Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

Xrockyman

New Member
Eu acho que só compensa mesmo para competição ou então para entusiastas que gostem do eventual prazer/performance ( também nunca experimentei tubulares) de andar neste tipo de pneus :)
 
Tubular é algo que qualquer um devia experimentar.
Posso dizer que quando ando com as outras rodas, montadas com pneus convertidos demoro a habituar, principalmente a descer.
Tubular rolam melhor, curvam muito melhor, no meu caso so me queixo do conforto, tenho uns tufo xc2 prima que sao os mais baratos e tem a borracha muitooo rija. logo a bike torna se mais seca do que quando uso as rodas de pneus normais.
 

essence_s

New Member
Ora mas isso é uma grande desvantagem, tornar a bike mais seca e rija!
Logicamente que ira rolar e curvar melhor, pois se o pneu n adorna....logo tb n absorve.
 
essence isso acontece no meu caso, devido aos pneus.
Quem usa dugast, que é o caso do nuno fala em pneus bastante confortaveis, alias um dos trunfos dos tubular é o conforto.
Nao é no meu caso porque para alem de todos os Tufo serem pneus rijos de si, os meus sao mais ainda porque sao a versao mais barata, logo com borracha mais rija.
O pneu adorna e bastante, a curvar quando levo a bike ao limite sinto o pneu a moldar se, como se fosse saltar fora da jante. uma sensação estranha mas que com o tempo nos habituamos
 
O Nuno JÁ usou Dugast... Infelizmente são pneus Race Day e duram pouco mais que uma voltinha mais agressiva...

Pneus tubulares só usei em 'fininhas' e nunca me passará pela cabeça usar em MTB (só se me saísse o EM). Acho que pelas diferenças de preço em relação a um bom 'clincher' não compensam minimamente!! (atenção, é simplesmente a minha opinião)
 
Last edited:

toxina

New Member
Amigo vivendo e aprendendo, estava aqui a ler o teu tópico e passei por uma frase que achei deliciosa :

"A grande diferença nos Tubulares sim é que convém sempre levar Tlmv(sempre obrigatório) e no meu caso €20 para taxi ou boleia caridosa senão é ir até casa a pé :) "

portanto, viva os tubulares! , passo a explicar, quando não é preciso taxi, estes 20€ transformam-se em coca-cola e sandes de presunto! :)

Obrigado pela companhia, e pela grande e bem cuidada bike! És um Mestre!

O terreno foi escolhido macio mas não manso, para esses tubulares sorrirem pelos Algarbes!

Grande abraço!
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Bem, tinha respondido ao pessoal como gosto de fazer a explicar os meus pontos de vista e estava um texto até longo e o raio do sistema apenas reiniciou tudo e foi tudo ao Ar!!

Bolas, bolas para não dizer outra coisa.

Resumindo, não perdendo mais tempo e sem me chatear muito.

Quem quiser continuar a usar camaras de Ar para as poder remendar pode continuar claro que não vou ser eu a dizer o contrario não tendo nada a ver com isso, mas pelo menos se quiser vir falar mal ou experimenta ou então mais vale não dizer nada na minha opinião.
Desculpem lá ser curto e grosso mas uma coisa é ter opinião e outra é não ter razão!


Que eu saiba não há profissionais no nosso país por isso logo daí somos todos entusiastas em busca do melhor para as nossas bikes por isso se eu puder andar de Porche porque razão não o hei-de fazer?


Pneus Race Day são os Dugast Fast Bird sem duvida devido aos Tacos serem ocos mas pode-se sempre meter um outro rasto como nos outros Dugast ou então usar os Rhino XL que esses já não têm esse problema.

Há um Amigo do Forum que usa agora uns 2.4 e pode ter um conforto similar ou tracção devido a usar também pressão baixa mas sem duvida a rolar há diferença porque sem querer até nos metemos lado a lado á mesma velocidade e viu-se uma diferença logo de seguida(se for mentira ele que venha aqui dizer ;) ), mas pronto, depois há os outros pormenores que já tinha dito.
Se se puder que se lixe se não é tentar usar o que melhor lhe for possivel ;)

Eu pessoalmente não gosto de sair de Bike e ir a passear ou ritmo de passeio, pode correr mal o ter que voltar para trás e já me aconteceu na altura meter uma camera de Ar e furar na mesma, o liquido não vedar nem por nada, etc, por isso é um assunto que tem muito pano para mangas e acontece em todos os modelos ou marcas de pneus por isso.

Se saisse de casa a pensar em furos mais valia não sair porque se fosse a pensar no "Acontecer" pior que isso era cair e magoar-me e então mais valia pendurar a bike na parede para não ter azares!!



Toxina,
Eu é que agradeço o teres-me mostrado o vosso quintal e de macia a volta não teve nada!! Adorei ter tirado alguma da ferrugem!!
É pena eu não conseguir tirar agora o tracking do GPS dos nossos 70Kmszinhos pelas praias de Algarve a ver as Inglesas e através da ciclovias Algarvias para eu não furar :hmmm:(deve ser verdade!! :nana:)


Eu que pensava que não havia pedras,subidas e trilhos 5 estrelas!! Adorei a companhia com o pessoal!! EU é que digo obrigado!!



Patitos,
Espero é não me arrepender de não virem com os Autocolantes nos Aros e de Origem, sempre tive um Fetish por estas rodas, vamos esperar e ver!!

;)
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Finalmente :)

Uma pequena amostra!!










Acho que os Dugast é que lhe ficam mesmo bem, não? :)
Só não sei acerca dos autocolantes de origem nos Aros, gosto tanto de os ver mas na minha como já tem tanta cor e letring...






;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigada ;)

Até me esqueci de dizer que vou andar agora sem os Bar Ends e até fica mais gira/leve :)

Nas fotos claro falta os discos e a Cassete :)

Pneus, ainda estou a ver aonde estão os outros e melhores que tenho a arranjar!!
 

Marreiros

Active Member
Bela máquina seja com essas rodas ou outras. ;)

Provavelmente não acreditaria mas a descer os tubulares "embalam" de uma maneira incrível. O que me espantou mais foi a tracção principalmente em estradão com piso bastante solto a rolar/descer rápido. Mesmo impressionante. :D

Já ando a pensar montar umas rodas tubulares eheh. Isso é que era. ;)
Ah e só uso um 2.4 o outro é 2.2 mas parece que tem o mesmo tamanho. :D


Nas AX (que sonho de rodas ;) ) acho que os autocolantes não ficariam mal mas num quadro sem letras. No Bianchi é como escreves, tem bastante lettering acho que ficaria demasiado carregado em termos visuais. Assim, sem "stickers" e com os Dugast estão... Perfeitas!


Grande abraço.


Edit: Adoro o guiador largo sem os bar-ends. ;)
 
Também sou da opinião que ficam bem sem os stickers!

A cereja no topo do bolo eram esses aros montados nos novos cubos Extralite Camber, pena (será assim mesmo?) que sejam especifícos para 29".

Que desfrutes delas, com esses pneus a tua bike é daquelas impossiveis de confundir!
 

essence_s

New Member
Muita bom, perfeito mesmo só os cubos serem azuis!
Isso até vai doer é quando se começarem a ouvir as pedras a bater nos aros....
 

Antonio73

New Member
Linda mesmo, mas tb acho que ficaria melhor com os autocolantes. Não que as rodas não sejam lindas assim, mas davam-lhe outro ar....
 
Top