Bikes de carboo MSC

Epiic

New Member
Boas pessoal.
Tendo uma Msc, sempr me interessei por estas bikes.

Por uns tempos, afastei-me do btt, mas quando 'voltei' fui dar uma olhada aos modelos novos deles. E vi algns que me surpreederam, os modelos de carbono.

Por exemplo, a Koncept Carbon RR, uma uspensão total, pesa, segundo eles, 7,900 kg +/-5% !!
Eu vejo aqui gente com fs topo de gama a pesar acima disso, e já as acho muito leves. Pergunto: será a bike fiável?

E a rágida de carbono deles a WCR carbon ainda é mais leve...

Outra coisa é a bike de trail de carbono deles, com 147 mm de curso e apenas 11 kg, aproximadamente.

Eu gostei muito, mas e vocês, Weight Weenies, o que acham?

Será que são 'demasiado leves'?
 

MJCT

New Member
Vou falar sem no entanto ser possuidor de nenhuma MSC, ok?

A Koncpt foi durante muito tempo o quadro mais leve em carbono de susp total. Acho que isso foi conseguido graças aos poucos pontos de rotação do triangulo traseiro. Ao que dizem, isso fazia com que de vez em quando este racha-se.

Quanto ao WCR, é estranho porque este quadro não éra própriamente um exemplo de leveza em termos de rigidas de carbono ao contrario da sua irmã!?

O baixo peso das MSC e conseguido graças à utilização de componentes leves de série que normalmente as outras marcas não usam, por exemplo susp DT SWISS.
 

Epiic

New Member
Hmmm, é que paraeceu-me muito leve, demais até, e pelos vistos isso pode comprometer a fiabilidade.
É que me lembrei de ir ao site, e acho que nunca vi uma susp total tão leve, ainda por cima de série. (deviido a esses mesmos componentes que normalmente as outras marcas não usam).

Alguém aqui tem umaa bike destas?

E sim, a WCR só pesa menos 400 g que a koncept...

Ee agora, por curiosidade, qual é o mais leve de suspensão total?
Quadro e bike, sabes?
 

migkubturtle

New Member
Acho que o o quadro mais leve de FS agora é Cannondale Scalpel.
Mas quanto à fiabilidade da MSC Koncept, posse dizer-te que eu parti um quadro em Setembro de 2009, e recebi um novo em Março de 2010. M as com um pequeno senão, um quadro tamanho L (que era o meu tamanho), mas que não dava para a minha altura, 1,84m, porque a MSC lembrou-se de colocar limite de inserção do espigão.
A bike realmente é muito leve, mas não sentia confiança nenhuma com o quadro novo, principalmente em curvas com lama ou areia, aquilo parecia de plastico, flectia por todos os lados, mas isto não acontecia com o meu 1ª quadro, também é de realçar que o quadro novo tinha limite de peso do utilizador (75kg), logo o solução foi vende-la.
 

M@go

New Member
Boas pessoal. Epiic lê a revista Bike deste mês. Vem, um teste à Cannondale Scalpel, segundo estes, a FS (de série) mais leve do mercado. Tenho Cannondale (estrada) à 11 anos e acabei por voltar a comprar Cannondale para o BTT. Quadros com garantia vitalícia e, normalmente, não partem (os de aluminio) pois com o carbono, já a conversa é outra.
 

migkubturtle

New Member
Eu tenho uma Flash, e por mim era só Cannondale, mas já não existem Scalpel em tamanho L para entrega! Se não era essa a substituta da minha MSC Koncept!
 

puto_ns

New Member
boas
Nunca tive nenhum mas conheco quem partiu 3 quadros rigidos num curto prazo,e a terceira foi de vez trocou de marca.....
 

agirão

New Member
Tive todos os quadros da marca. HT e FS e uma Zion. Zero problemas!

Houve quadros em que testei os primeiros a chegar!

Fiquei fã!
 

bandeirinha

New Member
Boas, tenho uma MSC WCR carbon com um ano e meio e o único pequeno problema que tive com o quadro foi o tubo interior por onde passa a espia do desviador de trás ter partido.
Foi enviado o quadro para a MSC para Espanha e passado 7 dias já o tinha novamente.
Não tenho razão de queixa da marca nem dos componentes MSC.
 
Top