Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

nogueira.nuno

Active Member
Hehehe,

Esse é fácil, o outro lado é que vai meter a suar para o fazer e para o encaixares nesse e quando fores para o dos Carris aí vai-te meter a falar sozinho e a dizer algumas asneiras :)

Tu podes falar e sabes bem que "Até" é fácil mas.... Mais fácil é falar do que saber o que se faz e como fazer bem ;) mas já não tinhas acabado o curso ou isso agora é o Mestrado ou não tens mesmo nada que fazer?? Hahaha

Bem, nunca se sabe, eu como disse não tenho tempo porque a minha vida é outra mas tu até podias ser o outro Sócio ;)
 

MJCT

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O curso já foi à muito tempo!

Isto éra um projecto pessoal para a minha RC. A ideia éra fazer só a parte de cima sem os carris porque éra para fazer integrado no stuby percebes? Ficava com um stuby/selim com menos de 100g no total (acho).

Ta em standby porque descobri para meu grande horror que para além do SN ter os carris tortos e de o recorte do selim também ser torto e dos carris tarem colados tortos... o próprio selim também é torto do ponto de vista que não é simétrico dos dois lados! Não há nada neste selim que não seja torto e é um verdadeiro milagre que tantos cus gostem dele. O formador na Inglaterra bem me gozou quando lhe disse quanto tinha pago por ele.

Os carris são de facto o maior pincel. Quanto à parte "o outro lado é que vai meter a suar para o fazer e para o encaixares nesse" não é necessário fazer o outro lado, basta fazer um molde do lado em que se quer o acabamento perfeito, neste caso seria o de cima, por baixo fica "raw" e até é melhor para se colar os carris depois. Por acaso reparei que o teu amigo fez acabamento na parte debaixo do selim e isso não faz sentido nenhum (na minha opinião) e só aumenta o preço.
 

nogueira.nuno

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Pois, eu sei e estava a brincar ctg.
Sem duvida era uma boa ideia esse Stubby integrado ;)

A coisa boa é que o meu Tune estava partido e daí até ficar em peças foi fácil bem como o copiar e depois e sim precisou de uns ajustes porque parece perfeito mas aquilo tem mesmo um estilo de fabricação tipo de garagem ;)

Sim aquele está com acabamento dos dois lados porque se está a usar uma película logo nos 2 moldes para poder ele meter o spray de desenmoldar e sair logo perfeito de um lado e outro, mas percebo o que tu dizes e tens razão, tanto que já lhe dei ontem á noite da minha Rede ou malha para poder absorver melhor a resina naquela zona e sim ficar mais leve com isso ;)

Para quem não sabe o que quero dizer com a rede ou malha, a razão de o Tune não ter aquele envernizado ou brilho por cima no carbono é devido a levar uma Mini rede que faz com que a resina seja melhor chupada pelo vácuo ;)
 

MJCT

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... mais conhecida por "peel ply" e que lá esta porque o SN é feito com um molde macho sendo o selim em si o fêmea (por pura preguiça certamente).
 

nogueira.nuno

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Comecei a lavar a Bike e deu mais ou menos nisto :)






:)


Inspecção geral(só faltava trocar o oleo aos travões) :) , lubrificação, limpeza e re-Style :)
Aqui os Shifters já tinham sido fechados, os pedais instalados, etc...
 

HR

New Member
Shiiii desfizeste isso tudo... :)

Isso é o que chamo de "Uma Geral"!

E já agora, qual será o re-style?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

tinric

Super Moderador
Excelente :) eheheh

epah... e eu que pensava que de vez em quando fazia assim umas gerais... suspa aberta e tudo... essa sim é total :)

abraço e como diz o qmark um belo conjunto de peças e um total belo :)
 

Marin Eide

New Member
Boas amigo Nuno, eu não quero material nenhum, Mas se quiseres vir dar uma volta ao norte, tenho 2 bikes que precisavam de um tratamento desses :p hehe

Abraço e bota re-style nisso!
 

nogueira.nuno

Active Member
SURPRESA!!




Sem duvida para mim foi uma surpresa porque não tenho mesmo nada andado a controlar os pesos, mesmo com massa nova e bastante quanto baste em pedais, manetes de mudanças, todos os rolamentos, oleos em todo o lado e até pensei que fosse erro da balança nova Kern mas confirmei com a Made in China e confirma :)


Bem ao fim da tal Geral este foi o resultado :)





Custa-me um pouco ver ficar a Bike sem os Dugast mas também me custa um pouco gastar €120 num pneu que me durou tão pouco por isso por agora vamos voltar novamente aos Tufo e especialmente a este XC4 e comparar conforto ;)









Aqui ficam umas fotos do outro para comparação e de perfil ;)









Desculpem lá a falta de Sol ou melhores fotos mas a estas horas era pouco :)






;)
 

stuka666

Member
Mais relevante se torna esse peso, porque não está abusada em nenhum componente, é tudo do bom e do melhor em termos de fiabilidade :D

btw, nunca tiveste nenhum problema de maior com os r1?

Abraço e podes começar a montar uma 29 ou 27,5 ou lá o que é :D
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Não nunca, só tenho a falar bem dos R1 até hoje ;)
Acerca das 29er ou 27.5 já tenho muitas para cuidar e andar.
Haja pernas que sendo 26 ou 29er não há milagres ;)



Hoje um trenininho ali pela Rota do Lizandro e arredores com muita lama á mistura e num momento Kodak :)









;)
 

Paulo986

New Member
Não me canso de ver fotos da tua bike Nuno, está suberba, para mim a bike mais bonita deste forum!

Tambem gostava mais de a ver com os Dugast, mas compreendo a justificação! pn€us que duram pouco:lol:


Abraços e boas voltas ;)
 
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