Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

nogueira.nuno

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Boas, desculpem o atraso mas tenho andado em preparativos de viagem!!

Bem acerca do Effeto Mariposa serve para qualquer tipo de pneu sejam Tubless, convertidos ou normais com ou sem camara de Ar e tubulares sejam de BTT, Estrada ou até Ciclocross e como já referi é o unico que não utiliza Amoniaco que neste caso destroi a longo prazo o Latex.
A propria Dugast é o unico selante que recomenda nos seus pneus
Como disse uma das vantagens em relação aos seus concorrentes é que transformando-se em espuma com o rolar há um maior equilibrio da roda na sua rotação e no caso de furos ou cortes laterais há uma maior probablidade da sua vedação.
Acerca de comparação com o No Tubes da Stan posso dizer que o tempo de manuseamento ou como fica ao fim de secar, por exemplo quando o vertemos ou ele vai para as Mãos durante a montagem do pneu ou aplicação do liquido ele fica igual ao No Tubes.
Esta embalagem é de 1 Lt e há disponivel a de 250ml e até mesmo o Kit Tubless e acerca de quantidades aqui está o recomendado, por isso para BTT dá para mais ou menos 10 aplicações:

Acerca da sua instalação é apenas aplicar a quantidade referida na imagem acima para dentro do pneu, ou com um aplicador(eu no meu caso uso um frasco com um Bico, removo o pipo e despejo lá para dentro a quantidade necessária, mas devido á sua baixa densidade até sem remover o pipo ele deve entrar). Sei que há á venda uma seringa que faz o mesmo efeito.

Sim, esta comprei na Binaclinica onde há á venda por cerca de €26 os 1000ml e há mais material da Effeto Mariposa á venda e a uso tal como o unico serrote existente á venda no mercado com lamina própria para cortar os Tubos de carbono.
Bem acerca do CaffeLatex procurando acham-se testes por aí e normalmente tem quase sempre os resultados maximos.
Este aqui foi de uma revista francesa em Abril deste ano a VTT Magazine


Boas toxina, obrigado, a Spark vai ser para recordação e assim tendo ficado em casa sempre lhe posso pelo menos por a vista em cima, não como era mas...
Acerca do dente na FRM se reparares novamente na foto vês que ele está ao pé daquela coisa que parece um rebite e que neste caso é uma rampa, sendo o dente mais baixo na subida da corrente para o prato 39 através dessa mesma rampa e estando o dente mais baixo comparado com os restantes a corrente entra melhor e logo :), por isso na FRM ou prato tenho 4 dentes iguais aquele e 4 rampas, mas reparaste bem, de certo muito pessoal pode não saber estas coisas.

Noutro topico houve lá no outro dia uma outra duvida acerca de algo que estava instalado e a ser usado e não houve mais grande feedback acerca, mas penso que pode ajudar também algum pessoal no momento de fazer algo pelas suas próprias mãos de vez em quando por isso penso que seja util posta-lo aqui.
Eu uso normalmente e desde á muito tempo em certos sitios por segurança e também por facilidade de manutenção algo que pode ser efectuado com um simples marcador permanente, ou de tinta branca ou se for algo temporario e rapido até uma caneta correctora serve, que é em certos sitios um simples risco alinhado com algo ou entre as duas peças instaladas que serve e servira para se saber a sua posição original se houver o caso de se remover e reinstalar algo temporariamente ou por alguma razão ou por segurança como referi antes que é se houver o movimento dessa mesma peça ou risco ficará desalinhado ou fora do sitio original e por isso é algo preventivo em muito factores.
Aqui está um exemplo efectuado assim muito rapido no Selim e Stubby e como que em demasia entre os Carris do Selim e Base e os Yokes apenas para exemplo:
 

nogueira.nuno

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Boas Festas (se já se pode dizer!)

Venho aqui fazer uns Updates, hoje que é dia de folga :)

Primeiro mais uma vez os Soul Kozak deram-me mais um disabor, partiram novamente, desta vez não na parte da Braçadeira(visto esta ter sido alterada) mas no lado oposto já na parte do Tubo do avanço :)
Sem duvida que gosto daquela dimensão do tubo o que dá uma boa confiança e ergonomia em todas as situações mas já lá vão duas em dois modelos da mesma marca...


Segundo, ando com umas ideias acerca de umas rodas novas, sem duvida que estas tufo são excelentes e agora com esta nova estetica ficaram ainda melhores á vista, mas a minha visão está a ir para uns Aros brancos e cubos azuis, com raios DT ou Sapim com nipples azuis, sei que desta forma poupo um pouco de peso e antes que tudo queria manter o Tubular mas ainda está a ser uma ideia e vai depender de por quanto é que consigo vender as Tufo ainda por cima agora que o pessoal vai gastar tudo no Natal :)

Terceiro já estão encomendados os novos travões :) que vão servir para teste mas mesmo sendo apenas para teste a 100% vão ser exclusivos isto porque ainda estou a negociar as modificações e as possiblidades ;)

De resto ainda estou a questionar outras coisas mas já chega por agora de novidades e Updates(azares), hehehe
 

Patitos

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Boas
Compra uns MCFK, sáo caros é certo mas não tens problemas com eles, e têm um aperto superior 6.5nn.
Boas Festas
 

Phalhas

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Boas.

Epá aros brancos é que não, eheh. Raio de moda, mas pronto são gostos, ou não como dizia um professor de Design na faculdade.

Travões novos?? que vem daí?

Fico a aguardar.
Abraços
Rui
 

HaTrED

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Azul e Branco é a combinação vencedora!!!

Nuno, se/quando for oportuno esclarece-me sobre o que é um pneu tubular...

Just my two cent's
 

nogueira.nuno

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Boas, pois os MCFK o torque de aperto deles é sem duvida enorme comparado com outros, mas a nivel de pressão ou força exercida entre o tubo do avanço e braçadeira dos mesmos é que me preocupa, tenho que ver se vejo uns na mão para decidir sobre eles, de resto vou ver se envio daqui a uns tempos os Soul Kozak lá para o Mariuz e ele que os meta no... lixo e venham outros.

Ainda está em estudo Phlhas, mas gostei de ver estas rodas que estavam á venda e daí a minha ideia em fazer algo parecido :)


Mas se quizerem opinar estão á vontade ;)


Acerca dos tubulares para BTT na minha opinião.

O pneu tubular é um pneu que basicamente parece-se como um tubo em toda a sua forma redonda quando cheio e daí o seu nome, acerca das diferenças vou tentar dizer algumas assim de cabeça ou sem pesquisa e que me lembre de momento, por isso se quizerem acrescentar ou corrigir estejam á vontade que agradeço.

Preço:É um grande mal, mal do preço dos pneus, mal do preço das rodas que existem que eram maioritariamente em carbono o que aumentava o preço do conjunto.
Neste momento já há Aros mais baratos, uns mais leves tipo FRM que andam nas 300 e poucas gramas e outros mais resistentes se assim se pode chamar tais como os DMC mas muito mais pesados.
Acerca do preço dos pneus Tubulares são desde os €90 cada até €160(que foi o mais caro que vi que foi o Racing Ralph Tubular)

Peso:
Bem, a nivel deste factor acho que é como tudo, há que arriscar mais ou menos em certos modelos e marcas para assim se conseguir mais ou menos peso versus fiablidade/tracção/aderência mas mesmo assim penso que ter um azar como furar depende 80% do factor da sorte e não peso, mas não fugindo muito do assunto acerca do peso andam nos 430gr bem como nos 580gr mais ou menos.

Tracção/aderência
No caso dos tubulares a tracção/aderência é uma das vantagens que mais se nota quando se roda com eles na primeira vez devido um pouco á menor pressão exigida ou utilizada e da maneira como se comportam em comparação aos pneus normais.
A nivel de tracção como a pressão é menor há maior area de contacto no solo e a nivel de aderência devido á maneira também como rodam ou se movem o contacto é também maior.
Aqui fica uma foto para se entender melhor:



Rolagem
Também uso em estrada e é como que uma coisa que se sente e não é facil explicar, mesmo com estas duas diferentes experiencias continua a ser dificil dar uma logica realista da diferença, mas é como que há maior liberdade a rolar, liberdade de atrito e de rotação, não é tão evidente como a tracção e aderência mas sente-se como eu disse.

Conforto:
Isto penso que é um outro factor que se nota bem devido novamente ao uso da baixa pressão, esta baixa pressão que refiro e no meu caso é menor em cerca de 10Psi que num pneu convertido.

Marcas:
Há varias mas o mercado de oferta não é assim tão grande e mesmo caros não se conseguem arranjar assim sem mais nem menos, os que mais se encontram facilmente são os Dugast e os Tufo.

Reparações:
Bem, este é um factor que ainda não tenho muita experiencia nem em estrada nem em BTT.
Em BTT tenho lá um cortado por um vidro e pelo que já vi o proprio pneu é todo vulcanizado o que não sei como fazer. Se fosse cozido como alguns outros de estrada já seria mais facil a sua reparação mas este a ver se contacto a Tufo a ver o que eles me dizem senão o prejuizo não será pouco :(

Prevenção:
Usei o liquido da própria Tufo, o Stan temporariamente e agora uso o Caffe Latex do Effecto Mariposa que como já disse anteriormente penso que será o mais preventivo a nivel de preservação do pneu, isto porque há como que uma Micro camera de latex no interior dos pneus e certos liquidos anti furo contêm amoniaco e por isso pode danificar a longo prazo essa camera o que quer dizer pneu para o lixo.
Outra coisa que neste pneus também é sensivel é a sua armazenagem ao fim de usados em que o pneu pode colar interiormente e rasgar a quando do seu enchimento.

Não me lembro assim de mais nada de momento mas são algumas opiniões e conhecimentos que tenho acerca deles.
É uma opcção quer pode não ser para todos mas no meu caso e opinião é uma vantagem o seu uso até ao momento e por isso irei manter o tubular, quando tiver mais experiência e em relação por exemplo á sua despesa excessiva ou não versus fiablidade/utilização/durablidade aí já terei que talvez corrigir algo ao que disse agora.
 

RaCCeR

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Era mesmo essa montagem que te ia aconselhar.. :)

Sei que tb há os Aros da FRM eu Azul.. :lol: mas não sei o que fiz á foto.. :roll:

Abraço! ;)
 

nogueira.nuno

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Boas,

Pois, há algumas novidades, acabei de descobrir os Racing Ralph novamente em Tubular e mandei logo vir 4 :) eu sei, foi um bocado mas o preço estava mesmo apetecivel, além de que sempre gostei destes pneus e foram uns dos meus favoritos por isso vamos é esperar por eles e confirmar mas é se os pesos andam mesmo abaixo das 540gr como já vi ;)

Acerca dos travões ainda estou á espera de noticias mas as coisas não estão a correr bem, não pela minha parte mas porque tive sempre sim´s desde o inicio e agora quando se estava a chegar ao momento da verdade as coisas estão a ser ou a sair de outra maneira da parte do fabricante, mas depois logo que souber de algo mais digo assim que souber, prometido ;)

Sobre as rodas ainda estou em planeamento, mas Aros azuis já ficava muito á Azeiteiro como me disse um Amigo(mas sobre os Aros Brancos :)) ;)
 

victor68

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Boas,

Nuno, nas minhas deambulações pelo ebay, encontrei umas rodas que ficavam a matar na tua " Metanólica ". Não são ultramegahiper leves, mas de qualidade comprovada :

b9titg2kkgrhqyoki4ezv4h.jpg


Um Abraço,

Victor F.
 

SerFerTe

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Há muito tempo que ando à procura de umas rodas iguais a estas.
Tenho a certeza que ficam a matar na minha Scott Scale 30 2010.
 

nogueira.nuno

Active Member
Muito giras, envia-me o Link já agora por PM para dar uma olhadela de curiosidade, já tive umas SLR mas essas ainda não tinha visto ;)

PS: Já encontrei, só que ele parece que não envia sem ser para o UK, mas...

Obrigada na mesma ;)
 
Last edited:
tenho a impressão que essas slr vêm nas Giant Anthem Advanced SL... talvez contactando os representantes da Giant se consiga arranjar essas rodas...
 

RTC

Super Moderador
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Sim, quase de certeza que devem ser de uma Anthem. Mas isso não deve ser vendido à parte.
 
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Patitos

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Citação desnecessária - Consultar Regras!
:nana::nana::nana:
Sei de uma loja onde as podes adquirir em separado;)
 
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