa Cruz de DH com um desviador de bike de pneu fininho... :wink:

Alguém comenta?
 

Alf

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A cassete é para puxar mais. Exactamente como na estrada, como os carretos são mais pequenos permite atingir maiores velocidades, fica mais "pesada".

O desviador é por ser de caixa curta (para não bater), por ser leve (também importa em DH) e porque a cassete também é de estrada.
 

esquilas

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E alem disso tudo penso que a mola tambem eh mais forte nos desviadores de estrada logo mais precisao na passagem de mudanças

A shimano tambem tem desviadores de btt de caixa curta, se eles utilizam os de estrada deve ser por ter bem mais vantagens, alem disso se eles o partirem dao-lhe outro

Quanto ah cassete de estrada, muita gente utiliza em dh, as passagens ficam mais suaves porque nas transicoes de uma mudança pra outra ah uma menor diferença de dentes

Eu por exemplo utilizo, numa das minhas bikes, um ultrega a tras e no dt de coimbra a corrente nao me saiu nenhuma vez e nem sequer utilizo guias

Alem disso aquele cromado eh muito porreiro

DSC05928-1.jpg
 

carreiras

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studer said:
Quando passeava pelos stands das bikes no Lisboa Downtown de 2007, entre duas babdelas e umas fotos, reparei que muitas das bike vinham equipadas com os curtíssimos desviadores traseiros Shimano Durace?! Mas que raio? E as cassetes tb pareciam ser do mais maneirinho que existe!

Será q não há material com estas caracteristicas especifico para BTT? A sram tem já desviadores de caixa curta. Durace é para estrada!

Eu cá teria vergonha, ter uma Santa Cruz de DH com um desviador de bike de pneu fininho... :wink:

Alguém comenta?
Vergonha??
 

crencos

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À muitos anos que se usam os desviadores de estrada em bikes de DH.
As razões são a caixa curta, a mola mais forte e o peso.
Quanto à cassete, não compensa ter uma cassete 11-32. Nunca se usam as relações com maior numero de dentes, por isso uma de estrada serve bem e como já foi dito as passagens não têm um impacto tão grande na pedalada.

@Alf_PKS_0: uma cassete de estrada não puxa mais. repara que não consegues ter carretos com menos de 11 dentes. É igual às de BTT em termos de puxar na mais pesada. Não tens é a "avozinha" atrás. As bikes de estrada puxam mais porque têm pratos de 52 ou 54 dentes à frente.
 

BigFoot

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Nem mais.. é sempre a descer não é necessario, relaçoes mais leves, pois não sao usadas..
Quanto aos desviradores de estrada ja ta mais que explicado, mola mais forte, caixa super curta, peso reduzido..
Quanto à cassetem passagens de caixa mais suaves e precisas..

Penso que os desviradores de estrada já passou um pouco a moda.. porque desde que a sram lançou os caixa curta x9 e x0, deixou de fazer sentido.. ou seja.. passou se a usar cassete de estrada mas de 9 vel, e o desvirador como tem a mola do drop out a funcionar ao contrario, ou seja.. os shimano faz um movimento que o leva a bater no quadro.. nos sram é precisamente o contrario, o movimento é feito para traz, como tal nunca toca no quadro, provocando menus oscilações na corrente..

Repara que não é so no DT que é usado os sistema de mudanças..

Tambem no DH de mato acontece o mesmo.. 8)

Agora assim um aparte.. eu gosto bastante de DH e FR.. pouco faço, ainda nem tenho bike, ando com a dos amigos quando calha.. mas tava no outro dia a pensar.. eu teria que mudar pelo menus a cassete e o prato.. porque uma relaçao 48 de prato com cassete de estrada, ate ganhava muita vel, a porra era depois era o kit de unhas para fazer passar a bicla por onde deve ser com td essa vel.. já pensaram nisso? :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

studer

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carreiras said:
studer said:
Quando passeava pelos stands das bikes no Lisboa Downtown de 2007, entre duas babdelas e umas fotos, reparei que muitas das bike vinham equipadas com os curtíssimos desviadores traseiros Shimano Durace?! Mas que raio? E as cassetes tb pareciam ser do mais maneirinho que existe!

Será q não há material com estas caracteristicas especifico para BTT? A sram tem já desviadores de caixa curta. Durace é para estrada!

Eu cá teria vergonha, ter uma Santa Cruz de DH com um desviador de bike de pneu fininho... :wink:

Alguém comenta?
Vergonha??

Repara que pus um smiley no final da linha....
 

Vitorzip

Member
BigFoot said:
Agora assim um aparte.. eu gosto bastante de DH e FR.. pouco faço, ainda nem tenho bike, ando com a dos amigos quando calha.. mas tava no outro dia a pensar.. eu teria que mudar pelo menus a cassete e o prato.. porque uma relaçao 48 de prato com cassete de estrada, ate ganhava muita vel, a porra era depois era o kit de unhas para fazer passar a bicla por onde deve ser com tudo essa vel.. já pensaram nisso? :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia

Normalmente usamos pratos de 36 a 40 dentes no máximo, são mais que suficientes para pedalar em qualquer tipo de terreno a descer, ou para a maioria dos circuitos de Dh do nosso país.
A questão da cassete de estrada, além da passagem das mudanças e de todas as vantagens já referidas, também se traduz na utilização de uma corrente mais curta, que provoca menos oscilação e menos possibilidade de bater no quadro, ou sair do lugar. Os pratos mais pequenos também aumentam a altura ao solo, melhor para zonas técnicas e com muita pedra.
 

BigFoot

New Member
waxman aquela doeu! :mrgreen:

vitorzip ja vi casos de pratos 48! aqui um caso de uma ca em setubal de uma kona stab de um conhecido meu.. e aquilo é monstroso..
Mas o rapaz tem unhas pa bicla.. e consegue mesmo pedalar fluidamente com os 48..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Vitorzip

Member
BigFoot said:
waxman aquela doeu! :mrgreen:

vitorzip ja vi casos de pratos 48! aqui um caso de uma ca em setubal de uma kona stab de um conhecido meu.. e aquilo é monstroso..
Mas o rapaz tem unhas pa bicla.. e consegue mesmo pedalar fluidamente com os 48..


Cumps.

Bruno Atalaia

..è natural que tenhas visto os pratos de 48, a maior parte do pessoal usava-os em Dh em 94 e 95... mas na realidade não é nada pratico, são mais as vezes que sais de uma curva muito pesado e sem rotação... por isso, já ninguém usa em provas mais de 40 dentes.
Só se justificaria em estradões, mas não é nada polivalente.

Abraço.
 

Silvas

New Member
Ivo Pais said:
Poix eu sei porque usam esticadores de estrada além d serem d caixa curta cm ja foi referido a mola e muito maix forto kase igual a d 1 XO embora os d estrada seixão maix curtos paxa melhor as mudanças.

Ai neste link podem ver a diferença do XTR e de 1 XO ñ ker dizer k o XO seija melhor k o XTR mas em termos d mola é
http://www.youtube.com/watch?v=AZQf1bduGYs

Sim sim, isso é tudo verdade, mas agora a sério... aprende a escrever que o pessoal assim não se entende :evil:
 
H

hafnz

Guest
A titulo de curiosidade, depois de ler este tópico lembrei-me de ter visto algo semelhante, há uns anos, numa revista.

bsn1kn5.jpg

bsn2wd5.jpg


Mongoose Intense VRS da Leigh Donovan em meados 2000 e a revista é a Bike Sport News, alemã.
E aparentemente o desviador é mesmo XTR … talvez alterado por encomenda ou pela equipa de mecanicos oficiais da Mongoose
 

Bike-Adventure

New Member
Aparece cá muita malta na loja que equipa as bikes de Downhill com desviadores de estrada, especialmente os Shimano SORA. O argumento dos especialistas é que devido a serem custinhos batem menos nas pedras, têm muita força e são muito baratos, mas com bastante qualidade.
 

gato__evolution

New Member
Bem se o pessoal os põe e porque deve resultar... Eu faço tensões d no final do mês comprovar esta teoria, vou comprar uma bike d DH q por acaso tras um desviador Shimano 105 (estrada) logo comparo com o XTR da bike d XC
 
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