BH Ultimate RC » Cannondale RZ One Twenty » BH Ultimate

edununo

Well-Known Member
Este quadro realmente é brutal. Esteticamente é 5 estrelas e em termos tecnológicos é evoluído.
Tem caixa direção conica, espigao integrado, BB30, Postmount para o disco traseiro, eixo de trás Q12, cabos internos, 3 tipos de carbono distintos, etc...

A bike com as luzes e o Garmin Edge 500 acusou 9.6 kg.
 

paradawt

Member
edununo,

Esse quadro é bastante engraçado embora não aprecie muito o ponto de aperto dos carris do selim.

Acho que falta ali algo.

Mas no conjunto fica bem porreiro.
 

1pronto

New Member
A bicicleta está altamente.
O quadro é muito bonito, só lhe vejo um defeito, se é que se pode considerar defeito, é que se o quiseres vender em 2ª mão, tem de ser a alguém com um entre penar igual ou menor do que o teu.
 

edununo

Well-Known Member
Paradawt - sim, é um pouco estranho. Parece-me que para este quadro só a FSA é que tem este stubby. Além disso pesa mais que muitos espigoes.

1pronto - tem cerca de 2 cms de ajuste para cima. O espigao foi cortado em cerca de 8cms face ao valor de origem.
 

bururu

Member
Também tenho um BH Ultimate mas a versão todo preto.
É de facto um quadro rijo, principalmente por causa do espigão integrado, mas nada de muito preocupante.

Parabéns pela montagem ;)
 

edununo

Well-Known Member
Daniel, joga no euromilhões.

Entraram 2 XTR de 160mm.



Por 20 euros não ia dizer que não.
Poupança de cerca de 100g.

Por outro lado entrou um pneu novo atrás e aumentou +- 100g.



Troquei o Larsen TT 1.9 (bastante careca) por um 2.0 LUST novo.
 

edununo

Well-Known Member
Fotos da volta de hoje.


Por detrás daquele monte está o Aerodromo da Maia.



O Larsen TT 2.0 tem bem mais balão que o 1.9. A diferença é muito grande.



Pormenor da SID XX World Cup.



Disco XTR 160mm.

Em lista de espera para ser montado está este XTR de 10V.


Comprei-o usado juntamente com os discos e o pneu, a muito bom preço. Vai ficar na prateleira à espera de ser colocado. Fica-me a faltar o manipulo direito de 10V, cassete de 10V e corrente de 10V. A ideia será passar para 2 pratos: Talvez 26/38 ou 26/40 com cassete 11-36.
 

edununo

Well-Known Member
A ideia é manter o peso contido. Está com cerca de 9.6kg e foi pesada com as luzes de presença (que se vê nas fotos) e com o GPS Garmin Edge 500. Para mim está num bom patamar.
Se estivesse com a febre WW não iria colocar pneus de 700g cada. Prezo mais a fiabilidade do que a leveza. Quando tinha a outra BH, que chegou a estar com +- 8.35kg, usei uns Rocket Ron Tubeless Ready de 400g cada. Foram furos e cortes que surgiram e logo voltei aos Maxxis LUST. Passou para +-8.9kg.............. paciência mas deixei de ter esses imprevistos.

Nesta, os próximos passos serão a passagem para 2X10, ao invés dos 3X9 que agora tenho. Na anterior BH já usava 2X9, com 38/26 e 11-34, mais tarde com 11-32. Aguentava-me bem mas quando troquei para a Cannondale, esses 2X9 não davam. Nas subidas mais ingremes via-me à rasca e passei para 3X9.
Já tenho o XTR traseiro de 10V. Falta-me o manipulo de 10V e o mais certo é comprar só o XTR direito e manter o XTR esquerdo antigo. Para a cassete quero uma 11-36 levezinha e aí teria de ser a XTR ou XX ou a 1080. Mas dar 150 euros por uma cassete nos dis de hoje custa. Já me chega na fininha ter de dar 100 euros por uma Campagnolo Chorus de 11V. Ao menos esta dura muito.
 

edununo

Well-Known Member
Outra coisa interessante é este quadro ser um L. Comparativamente ao anterior BH Ultimate RC que era um M, este é cerca de 1.5cms mais longo e tem a testa 1cm mais alta.
Sinto-me melhor encaixado e com uma posição menos agressiva. A minha altura é de 1.79m e estou ali no limbo entre o M e o L. Sempre tinha usado M mas com este L sinto-me melhor.
 

Radonbiker

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Bem vindo de volta edununo! Era grande fã da tua BH anterior, ou não fosse eu conhecido nessa altura por estas bandas como BHBIKER! Na verdade era dos tópicos que mais gostava de seguir nos WW, pois era proprietário de uma BH Expert que não chegava aos calcanhares da tua...
Em relação a esta até acho que pouco mais investimento metias isso sub9.....mas cuidado, não vá a "doença" voltar!
Cumps
Ricardo Jesus
 

edununo

Well-Known Member
A traseira é bastante rija. Sentem-se bem as pancadas mas também é certo que após um ano de FS qualquer HT pareça dura.
Comparar com a outra BH de espigao normal, o resultado nao parece muito diferente, apesar de me sentir melhor encaixado por este quadro ser um L.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Conto até ao final do ano comprar o manipulo XTR 10V direito. Acho que não vale a pena comprar os 2. Não ia ganhar nada.
A cassete o mais certo é ser uma XT 11-36 e os pratos da pedaleira uns TA ou SNV com 26/40 ou semelhante.
 

edununo

Well-Known Member
Nas minhas pesquisas pelo mercado de usados, encontrei um guiador Easton EC90 flat, comprado no mesmo sitio onde comprei o meu, a muito bom preço. Não deu para resistir. :)
 

edununo

Well-Known Member
Estou à espera do guiador e já tenho a transmissão nova encomendada. Já não vou usar aquele XTR que comprei pois vou passar para SRAM. A minha dúvida é: Mantenho os triggers ou passo para os rotativos?
 

cayto

New Member
Rotativos ;) Pessoalmente, desde que experimentei, fiquei fã...troca de velocidades muito mais rápido e espontânea, precisa, tudo impecável ;)
 
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