Bh Ultimate Rc by MadDox

MadD0X

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Olá caros colegas do pedal.

Decidi por cá a minha companheira do mato com o objetivo de a mostrar e de ter a vossa ajuda (ideias, opiniões, conselhos, etc) à medida que vou dizendo o tipo de componente que estou a pensar em comprar, para atingir o peso desejado, uma boa estética, entre outros.

A maquina é uma Bh Ultimate Rc 8.8 que aos poucos irá ficar a minha “wish bike”.

O objetivo final em termos de peso é baixar dos 8,500 kg, que com t€mpo um dia lá chegará.


Aqui fica a lista de componentes e pesos correspondentes (apenas apresento os que foram pesados por mim):

Quadro Bh Ultimate Rc tamanho L
Anilhas no tubo da suspensão em carbono
Aperto de espigão - 24g
Aperto de rodas Aest – 48g -- Token ti 43g
Avanço titan 110mm – 134g em 100mm
Caixas de direção Fsa …
Discos Ashima azuis 160mm – 85g cada
Espigão de selim titan – 318g -- Token Super Lite carbon Marble
Guiador titan – 191g
Pedais CrankBrothers Eggbeater 3 – 283g
Pneu tr. Maxxis Larsen 1.9 – 450g – Convertido para tubeless
Pneu fr. Schwalbe rock ron 2.25 (a trocar por 2.1 quando este chegar ao fim) – 450g – Convertido para tubeless
Porta bidons em carbono - 26g -- Elite azul 43g
Punhos Massi tipo esigrips
Rodas Ztr/Sapim/Novatec/Fitas no tubes/Válvulas American Classic – 1448g
Selim Prologo Scratch pro – 324g -- Selle italia slr gel flow
Suspensão Fox F100 RL – 1550g
Transmissão 10v: 9v
Manípulos Slx -- Sram x-0 twister 172g
Cassete Slx 11-34 – 362g -- Slx 11-32 266g
Corrente Slx -- Sram 991 cross step
Desviador fr Slx
Desviador Xt tr sem roldanas – 240g -- Sram x-0 caixa média com roldanas 193g
Pedaleira Shimano M552 175mm – 683g -- Kcnc 435g
Eixo pedaleiro Shimano - 74g -- Kcnc 95g
Pratos Shimano Deore 24/32/42 - 44g/62g/77g
Travões Shimano M505

A azul - Alterações ao longo do tempo. Ver ultimas páginas.

Aqui vão as fotos:

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Critiquem, elogiem, opinem.. Comentem ;)
 
Last edited:

MadD0X

New Member
O que estou a pensar comprar agora é um selim, pois:

1 - Preciso de algo mais confortável;
2 - É um bom alvo para abater o peso;
3 - Por querer um selim preto;

Deve vir um San Marco Aspide Carbon Fx em preto - 131g

sanmarcoaspide.jpg
 

chicos112

New Member
Boas, 1º parabens pela bike, tens ai uma bela maquina

2º o selim eu tenho um na minha de estrada e ate agora 5***** e tenho um parecido na minha de xc(ve a aminha assinatura, em baixo)

Cumps
Chicos112
 

edununo

Well-Known Member
Olha uma prima da minha!
Dá para chegar abaixo das 8500 mas vais ter de trocar muita coisa. A minha (é um M) com GPS montado já esteve nas 8.37kg, embora agora esteja com cerca de 8.45kg devido a umas trocas de material.
 

Daniel

New Member
Bela máquina, parabéns!
Curiosamente, quando alguém aparece no fórum a pedir sugestões de bikes, a BH raramente é hipotese. E depois, vamos vendo estes tópicos e elas cá aparecem.
É a isto é que eu chamo exclusividade...

Esse peso da pedaleira é sem o eixo, não é? Por acaso não sabes o peso sem pratos?
 

MadD0X

New Member
chicos112 - Obrigado ;)

Ming@s - Obrigado, o quadro é realmente bonito ;)

pafia - Não consegui perceber :confused:

edununo - É verdade, ainda se vêm algumas ultimate rc por aqui no forum, sempre bonitas.
Sim para os sub 8,500 kg terei de alterar ainda muitos componentes. Tenho uma lista no pc com exemplos de componentes e preços que servem para tal peso, há medida que os €s vão aparecendo venho aqui partilhar e "discutir" convosco a melhor opção.

Daniel - Obrigado ;) Penso o mesmo.
Em relação ao peso é sem eixo, sem pratos não sei, mas se for fácil de desmontar nos próximos dias posso tentar saber pois tenho uma de 170mm que não está montada em bicicleta.
 

Daniel

New Member
edununo, obrigadão pelas informações. Era mesmo isso que eu precisava :)

Ora aí está um bom sitio para "aparar" pesos, nos pratos, não é?
 

edununo

Well-Known Member
Enganei-me. O prato 42 é de 77g.
Sim, o pratos é que são algo pesados. Uns Cranks XT são cerca de 600g. Estes têm 643g. O peso do movimento é semelhante nos Deore, SLX e XT. A grande diferença é nos pratos.
 

victor68

New Member
Boas,

Quadro lindissimo. Era uma das minhas primeiras escolhas mas, pediram-me 1200 Euros só pelo quadro.....

Penso que no pedaleiro podes tirar umas valentes gramas - aprox. 200g - e com um investimento relativamente baixo. Pedaleiro XT usado ou novo, convertido com dois pratos TA. Se a isto lhe juntares um desviador de estrada, então são 260g que voam.

Victor F.
 

edununo

Well-Known Member
Um pedaleiro XT com pratos TA e o FC-M552 com os mesmo pratos TA só há cerca de 40g a 50g de diferença. ;)
Este quadro usa desviadores direct-mount. Há desviadores de estrada nesse formato?
 

MadD0X

New Member
edununo - Deste uma boa ajuda com essas fotos. Fizeste com que eu esteja a por de lado uma rotor que tinha debaixo de olho, só pedaleira pesa 544g e dar 200€-preço que venda esta Shimano, para poupar 99g, para já não. Tenho muito onde tirar peso sem gastar mais de 1€ por grama.

victor68 - Obrigado ;) Já pensei em meter 2 pratos (24/38 ou 26/40), mas tenho que me informar das várias marcas que comercializam esses pratos, porque faço uma média de 500km por mês em terra, uns pratos TA duram quantos kms? Sei que não são baratos, sendo material de desgaste rápido tenho de pensar se valem mesmo apena.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Os TA não são propriamente de desgaste rápido, pelo que se lê por aí duram muito.
Mas eu trocava esse pedaleiro à mesma, não gosto dessa construção mais barata com a concavidade no lado interior dos cranks, uns LX, SLX, XT já são ocos.
 

MadD0X

New Member
FiCaçador - Na questão da estética também estou de acordo, nao gosto muito de como os cranks ficam na bike, mas tenho que ir por partes.. Primeiro vem o selim, para o próximo m€s penso qual será o upgrade seguinte.
 

Nozes

Active Member
Boas!

Aqui está uma bike com uma boa base para ir evoluindo,e que se vai de certeza manter actual durante bastante tempo,ao contrário de outras marcas.

Quanto ao "emagrecimento",vejo muita gente a focar-se no pedaleiro,e realmente é um sítio onde se pode poupar bom peso,mas eu vejo ali um espigão de selim com 318 gramas :fpalm: ,um KCNC,Token ou algo similar poupavam quase 200 gramas! :shock: ...e o selim é outra âncora,mas não sei até que ponto o San Marco terá o conforto pretendido. Provavelmente um Selle Italia SLR seria uma aposta mais segura.
 

edununo

Well-Known Member
Não precisam de agradecer. ;)

O espigão é de 31.6mm. O Token em carbono com 350mm pesa cerca de 155g. Só aí iam cerca de 160g à vida.
 

MadD0X

New Member
Nozes - Exato, quando disse "Tenho muito onde tirar peso sem gastar mais de 1€ por grama.", ou mesmo 1€ por grama, referia-me por exemplo ao espigão de selim.
Quanto ao SLR, fica-me 30€ mais caro que o San Marco e tenho tido muito bons feedbacks do San Marco.

edununo - O token, por exemplo, está dentro da minha "lista" de upgrades, tal como o smud ou o woodman. Quando for altura da mudança do espigão logo verei a melhor relação preço/peso. Qualidade não digo, pois têm todos os 3.


O selim Smud é mais barato que o San Marco e bem mais leve, 70g vs 130g, mas o conforto penso eu que seja bem menor, por isso deve vir o San Marco, que dizem? (Entre estes dois)
 
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