Bicicletas portuguesas

Mangelovsky

New Member
Como nós somos pobrezinhos de espirito.

Calma, não somos nada!

Há marcas portuguesas que se estão a desenvolver correctamente. Não generalizes. Há muito de bom a ser feito e é preciso abandonar essa forma de pensar negativista, que eu acho que só ajuda a nos arrastarmos mais para baixo.

Disse o que disse da Órbita, porque acho que estão a seguir um caminho errado. Espero que mudem e dêem a volta por cima, ou que na pior das hipóteses de safem mesmo assim como estão. Como disse, tive uma Órbita quando era miudo, por isso não posso deixar de sentir afeição pela marca. Espero que melhore e que venda muito.
 

oliana

Active Member
Eu tive 2 Órbitas e 1 Sirla.Tambem possuo agora uma marca não portuguesa. Mas as bicicletas evoluiram muito em poucos anos. As marcas portuguesas andaram viradas para o comércio das grandes superficies. Ficaram associadas a este tipo de negócio e com uma imagem negativista devido a esse facto.
O marketing tanto serve para vender a qualidade como a falta dela.
Já há muita gente a comprar marcas portuguesas e a comprovar a sua qualidade no dia dia.
É na utilização no duro que se comprova. :wink:
Não é pela decoração do quadro ou por um componente mais fraco que se dá o veredicto final.
Apenas dei a opinião pela foto acerca da estética. Não sei se é uma boa ou má bike. Os defeitos, eu acertei logo, ao que parece.
Mas dar um veredicto como alguns estão a dar através de uma foto!!!
Esperem um pouco, tenham paciência.

Boas pedaladas.
 

Iloper

Member
Sabem o que acho?

falta uma analise a um destes modelos (suspa total ou carbono) aqui no Forum. Assim as pessoas podiam ter uma ideia do que vale a Orbita, que ainda é a melhor marca nacional de bicicletas. Também eu ja tive uma. Foi onde aprendi a andar...
 

floopi

New Member
Boas, tambem eu já tive uma sirla, foi em 2007 que me estriei no btt mais a sério, e foi com uma sirla do supermercado que me acompanhou durante 1000kms
newbike1.jpg

O seu preço na altura rondou os 250€ e sabendo o que sei hoje sobre bicicletas, se podesse voltar atrás não a teria comprado, provavelmente com o mesmo dinheiro compraria uma semi-rigida com mais qualidade de transmissão, não muita diferença, mas seria sempre alguma, as biciletas portuguesas entraram num ciclo de conotação aos supermercados e vão andar anos a tentar sair desse ciclo, não vai ser fácil até porque essas marcas continuam a vender em grandes superfícies, mas afinal de contas é assim que vão sobrevivendo e é daí que vem a maioria dos seus lucros...
 
:venia: :bompost: :venia:

Das melhores críticas que tenho visto em relação ás marcas portuguesas...
Toda a gente sabe que quando nós portugueses nos propomos a fazer bem as coisas elas são bem feitas, e têm sucesso mesmo lá fora...Não nos falta a mão de obra nem o know how...
Cumps.
 

oliana

Active Member
Já fizeram um teste á Orbita xs-r 60010 na Bikemagazine de agosto. Foram criticas muito positivas. Mas como eu não levo muito a sério a maior parte dos testes da Bikemagazine, seja a que marca for...
Quais são as marcas que fabricam nos paises de origem os seus quadros? :?:
De Taiwan podem vir tanto quadros da Orbita como da Speciallized. :!:
 
A Rocky mountain, por exemplo, a merlin, as cannondale de topo, são algumas das mais conhecidas...mas as mérida e as giant também são feitas nos países de origem :mrgreen: :mrgreen:

Quanto á bikemagazine, nem me dou ao trabalho de comprar...prefiro ler o forum ou comprar revistas estrangeiras menos influenciadas pelas marcas.
 

Mangelovsky

New Member
Não se consegue ver no site exactamente o modelo em questão. Está lá uma versão, penso que anterior, com uma decoração, na minha opinião, mais bem conseguida:

enduro.jpg


Quanto à foto geradora da polémica, se alguém puder digitalizar da revista...
 

oliana

Active Member
Aqui dou-te toda a razão. A estética e a decoração são bastante mais consensuais.
Assim como as Bduran, penso eu. Mas gostos....

Desligaocapslock.
A minha Wheeler tambem tem o fabrico do quadro em Taiwan. :D
Referia-me ás marcas não originárias da ilha.
 

oliana

Active Member
Pessoal, tenham lá calma.
Eu tambem não comprava uma bike de suspensão total por este preço com 15 kg, para xc. Mas quando comprei a minha WHEELER FALCON 20 ( 1149 euros, mod 2007) 12,5 kg comprovados, com os pedais, na Goodbikes, comparei muitas opções. E olhem que por este preço da Orbita, que não faltam por aí é aberrações de preço, quer em equipamento, quer em peso.

Nº 1- Fuji outlander com 1300 euros, com pedaleira alivio e desviadores deore/lx, dart 3/suntour slo, vbrakes (sem menosprezar a sua qualidade).

Nº 2- Ktm fr 900 (mais atraente) 1042 euros com equipamento equivalente ao da Fuji.

Que compramos nós em Portugal, melhor com este preço de 1180 euros. Se a duvida é pela pintura então talvez pedindo na origem ela venha apenas com uma cor. E as rodas trocam-se por umas melhores. Sei onde estiveram umas xt novas de 2007 á venda por 100 euros.

Citando o nosso querido PM; :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: politica do bota abaixo é que não.
 

nasp

Member
Oliana, mandas-te vir da Goodbikes a wheeller, boa bike a um preço muito bom, mas sabias que o importados iberico é portugues a MOTOQUIT, um dos maiores fornecedores para a industria nacional de bicicletas.
 

oliana

Active Member
Sei. :p.É pena que em Portugal sejamos Europeus de segunda. Somos bons a pagar caro. O barato fica lá fora. Infelizmente a difereça de preço foi á medida do orçamento. Tenho pena que assim seja. Admiro ainda assim a coragem das empresas portuguesas que se lançam lá fora e encontram muitas vezes menos obstáculos que no seu país. Impostos de luxo sobre bicicletas. :s

Boas pedaladas.
 

Iloper

Member
A Bjorg é da Esmaltina e a Órbita vai criar a Kreyts... :roll: para bikes de gama media/alta. Porque não manter o nome?? eu gosto...
 

nasp

Member
Acho que é pelo facto de estas marcas estarem muito ligadas as vendas nos hipermercados, retira logo credibilidade á marca. Ja ningeum é capaz de olhar para uma orbita ou esmaltina com os mesmos olhos que se olha para uma coluer ou b.duran.
Permite que te corrija numa coisa a bjjorg nao é da esmaltina mas sim do grupo sonae , a esmaltina limita-se assim apenas a montalas.
 

nasp

Member
A fundador alterou um pouco o nome para FDR, e continua em força nos hipermercados, principalmente no JUMBO.
 
Olá
Viva made in Portugal :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Porreira pá; porreiro pá é uma Prime viva é Portuguesa :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:
 

oliana

Active Member
Miguelm3. FDR.
FDR.Comprei uma para a esposa. Desmontei todas as peças para pintar com uma cor apresentável. O quadro de aluminio pesava apenas 1,8 kg. Nada mau. Com a montagem das peças de sobra da minha, ficou com um peso final de 13,8 kg. A Maria agradeceu a redução do peso. Da bike. :mrgreen:
 
Top