Bikejacking?

cgomes

New Member
Pus este tópico há uns tempos noutro fórum e deixo aqui também para informação de todos.

"Hoje, durante o meu treino, fiquei um pouco a conversa com um companheiro que por la também andava, e que me alertou que na zona de Belas / Serra da Carregueira já não é a primeira vez que há assaltos a betetistas, e não é só dinheiro e telemóveis, já se “avançou” para as próprias bicicletas. Ao que se consta em finais de Julho foi roubada uma Fuel em pleno trilho. Enfim, nunca tal tinha ouvido falar mas, como isto anda não me espanta muito, por isso não é demais lembrar e redobrar os cuidados a ter em conta no planeamento e escolha dos locais para onde vamos, especialmente evitar treinar sozinho. Boas pedaladas."
 

2008

New Member
Deviamos era andar com uma arma para limpar o sarampo a dois ou três meninos desses,para vêr se os outros aprendiam.
 

ChIkInHo

New Member
Bem se eu visse tal coisa acontecer...
Acho que pegava logo no primeiro barrote de madeira que visse no chao nos trilhos e lhes dava um presente :twisted:
 

proque

Member
Sim mas teria de ser qualquer coisa em carbono, ou titânio, por causa do peso :D

2008 said:
Deviamos era andar com uma arma para limpar o sarampo a dois ou três meninos desses,para vêr se os outros aprendiam.
 

bilitri

New Member
Pedrosak said:
Ao que nós chegámos...
O pessoal deve ser treinar com alguém. Por este e por outros motivos...
Cmps

Concordo e subscrevo, para evitar assaltos (bikejacking e não só), e outras situações desagradáveis (acidentes ou doença súbita que resulte em estado grave, etc) o melhor mesmo é andar acompanhado, e quantos mais melhor, pois claro :wink:
 

Navid Imani

New Member
Pois também já ouvi histórias de Bikejacking na Ciclovia de Cascais. Que andam a estudar os habitos, horários e bicicletas de que vai para lá pedalar para depois lhes cairem em cima e roubarem as bicicletas. A que ponto o mundo chegou !!

Navid "Fura-KungFu"
 

commendatore

New Member
Nada como pedalar com uma Arma ligeira de airsoft carregada.
Já uma vez tive de deixar um carregador em cima de um 2 gajos que me queriam roubar a bicicleta em plena cidade
 

HardSpeed

New Member
Já diziam os Gato Fedorento, bike jaquim!
Só um regular leitor da revista Mountain Bikin UK. Posso dizer que este fenomeno do bikejaquing anda espalhado.
É de evitar andar sozinhos e por trilhos desconhecidos. Andar com poucos valores, é que é complicado, porque a burra geralmente vale muito.
Evitem andar a noite. Princinpalmente, mantenham a calma, e não se acobardem. Se conseguirem arranjar spray de gás-pimenta...
 

cgomes

New Member
Navid Imani said:
Pois também já ouvi histórias de Bikejacking na Ciclovia de Cascais. Que andam a estudar os habitos, horários e bicicletas de que vai para lá pedalar para depois lhes cairem em cima e roubarem as bicicletas. A que ponto o mundo chegou !!

Navid "Fura-KungFu"

Na ciclovia de Cascais?!!! :| :| :| Isto está bonito está
 

Leco

New Member
Eu confesso que ando 90% das vezes sozinho...
Se assim não for ando cerca de uma vez de 15 em 15 dias... :(
Como gosto de andar no mínimo dia sim , dia não, tenho de ir sozinho... mesmo assim os horários, de semana ou ás 9:00 ou ás 14:00 permitem-me achar que não é provável ter problemas... pelo menos assim o espero.
 
Aqui em fafe como é uma cidade mais remota, ainda não ouvi falar disso, mas como é óbvio não faltam histórias de putos que se deixam ser gamados por pessoas de etnia cigana..

Eu por acaso evito sempre passar por lá, pois mesmo que responda, depois fugo de 50 xD...Assim para evitar confusões e ficar sem a bike vou por caminhos mais longe mas mais seguros..

É como diz o "commendatore", airsoft carregada xD

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Edgar Navalho

New Member
Infelizmente estamos mesmo de mal a pior, aqui no barreiro já me aconteceu dois indevidos de tentarem-me roubar a ginga e mim e a outro companheiro meu, mas lá demos a volta à situação e correu tudo bem, para eles é que não, pois um dos indivíduos foi ''passado a ferro'', mas o que é frequente é a malta depois da volta encostar a bike e ir ao café beber alguma coisa e quando voltamos passado um ou dois minutos já não temos bike.
 

ChIkInHo

New Member
Por acaso no Sabado, quando ia ter com os amigos ao ponto de encontro para dar a voltinha semanal..
Passei num bairro de ciganos :shock:
Nem sei como fui passar lá :roll:,
Mas tinha pra i 30 gajos todos a olhar e a começar a vir na minha direcção..
Caes abandonados e á solta eram pra i 5 :twisted:

Como era de esperar começei a dar ao canelo, antes de ficar nu e sem bike :evil:
 

cgomes

New Member
O que é lamentável, é que depois de se ficar sem uma bike vamos à policia fazer queixa (que é nosso direito) e ouvimos " ah não podemos fazer nada, não temos meios nem material" "não há meios" "isso é pequena criminalidade e tal", nunca há meios, mas depois viramos a esquina e vemos 50 ou 60 agentes a fazer operações stop a tentar sacar algumas multazitas, para isso já ha meios com fartura, enfim :( Pequena criminalidade ??? roubar uma bike de 5 ou 6 mil Euros? pequena criminalidade é assaltar uma ourivesaria em que o resultado do roubo e 500 euros ou nem isso.
 

Brunocec

New Member
Uma vez um tipo com ar suspeito pediu que eu parasse...(em plena serra)..so me lembro que era puto e que desatei a gritar ladrão e a tocar a campainha...xD
(vim mais tarde a saber que esse tipo com ar suspeito era o dono da quinta por onde eu tinha entrado....(--'))
Cumprimentos..
 
Top