Bike Suspensão Total até 1500 euros

masquemsera

New Member
e a camber o que acham ??
ps eu andei a ver os posts do ptdrummer e vi bem a barraca que akilo deu por ele ter apressado o post eu n kero fazer isso por isso vamos com calma lol ja ke a compra e so para dezembro
cumpz
 
Olá amigo a spark é sem duvida uma excelente bike.. A 50 traz um equipamento razoável que te dará para mais tarde evoluíres e veres o peso da bike a descer, visto já teres um excelente quadro..
A Camber é uma bike que nunca ouvi o nome nem conheço a marca..
Abraço..
 
boas!

camber é um modelo de bike da marca specialized...

quanto a spark 50 acho que ficas ai com uma bela menina, bonita, sem duvida muito boa a descer e que bloqueando suspensao e amortecedor nao nega as subias.

cumprimentos!
 

plopes28

New Member
Boas,
se comprares a Spark vais dar os € por muito bem empregues. É opinião, quase geral, que tem a melhor geometria do mercado, muito agressiva a descer e facilita nas subidas.
É uma grande máquina. Dá uma vista de olhos na minha, o tópico está desctualizado porque entretanto comprei outra scott de estrada e tenho andado mais virado para o alcatrão, para treinar.

Atenção que para dezembro pode não haver, pelo menos nos tamanhos mais vendidos. Vai a uma loja e pergunta como estão os stocks.
 

masquemsera

New Member
Apezar dos componentes da spark estou mais virado para a camber comp pois tambem ja tem uma suspensão a ar o que acham??

aqui ficam as specs das duas:

Secialized camber comp

Camber_comp.jpg




FRAME
M4 hydroformed tubing, sealed cartridge bearing pivots, disc only, Command Post routing, replaceable deraileur hanger, bolt on cable guides, 120mm travel
REAR SHOCK
RockShox Ario RL, air spring, rebound adj. and LO, 7.875x2.0"
FORK
RockShox Recon Silver TK, Turn Key damper, Solo Air, alloy steerer, rebound adj., disc only, 120mm travel
HEADSET
1 1/8" upper and lower campy style cartridge bearings for integrated alloy HT
STEM
Specialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 31.8mm clamp, adjustable rise
HANDLEBARS
Specialized XC low-rise, 6061 butted alloy, 680mm wide, 8 degree back sweep, 6 degree up, 31.8mm
GRIPS
Specialized lock-on, S/M: Grappler, Other: Rocca
FRONT BRAKE
Tektro Draco, hydralic disc, ceramic pad, Light Wave rotor, S/M:180mm rotor, L/XL:203mm
REAR BRAKE
Tektro Draco, hydralic disc, ceramic pad, Light Wave rotor, S/M:160mm rotor, L/XL:180mm
BRAKE LEVERS
Tektro Draco hydralic
FRONT DERAILLEUR
Shimano FD-M660 SLX, E-type for DMD, top swing, bottom pull
REAR DERAILLEUR
Shimano RD-M662 SLX Shadow, long cage
SHIFT LEVERS
Shimano SL-M430 Alivio, 9-speed, trigger
CASSETTE
Shimano HG30, 9-speed, 11-34t
CHAIN
KMC X9, 9-speed, w/ reuseable Missing Link
CRANKSET
Shimano FC-M430, Octalink spline, replaceable rings, S: 170mm, others: 175mm
CHAINRINGS
44A x 32S x 22S
BOTTOM BRACKET
Shimano BB-ES25, Octalink spline, cartridge bearing
PEDALS
Alloy platform, 9/16"
RIMS
Custom DT Swiss 445D, disc, double wall, pin joint, eyelets, 24mm, 28/32h
FRONT HUB
Specialized Hi Lo disc, QR, 28h
REAR HUB
Specialized Hi Lo disc, double sealed cartridge bearing, QR, 32h
SPOKES
1.8mm (15g) stainless
FRONT TIRE
Specialized "The Captain" Sport, 60 TPI, wire bead, 26x2.0"
REAR TIRE
Specialized "The Captain" Sport, 60 TPI, wire bead, 26x2.0"
INNER TUBES
Schraeder valve 26x2.0
SADDLE
Specialized BG Rival, 143mm width
SEATPOST
6061 alloy, 2-bolt micro adjust, setback head, 30.9mm, S/M:350mm, others:400mm
SEAT BINDER
34.9mm clamp ID, 7050 hard annodized alloy collar w/ QR, black
Preço ???

Scott spark

Scott%20Spark%2050%20-%202010.jpg


Peso:
12.25 kg
Quadro:
Scott Spark Alloy 6061 DB hydrofrom monocoque tubes with
replaceable hanger sealed aircraft bearings 110mm rear travel
optimised SLS kinematic
Suspensão:
Rock Shox Recon SL Solo Air Alloy steerer Air Spring Lockout / reb. Adj. 120 mm travel
Sistema Remoto:
Scott Twinloc Remote Lever front & rear lockout activate by one lever
Amortecedor:
DT Swiss M210 Air / reb. Reb. with Lockout
Caixa de Direcção:
Ritchey OE 1 1/8" semi integrated 44/50mm
Desviador Traseiro:
Shimano XT RD-M772 SGS Shadow Type 27 Speed
Desviador Dianteiro:
Shimano Deore FC-M591 34.9mm clamp
Manipulos de Mudanças:
Shimano Deore SL-M590 Rapidfire plus 2 way release w/gear indicator
Manipulos de Travão:
Avid Elixir 5
Travões:
Avid Elixir 5 185/F and 160/R mm Rotor
Pedaleiro:
Shimano FC-M542 Scott Custom 2-piece Design 44Ax32Ax22 T
Eixo Pedaleiro:
Shimano Cartridge 68mm shell
Guiador:
Scott Pilot 18 Team 18mm rise OS / 640mm
Avanço:
Scott Comp OS oversize 31.8mm 1-1/8" / 6° angle
Pedais:
Shimano PD-M505 Clipless pedal
Espigão:
Scott Comp 31.6mm
Selim:
Scott Racing
Cubo Dianteiro:
Scott Comp Disc IT
Cubo Traseiro:
Shimano FH-M525 Disc IT
Corrente:
Shimano CN-HG53
Cassete:
Shimano CS HG-50 -9 11-32 T
Raios:
Stainless Black 15G / 1.8mm
Aros:
Alex XC-44 Disc 32H / Eyelets White
Pneus:
Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.1 / 50EPI Kevlar Bead Performance Series



Preço 1400 +/-
 

Jorge S

Member
Tens razão: A Spark está melhor equipada mas a Camber é muito mais bonita (e com o tempo podes-lhe fazer uns upgrades). Em relação à Scott não há nada a fazer quanto à estética.

Mas falta o mais importante: Testa as duas;)
 
Top