Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

essence_s

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Concordo com o Ficaçador, tiraram alguma da simplicidade dos gripshifts mas tambem conseguiram tirar aquela "batata" horrivel onde se incluia o mostrador.Está muito bem conseguido este xx, pena é mesmo o preço!
 

nogueira.nuno

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Bem eu sou fã do Carbono e da sua rigidez mas lá está por vezes quanto mais rigido mais "facil" pode ser de partir!!
Fiquei um pouco sem palavras e não vejo mesmo a "razão" muito aparente de partir assim mas deixo aqui como interessante o Link e podem ver aquilo que estou a falar ao minuto 2 e 30 segundos.
Não, não vou trocar a minha DT Swiss porque um caso ou situação não é exemplo e de casos e historias de outras suspensões tenho eu muitas se fosse para contar.
Não vamos entrar agora também numa de que é plastico, nem fraco o carbono e que as outra Marca ou a minha é que é boa ;)

http://youtu.be/Fu0mZEfACkE
 

Marin Eide

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Shit shit sherlock, DT swiss get´s owned XD

Uma vez não são vezes... há uns anitos vi fotos de uma magura durin partir nas jarras perto do aperto da roda e o rider partiu os queixos, mas olha olha, passado 2 anos comprei uma ;)
Acontece caro amigo!
Abraço
 

PenduluM

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Mas essa partiu por causa das rodas, toda a gente sabe que as rodas xtr são à prova de bala e por isso cedeu pela suspa. Se fosse uma montagezeca ztr em vez de uma dt swiss partida estavamos a ver uma roda feita num 8. :p

Eu já vi uma durin partida e é a suspensão com mais rigidez do segmento, por isso acredito em tudo.
 

nogueira.nuno

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AS XTR sem duvida que para os seus 1.5kilos são resistentes mas não é por isso que são melhores que umas ZTR, há sempre casos e casos, situações e situações.

Por exemplo pega apenas numas pernas de uma DT e numas de uma Magura já que dizes que é a que tem mais rigidez e vê a flexão de uma e de outra.
Tive pena de nunca ter registado um teste destes de flexão com as pernas das suspensões que já tive na mão para por vezes tirar as duvidas acerca da rigidez das suspensões.


Mas como disse não vou agora entrar que a minha é melhor que a outra porque cada um tem a sua opinião ou gosto pessoal pela marca ou forma de funcionamento agora convém é ter alguns factos.
 

Marin Eide

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Amigo Nuno, sabes porque é que a minha Magura é melhor que a tua DT??? sabes? porque é minha :p
E sabes porque é que tenho uma magura e não uma DT? porque a minha custou uma pechinxa, se a DT estivesse ao mesmo preço estava a dizer que a DT é a melhor do mundo :)
È como tu dizes, há casos e ca$o$ :)
Grande Abraço
 

nogueira.nuno

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Não quero com isto deitar as Maguras, Rock Shox( que ao longo destes anos todos acho mesmo que são as melhores num geral e com super provas dadas) as Fox ou outras Marcas também abaixo e porque tinha também algumas coisas que falar mal da DT.

Por acaso só disse aquilo porque não sei o porquê de se dizer que lá porque a DT ser em carbono que é menos rígida que outras suspensões quando na verdade o carbono tem mais rigidez que o alumínio e especialmente sobre o Magnésio de que são construídas muitas peças e das duas Maguras que tive(uso uma ainda na Spark) tive-as abertas e logo nas pernas basta-lhe agarrar pelas pontas das pernas e aquilo torce tudo e com uma facilidade/fragilidade incrível e mais nesta DT fiz esse mesmo teste e praticamente nem mexe.

Claro que só as pernas não é suspensão e o resto dela é a coroa e bainhas e em que se pode fazer o mesmo e ver e acreditem que é giro como eu disse fazer esse mesmo teste e daí tentar tirar conclusões ou resultados honestos do material.

Claro também que não é a andar ou em cima de uma bicicleta que se pode ter a noção da rigidez da mesma porque há muitas outras coisas por detrás do conjunto que flectem e por vezes muito como avanços, guiadores ou conjunto da roda e com isto se ter uma ideia errada ou atribuir culpas ao componente errado.

Essa é mais uma Marin Eide e que costumo sempre referir, o melhor negocio é sempre aquele melhor amigo da nossa carteira e a seguir gosto pessoal e eu próprio busco sempre a melhor relação preço/qualidade e depois a exclusividade, peso etc.
Para a DT esse é logo o primeiro ponto negativo dela ;)
 

Nozes

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Mas oh Nuno,tu testas a rigidez de uma suspensão é a desmontá-la e tentar dobrar as peças com as mãos? Deixa-te disso,pá...
Em qualquer lado que tu leias,sejam testes feitos por profissionais ou simples opiniões de amadores,chegamos sempre às mesmas conclusões. Eu nunca tive uma DT Swiss,nem experimentei nenhuma,e pouco me interessam videos ou fotos de suspenões partidas sejam de que marca for,isso há de tudo e para todos os gostos.
Se gostas da tua suspensão e a achas melhor que qualquer das outras que experimentaste,ainda bem para ti,e não te sintas na obrigação de justificar a tua escolha.

Só não concordo com essa tua ideia de que o carbono é mais rigido que alumínio ou magnésio. A construção de algo em fibras de carbono pode ser feita de várias maneiras,e pode ficar mais rígido ou mais flexível,tudo depende do que é exigido da peça em si.A construção de um pedaleiro é muito diferente de um espigão de selim,por exemplo.
Carbonos há muitos!
 

nogueira.nuno

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Boas,

Agora é a minha vez ;)
Mas oh Nozes, eu disse que desmontei as suspensões para testar a rigidez delas?
Deixa de ser valido dobrar as peças com as mãos sendo uma coisa obvia e bem visivel a nivel de flexão e entre as suspensões que fiz um teste basico?
Eu disse que tive pena de não ter efectuado um teste em condições e sim não seria á Mão mas sim com algo e que me desse valores fiaveis e justos de comparação para não haver duvida já que somos tão exigentes e claro teria de ser individualmente(pernas e depois bainhas e coroa) por ser mais facil e simples.

Gostava de saber quais são as conclusões que tens ou referes a nivel desses testes a que se chega sempre á mesma resultado porque normalmente eu encontro sempre é uma Marca ou pessoa a dizer apenas que leu, encontrou e que a dele é melhor e que o sistema usado funciona melhor e nunca factos ou coisas como que validas como a que tentei dar o exemplo, eu pelo menos tentei no que disse anteriormente e digo quase sempre ser o mais neutro e explicar as razões da escolha ou do que escrevo.


Eu gosto de me justificar como tu chamas porque acho que isto é um Forum de troca de ideias, conhecimentos e opiniões mas gosto que haja quase sempre factos e razões honestas, não apenas porque é caro ou por isto ou por aquilo ou por o outro usar e isso nunca ninguém me viu dizer!
Se sou honesto demais no que escrevo e não artista do Google ou Foruns como muitos paciêcia, que perco o meu tempo aqui por vezes é verdade.


Eu é que gostava de saber porque não concordas comigo que o carbono não é mais rigido que o Aluminio e o Magnesio?
Acerca do que dizes sobre a construção de fibras poder variar a rigidez e até outras coisas estás certo e eu já o disse muitas vezes por aqui e outros lados porque talvez porque saiba bem a diferença fisica entre os metais e entre ambos os tipos de construção de carbono ou Kevlar, não trabalhasse eu na area aonde há mais desenvolvimento e utilização de todos estes materiais que é a Aviação por isso sei bem aonde é que é aplicado o Carbono para poder haver mais rigidez o Aluminio para poder haver mais flexão e o Magnesio para poder ser mais leve ;)


Ahh, e carbonos só há um, há é varias purezas, telas e formas de o trabalhar ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pela foto e pelo vídeo parece que o problema é mesmo esse, rigidez a mais. Depois quando precisam de flectir... kaput! Mas claro que não deve ser qualquer pancada que faz isso.
A zona da coroa e do tubo e as pernas até podem ser muito rígidas, mas se as baínhas e a zona de aperto de roda não forem igualmente rígidas de pouco serve. E a verdade é que em testes e análises "especializados" as Fox, RockShox e Magura levam geralmente vantagem sobre as DtSwiss em termos de rigidez.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois mas eu neste caso fiquei surpreendido com a flexibilidade das pernas (ou ponte de união) das Magura em relação as da DT porque nunca me preocupou muito isso e como muita gente gosta de perguntar simplesmente torci as pontas das pernas na altura e em vários sentidos e acredita, é mesmo obvio!
Mas percebo o que dizes e tens razão acerca do aperto do cubo que é que como que o resto do conjunto para dar a tal rigidez ou integridade total á suspensão.

As pernas da DT não flectem nem metade da Magura mas se tiver oportunidade não me vou esquecer e vou tentar tirar valores de rigidez da ponte das pernas que puder.
Acerca da coroa deve ser mais difícil devido a ser preciso outros valores de força para mexer aquilo e como é lógico não vou danificar nada, apenas por referencia.

Acerca dos testes falas de testes em revistas e instaladas em bicicletas ou testes mesmo de grupo e só mesmo as suspensões? É que estes últimos não me lembro de já ter visto.

Lembrei-me agora de um teste e este foi de certo o melhor que já vi, claro que não foi entre outras mas duvido que aguentassem.
Falo do da Lefty em que o gajo se pendura na ponta da suspensão e ela continua ali a funcionar.
Numa suspensão de duas pernas duvido que os casquilhos aguentassem.
Mas lá esta, uns gostam de umas, outros de outras mas como que clubista e que a minha é melhor não é até porque quando vi o vídeo até engoli em seco e por gostar do tipo de funcionamento da DT não gostei nada mesmo desse tipo de rigidez tipo Pás Pimba!
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Estaremos a falar disto:
[video=youtube;NHWMwuqKub0]http://www.youtube.com/watch?v=NHWMwuqKub0&feature=player_embedded[/video]

Caso seja o assunto em questão, podem ver mais aqui.

Um abraço

ny12xx
 
O pessoal da Fox deve adorar este video...

Diferença incrível no que respeita a torsão, na minha opinião este ganho de rigidez traduz-se mais em capacidade de manter as pernas a funcionar em paralelo que em aumentar ou reduzir a possibilidade da suspensão partir em situações extremas.
 

stuka666

Member
[video=youtube;_WlRqcAQr2w]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_WlRqcAQr2w#t=42s[/video]

O vídeo de que o Nuno fala deve ser este, também fiquei com vontade de qualquer dia ter uma ao ver isto.

Se bem que temos que ter noção de que o gajo que fala, está a trabalhar e a fazer pub às lefty, mas pronto.

Esta é uma discussão que apesar de porreira, as pessoas tendem sempre a defender o que compram e passa de troca de ideias a algo sem sentido :D
 

Conguito

New Member
Isso é mais show off que outra coisa, nunca tive nenhuma DT não posso opinar, mas tive
sid wc 28mm
sid wc 32mm com aquelas inserções nas jarras
durin sl (dizem que são rigissimas hahahaha)
fix rlc fit
sid xx.

E de todas a mais rígida lateralmente quer bloqueada quer desbloqueada era a fox, e quando comparada com a magura nem se fala.

Isto é apenas o meu feedback fruta a minha curta experiência.
 
Li algures que as Lefty têm rolamentos/pistas onde a perna funciona, certo? Dai terem este funcionamento excepcional com cargas laterais.
Já as suspensões lefty+righty têm sempre o factor atrito das pernas com as jarras, casquilhos, orings e outros que tais.

Para mim a melhor suspensão é a Sid Air3! Preta de preferência. Bom, talvez fosse melhor se fosse World Cup Air3...
;)
Mesmo não sendo a melhor do mercado é a que está montada e tem-se portado bem para os tratamentos que leva.

Gostava de ter um DT, por razões óbvias de peso e exclusividade, mas conhecendo-me como conheço não seria uma boa opção dada a minha tendência a acabar com a garantia dos meus componentes...

Boas pedaladas
 
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