bicicleta faz barulho de estalos

ohytps

New Member
boa tarde,

desde ontem a minha bicicleta faz estalos quando travo com o travao da frente a fundo a suspensão desce e trac, ou entao se levanto a roda da frente quando aterro ela faz logo trac. parece som metalico
ja tive a ver a caixa de direção e nao tem folgas, e a suspensao é uma rock shok recon gold 100mm.
ja regulei a suspensao com mais ar e com menos ar e faz na mesma barulho.
 

camponubla

Well-Known Member
Se não tens a certeza de onde vem o barulho eu iria revisando diversas zonas da bicla;

Aperto da roda da frente -> está bem fechado?

Roda da frente -> será que tem folga lateral? com a roda no chão segura com uma mão no guiador e com a outra no pneu na parte superior da roda e tenta mover a roda a esquerda e direita.

Disco de travão -> será que há algum parafuso desapertado?

Pinça do travão -> parafusos desapertados?

Caixa de direcção -> alguma folga? carrega e mantém travado o travão da frente, e com a outra mão pousada por baixo da "ponte" da suspensão e tocando com os dedos também a zona do rolamento inferior faz movimentos a frente e atrás (pelo que já disseste não tem) A mesma operação com o rolamento superior.

Suspensão -> com o travão da frente carregado faz força máxima para baixo para ver se ouves o barulho, depois tira as mãos do guiador e deixa a suspensão voltar, para ver se ouves o barulho. A pressão de ar está ok? (já disseste que sim). Tira a roda da frente e mira se as bainhas têm folga lateral.

Guiador / avanço -> revisa o aperto dos parafusos e se existe alguma fenda no guiador.


Como dizes que o barulho deverá vir da parte da frente, estas são as coisas que se me ocorrem para verificares.....
 
Last edited:

ohytps

New Member
estive a ver todos os passos e uma coisa me chamou atenção com o bloqueia da suspensao ligado ela continua amortecer quase como se estivesse destravado...
estará aqui o problema?
 

camponubla

Well-Known Member
Se o problema está na suspa, passa no post da rock-shok, há um participante do forum que é mecânico da RS, e certeza que te poderá ajudar.
 

ohytps

New Member
boas obrigado ja postei la post.
uma coisa e certa comprei a bicla 2 semanas e ainda nao levou a tareia que a minha antiga levou e ja está a fazer barulhos...:grrr: ela não custou 2 tostões.
 

ohytps

New Member
o problema é que está de ferias ate setembro e ate lá queria saber se podia pedalar vontade ou algo que possa ser resolvido. até lá
 

Joseelias

Well-Known Member
O problema de mexeres é que podes anular a garantia caso eles se apercebam disso. Infelizmente há quem use e abuse do argumento do mau uso por tudo e por nada, mesmo quando o defeito de fabrico é evidente, e se souberem que andaste a mexer, pior ainda.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Pode estar simplesmente a necessitar de reapertos ( se tiveres chave e perceberes um pouco, podes verificar essas pontos).... O ruido pode ter muitas causas... e não ser nada de especial... Até os pedais. Mete um pouco de spray de silicone nas zonas de rotação/ vibração a ver se passa.( não metas nos travoes) e/ou discos)
 

lucard

Member
A mim aconteceu algo semelhante (ainda não sei se resolveu a 100% porque ainda não andei nela desde sábado), cada vez que pedalava dava estalinhos. Apertei o selim e o espigão, deu para dar quase 2 voltas.
 
Top