Bicicleta - suspensão coroa dupla

NEROSTAR

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Boas meus amigos !

Tenho uma KTM LYCAN 4.0 2011 como sugere a figura seguinte :




Gostaria de saber se , numa bicicleta deste género , é possível colocar uma suspensão de coroa dupla como uma BOXXER WC 2010.
Desculpem a ignorância mas sou novo nisto ...
Gostaria que respondessem e, além disso , me dissessem o que alterariam nesta bicicleta a longo prazo ...
 
Last edited:
De modo algum! As suspensões de dupla coroa estão pensadas para um uso em freeride/downhill e essa é uma bicicleta de XC/maratona. Se lhe colocasses uma suspensão de dupla coroa, para além de estragares completamente a geometria, irias comprometer estruturalmente o quadro, que muito provavelmente acabaria por partir na zona da testa.
Abraço
 

NEROSTAR

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Mas podem-me indicar o que alterariam nesta bicicleta a longo prazo , isto é , pouco a pouco mas o que comprar que seja de boa qualidade .
 

gfilipe

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Nem teria lógica fazeres isso.Mais vale entao venderes essa e comprares uma de downhill.
Já agora, boa bike ai tens....usufrui dela e para ja nao mudes nada ;)
 

NEROSTAR

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Ok . Agradeço novamente .

Mesmo assim , tendo em conta estes componentes o que alterariam ? :

Cuadro:
KTM L.R.R. Alloy 6061 triple-butted with PDS2
Horquilla/amortiguador:
Rock Shox Recon Race / DT Swiss M 210
Pulsadores:
Shimano Deore Rapidfire plus
Cadena:
Shimano M542 2-piece
Desviador/Cambio:
Shimano Deore Downswing /Shimano Deore XT s
Cassette:
Shimano HG50-9 / 11-34
Bielas:
Shimano M552 42-32-24
Pedales:
Shimano M505 SPD
Frenos:
Shimano Deore Disc / F 180 / R 180
Ruedas/bujes:
Rigida Taurus2000, Alu / Shimano Deore Disc CL
cubiertas:
Schwalbe Rocket Ron 2.25 "P" foldable
Direccion:
Ritchey Comp Press-Fit integrated
Potencia/manillar/tija:
Ritchey OE / Ritchey OE Rizer 670 / 620mm/Ritchey OE
Sillin:
Selle Italia X2 Flow
Peso:
13,2 kg


 

gfilipe

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EU mudava as rodas e a suspencao.Mas depende do que vás fazer com a bike, até pode ser mais do que bom o material que tens agora... se saires uma vez por semana e fizeres uma duzia de km ou pouco mais nao vejo necessidade de trocar seja o que for por agora enquanto esta tudo bom, se fores um tutilizador de maratonas e regularmente com alguns km entao ai quase nem precisamos de te dizer o que trocar pois vais ver o material que menos gostas com o tempo, porque assim sendo eram rodas, suspencao, travoes, pneus...
 

DriveMe

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Boas.

És tu que andas com a bicicleta, deverias ser tu a devolver um feedback do material, do que não gostas.
Porque, sem limite de orçamento, sem saber o uso que dás nem aquilo que menos gostas, cada um faz uma configuração diferente.

Boas pedaladas.
 

andrextr

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Eu ia para a Boxxer sem esitar. Só não tenho a certesa se depois a roda encaixa bem na suspenção acho que nao
 

canoa

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Eu trcava tudo só deixava o quadro mas principalmente metia-lhe já já uma suspensão fox 40 e um amortecedor fox dhx rc4 umas rodas mavic dmax e finalmente a cereja no topo do bolo uma campainha
 
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