BH Ultimate RC » Cannondale RZ One Twenty » BH Ultimate

essence_s

New Member
A malta anda toda louca...acho que isso vai chegar aos 8 kgs.
O espigão ficou muito nice,acho que gosto mais dele assim do que de origem!
 

Rider 33

New Member
faço minhas as palavras do essence_s, gosto bastante desse espigão assim! e o peso, hummm, sem dúvida muito possivel de chegar aos 8kg
 

edununo

Well-Known Member
Por acaso não estou a ver como colocar a bike abaixo dos 8kg. Também não é algo que ambicione. Está leve, fiável e bonita.
 

edununo

Well-Known Member
Pesam 250g.
Pesaram 248g quando novos, e pesaram 250g após a manutenção.

Já agora, um exercício para quem quiser: Como colocar esta BH sub 8. O que trocar e quanto $$$$! Para diversão apenas.
 
Uma lista actualizada dava jeito... De qualquer maneira aqui vão uns palpites sem entrar em loucuras:

-os pedais que o C.Orelhas recomendou era uma boa redução: -100gr(?) por 140notas(?)
-shifters Sram Attack (170gr): -30gr por 50notas
-os novos discos Ashima Ai2 (67gr cada): -80gr por 60notas
-cassete SLX 11-28 (230gr): -50gr por 32notas
-corrente Sram PC 1071 (~240gr): -40gr(?) por 37notas

Já é qualquer coisa ;)
 

edununo

Well-Known Member
Isto é o que tenho. Alguns pesos são pesados por mim, outros da net, outros declarados e alguns não sei.



Uma foto da volta de hoje:

 

C.Orelhas

New Member
Amigo Edu, consegues tirar peso tanto nos pedais como nos discos, pois 200 e tal gr nos discos ainda é obra, tenta uma solução mais economica para os discos que consegues retirar quase 100gr, com outras tantas nos pedais que ja te referi, saiem perto das 200gr ou mesmo as 200, ficam a faltar 100gr que alterando ai os shifters tiravas mais algumas.. Tens que ter mesmo o expansor da caixa ?
 

Giantfreerider

New Member
C.Orelhas: O edununo tinha uns discos mais leves, mas trocou para estes por causa de vibrações que os antigos e mais leves transmitiam à bike.
Mas sim, se ele qu$ser, consegue pô-la abaixo dos 8kg.
 

edununo

Well-Known Member
Os discos até podem ser opção embora os que tenha sejam recentes e goste do seu funcionamento.
O que não me estou a ver a fazer é trocar os shifters XTR pelos Sram attack.
O pedais são outra opção mas teria de experimentar uns primeiro.
 
Sinceramente, eu acho que a opção dos shifters rotativos é do melhor. Digo-te já que é outra fruta! A rapidez em que colocas a mudança que queres... não tem nada a ver! Para mim, rotativos forever!
 

C.Orelhas

New Member
Talvez esteja em concordância contigo, pois eu também não me conseguia ver trocar uns XTR pelos attack.. Agora, podias era alterar o dsv.TR por um XX ou X0 mesmo usados que se encontram por ai a bom preço, e uns sram x0. Mas isto é se gostares de como funciona a sram, caso contrário, resta-te a opção de arranjares uns x0 tunados a funcionar com shimano (penso já ter visto por ai alguma coisa)
 

edununo

Well-Known Member
Até posso mudar de ideias mas não me estou a ver com rotativos. Gosto muito dos triggers, em especial dos XTR que são fantásticos. Já tive Deore e Deore XT e nota-se bem a diferença para XTR.
 

Giantfreerider

New Member
Boas edununo,
Em relação aos triggers, notaste muita diferença entre os XT e os XTR? Que tipo de diferenças?
E já agora...já experimentaste o desviador XT shadow? (para me dares uma comparação entre ele e o teu XTR shadow)

Cumps
 

edununo

Well-Known Member
Já tive o desviador XT Shadow montado com shifters XT e mais tarde o XTR Shadow com os mesmos shifters XT. Nessa configuração não notei diferenças. Só peso era diferente.
Agora, notei diferenças quando troquei os shifter XT por XTR. A precisão aumentou e a rapidez na troca de velocidades idem porque o XTR permite trocar mais do que uma de cada vez. Os Shifters XT só permitem isso a descer a cassete. Os XTR permitem a descer e a subir a cassete.
 
Top Bottom