Bike Magazine e Bicicletas Decathlon

psilva

New Member
Boas,

Alguém me sabe dizer porque razão as bicicletas Decathlon não constam da lista de preços da Bike Magazine?

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro
 

David Raquel

Active Member
Penso que esse assunto ja foi debatido.. Mas a bike magazine não faz testes às bicicletas Decathlon porque estes exigem uma caução no caso de acontecer alguma avaria com a bike, ou seja, só o fariam se se comprometessem a devolver a bike completamente imaculada. Isto é impossivél porque apenas com o uso normal acontecem sempre coisas como por exemplo riscos a não ser, claro, que as bikes fossem testadas em ciclovias :lol:
 
Completamente Imaculada ?

Será que é só isso, não será apenas entrega-la em perfeitas condições de andamento ?
É que se for isto acho muito bem.

Por exemplo os tipos das revistas que testam os carros, assasinam aquilo que é uma coisa parva...
Isto para não dizer quando lhes pedem para ter cuidado e eles batem com eles...

Agora imaginem lá o importador que além de ter que ter um carro para assasinar, ainda o tem que consertar...

Voltando às bicicletas, o artista dos testes deve ter a mania que sabe andar e é radical. :roll:
As fotografias apareçem sempre com a bicicleta no ar... e desfocadas. :roll:

Mas para testar um bicicleta que tem de ser entregue inteira, tal não deve de ser difícil, não é ?
Mesmo no meio do mato.

O dono da Canyon cá do fórum ofereçeu a dele para ser testada e eles não aceitaram... :evil:
E sem essa imposição, mas nem sequer se deram ao trabalho. :evil:

Aquilo para eles testarem, devem de ter que ir entregar a bicicleta às suas instalações, ofereçer um equipamento e pagar meia páginazita de publicidade... :twisted:
 

ch0capic

New Member
Antonio acho que sabes que quando adquirimos uma bicicleta gostamos de saber que ela é boa e fiável e isso num teste apenas se pode saber quando se "puxa" um pouco por ela visto o teste ter um tempo um pouco reduzido em comparação com o tempo que tu a usarias se a comprasses!

Qualquer bike que a Bike recebesse que fosse testada no alcatrão e só a rolar era excelente! Para isso nem sequer seriam precisas suspensões! Poderias nesse caso comparar o comportamento de uma marca de topo com uma simples 18 velocidades de hipermercado que ambas eram fiáveis pois estavam novas e afinadas...

Já tinha ouvido qualquer coisa acerca dessa caução que a revista teria de pagar e, se é realmente isso que se passa, não acho mal a revista não mencionar nem testar bikes dessa marca se as outras lhe proporcionam melhores condições sem ser preciso pedir por favor.

Quanto a essa parte onde dizes que as marcas têm de pagar uma página de publicidade e dar equipamento não sei se será assim mas se for lembra-te que a revista também tem de ter algumas fontes de lucro pois também tem despesas e acho que quem tem a ganhar com o facto de as bikes testadas aparecerem na capa são as marcas que se vêem assim muito melhor divulgadas.

Um abraço e boas pUdaladas!

Rui "Iscas" Martins
http://www.bttsor.com
 

card050

Member
Acho muito bem que eles não aceitem a bicicleta de um particular para teste e publicação do mesmo! Além de ter que passar pelas devidas burocracias (discussão dos termos de "empréstimo" etc...) a marca nem sequer tem representantes em Portugal, qual o interesse que eles tinham em publicar um teste a essa bike? Se a própria marca não disponibiliza as bicicletas (e o interesse é todo deles...) porque haveriam eles de aceitar a de um particular com quem ainda por cima iam ter que discutir termos de responsabilidade etc, paara fazer "publicidade" a marca??
Quanto á Decathlon, aposto que não é nenhuma "marcafobia" que a bikemagazine tem contra eles... Se eles não lhes proporcionam as condições que eles querem porque haveriam eles de criar melhores condições para a Decathlon? Se todas as outras marcas têm que cumprir certos requisitos para que as bikes sejam testadas etc... pq não a Decathlon?
Afinal, como é que estamos? É ou não uma marca como outra qualquer? Queixam-se da suposta discriminação que há contra as Decathlon e querem condições discriminatórias para essa mesma marca??
:roll:

P.S.: ch0capic tenta evitar as citações quando o post a que te referes está imediatamente acima ou 2 ou 3 respostas acima por favor! ;) menos "tráfego" implica mais facilidade em manter o fórum on-line com menos custos etc... o que mantém os moderadores mais bem-dispostos e logo não temos que os "aturar" tanto :lol: agora mais a sério: :mrgreen: ...ajuda-te ajudando os outros... :mrgreen:
 

psilva

New Member
Boas,

O que se está a debater, eu já tinha visto noutro tópico, mas o que eu questionava era apenas porque motivo não estava na lista.
Não me estava a referir a testes.
Tenho a certeza que nem todas as marcas de automóveis os disponibilizam para testes a revistas portuguesas da especialidade.
No entanto, aparecem na lista de preços dos que estão à venda em Portugal dessas mesmas revistas.
Voltando às bikes, se o intuito é divulgar aos leitores o que existe à venda em Portugal, porque é que uma (ou mais, não sei se haverá outras ...) marca é discriminada?

Era só essa a minha dúvida e como não vi a resposta em mais nenhum tópico, foi por isso que perguntei ... :mrgreen:

Estou a seguir um conselho dado aqui para agrupar todas as bicicletas até ao orçamento que se pretende para aquisição para meis facilmente escolher e pensei que a Bike Magazine tivesse todas as que estão cá à venda.

Não sendo esta, existe algum site ou revista que tenha essa informação?

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro
 

pintainho

New Member
A questão do PSilva é pertinente.
Sinceramente, também já me questionei sobre isso, mas como deixei de comprar revistas portuguesas sobre bicicletas nem sabia que a situação continuava assim. Compreendo que não façam os testes às bicicletas, mas não é isso que está em causa. A pergunta é: Porque não aparecem as Decathlon na lista de preços? :roll:

Também faço estrada e acontece precisamente a mesma situação com a revista Super Ciclismo! Contem uma lista imensa de bicicletas, mas nenhuma Decathlon, quando a sua qualidade é sobejamente reconhecida nas revistas de cicloturismo estrangeiras. As espanholas, que confesso comprar e apreciar sobremaneira, focam-nas inclusive, com algum destaque! :exacto:

Por cá ... não...
Mas, tudo bem... Somos do terceiro mundo... As revistas têm de ser elaboradas para consumidores "da gama"... :choneh:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
:wtf:
O homem falou em alhos, responderam com bugalhos :mrgreen: :lol:
Em relação à questão do Psilva, provavelmente a Decathlon não consta na listagem da BM porque a própria Decathlon não envia a listagem, digo eu...

Recordo-me que no ano passado quando iva passou dos 19% para os 21% a BM publicou uma solicitação no sentido de os importadores enviarem as tabelas de modelos/preços com os valores corrigidos, o que me leva a crer que se os representantes das marcas enviarem os dados a BM publica. Claro que existe a possibilidade de a BM cobrar este "serviço", mas mais uma vez, estou a especular e não tenho conhecimento de causa.

Em relação aos testes acho que o card050 disse tudo, é do interesse das marcas que as bikes sejam testadas, é uma forma de publicidade, portanto são a próprias marcas/representantes que (se estiverem interessados) tem de facultar as bicicletas nas condições que a revista quer, se não agradar a qualquer uma das partes é simples, não se faz.

Não digo isto com certezas, mas acho que a BM já testou bikes Decathlon.
(Mas isto já é tanta VTT e Solo Bici, e BM e OnBike, e ... que um gajo já não sabe :roll: )

Aproveitando ainda para dar o lamiré ao António, o que acontece com os carros acontece com as bikes, há importadores que facultam bicicletas para "testes de longa duração" (pfff 1000km de btt... mas isto são outros 50centimos :evil: ), e as bikes costumam ficar mal tratadas (1000km muito duros por sinal :evil: ou então andaram a fazer grinds com os quadros só para riscar a pintura e parecer que foram 1000km mto exigentes :evil: :twisted: ) e portanto, o importador não só tem que ter aquela bike para a facultar como a tem de reparar depois do "teste intensivo" :p

Respondendo ainda à última questão do psilva, que foi colocada enquanto escrevia este post, não existe um site português que tenha a listagem de todas as bikes comercializadas em Portugal, por isso é que no fórum a malta sugere a consulta da BM :wink:

P.S. - Card050 tás a insinuar que tenho mau feitio? :lol: De qualquer das formas ja removi a citação desnecessária :mrgreen:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Psilva, não, ainda existem mais marcas que não estão listadas na BM (nem no site da Decathlon :p ) mas a oferta não deve ser muito diferente, portanto com a BM e o site da Decathlon já tens muito por onde pesquisar e escolher :wink:

É que isto nos dias que correm, fabricantes de bicicletas "São mais que as mães" :mrgreen: :lol:

A propósito do post do JCSC, também não sei se as Berg vêm contempladas na lista da BM ou não (ja ha uns meses que não compro a revista).
 

psilva

New Member
... as Berg estão ... as referidas pelo JCSC não ...

óptimo ... isto vai facilitar ainda mais a minha selecção ... :grrr:

:D :D :D
 

David Raquel

Active Member
A Masil não tem porque se não me engano não existem bikes da Masil "pré-establecidas", acho que as bikes são todas feitas à escolha do cliente!
 
Respondendo ao Ludos, acerca dos testes de longa duração, eu não sou leitos assíduo da revista, mas se tu és certamente reparaste que em alguns testes dá a impressão que nem andaram na bicicleta... :evil:

Aqui é a mesma coisa, não é por ser esta marca, é a atitude.
Não me vais dizer que andaram 100 Km na suspensão total de 17 Kg que vem analisada este mês. :twisted:

Da mesma maneira que quase de certeza o pjfa não impôs condições extra. Claro que entregarem-lhe a bicicleta inteira é o mínimo.

Continuo na minha, que para testar um bicicleta não é necessário estragar nada ou partir seja o que for. Afinal eles são ou não profissionais, e sabem ou não o que fazem ?
Um percirso de XC é assim tão exigente que partam alguma coisa ?

Por isso não existe razão para não testarem esta ou aquela bicicleta. Tenho aqui uma revista francesa em que vem testada uma Canyon... e lá também são vendidas pela Internet.

Quanto ao facto de terem de se sujeitar, card050 olha que não é bem assim.
Isso é mentalidade à portuguesa.

Eu explico o que quero dizer.
Se é verdade que as marcas querem vender os produtos e tê-los divulgados, também é verdade que o mesmo se aplica à revista.
Tem todo o interesse em ter o maior numero de marcas presentes, e o maior numero de pessoas dispostas a compra-la.

As marcas não fazem favor nenhum em emprestar as bicicletas, já eles vivem disso. E a Decathlon que é uma marca "genérica" como bastantes outras existentes, ainda necessita menos deles.

A specialized necessita de boa publicidade para os modelos de carbono, afinal são caros e vendem pouco, já a decathlon que vende alguns 2 milhões de unidades nem por isso.
O mercado deles é outro, é o mercado dos que não compra revistas.

E penso que seja por isso que lhas não emprestam, politica da casa mãe, afinal eles também hão-de deitar algumas para o lixo, que se estragam quer nas lojas, quer no transporte. Mais uma não fazia diferença.

Quanto à revista em si, os testes são fraquitos, e por alguma razão cada vez mais pessoal compra revistas estrangeiras. Dá que pensar não dá ? :wink:
 

José Martins

Administrator
Caros amigos:
saiu numa Bike Magazine há uns meses atrás a resposta do director em relação à questão colocada, que já foi aqui reproduzida:
Segundo o próprio, a Decathlon exigia que as bicicletas fossem devolvidas tal como eram entregues para o teste, o que seria quase impossivel e poderia acarretar custos para a revista, caso se verificasse algum incidente.
Não sei se durante os testes, a ideia é ir ao limite com cuidade, como alguns de nós fazem com a sua bicicleta, que nos custa dinheiro; ou se pelo contrário, é ir ao limite sem preocupações, tipo se partir, partiu, porque não é meu.
Neste ultimo caso, até compreenderia a atitude da marca. Imagino que uma bicicleta de outra marca considerada de topo, a custar 5ou 6 mil euros, não fosse assim tratada.
Mas no final disto, o certo é que a Decathlon tem uma situação completamente diferente da maioria das outras marcas: tem lojas próprias, todo o processo de comercialização dos seus produtos é interno e apesar de também comercializar modelos de topo, que foram efectivamente testados em comparação com outras marcas (basta ver um outro tópico neste forum, se alguém tiver interesse) e obtiveram classificações por vezes melhores, destina-se a um publico alvo do segmento intermédio, em especial aquele dos produtos nas casa dos 500 aos 1000 euros.
Logo, a postura da marca será diferente.
 

bikelab

New Member
''A pergunta é: Porque não aparecem as Decathlon na lista de preços''

Facil porque não se pode considerar 'aquilo' bicicletas. São formas alternativas de transporte para ecopistas light's (FATEL's)

boas voltas
 

vacalouca

Member
bikelab said:
''A pergunta é: Porque não aparecem as Decathlon na lista de preços''

Facil porque não se pode considerar 'aquilo' bicicletas. São formas alternativas de transporte para ecopistas light's (FATEL's)

boas voltas

:pinuteis:
 
Top