BH Sierra Nevada - O quadro fica, mas a evolução nunca pára...

guitu

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Agora é que estou a ver turbolento... tu és amigo do ludgero não és!? Mas axo que não te conheço... :p
 

renatosilva

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Viva, grands evoluções!!! Essa SID fica um espanto na BH, boa aquisição.
Quanto ao jogo de travões também subiste alguns niveis! Agora ao que parece não há razões para não pedalar, pedalar e pedalar!

Ah, quanto aos shifters eu ainda não consegui gostar disso, mas são gostos! Tens gostado do funcionamento deles?

Abraços
Força nessas pernas
 

guitu

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Viva pessoal..

Renato só te digo uma coisa... eu não axava grande piada aos rotativos, mas depois de os usar não quero outra coisa... um sistema bastante intuitivo, com uma boa precisão na passagem de mudanças e com o bónus de ter um peso bem mais reduzido ;)

bhcoronas até ver só há uma coisa que nunca gostei e que nunca vou gostar... o "cantar" do cubo traseiro... tirando isso já levaram algumas pancadas e nunca tive empenos. elas estão convertidas a tubless e tb não tenho tido problemas.. Estou mesmo satisfeito com elas.
 

guitu

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Depois de ter feito mais algumas mudanças minimas voltei a pesar a BH e está com 1640gr, nada mau... (isto com contac km) isto retiranto algumas peças que axei desnecessárias tais como:

-Retirei uma peça de plástico que fazi parte do desviador dianteiro
-Retirei uma peça de plástico e 4 parafusos do selim que nada lá faziam
-Mudei os pedais de uns crankbrothers SL para uns union SP 5200 (aqui passei de 266gr para 293gr, aumentei peso)
-Mudei também as mudanças para uns sram attack e os travões de LX para SLX

Agora estou com ideias para retirar o prato 44 da pedaleira. Sinceramente é mt mt raro usar o prato maior. Vou retira-lo e ver como me dou no terreno sem ele. O maior problema deve ser em ligações de asfalto para os trilhos. A ver vamos....

Logo posto fotos...
 

guitu

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Acabei de fazer a alteração, retirar o prato 44. Só falta testar no terreno...

Com um pouco de paciência arranjei anilhas de 8mm e depois com uma broca de 9mm abri mais o buraco da anilha e lá deu para enxer a folga que a falta o prato grande deixou. Isto para não ir cmprar uns parafusos mais curtos. Ficou tudo bem apertado e sem folgas. Só falta mesmo o teste.

Eu sei que fico com a caixa curta, mas como muito raramente usava o prato 44, só mesmo em alcatrão. Acho que não vai fazer falta! Se não mais tarde mudo para um prato de 36

Aqui ficam algumas fotas de como ficou e do peso final


cimg0531w.jpg


cimg0527b.jpg


cimg0528h.jpg


cimg0525h.jpg


Depois ajustei o desviador dianteiro para que não deixe meter mais que as duplas. Reparei agora a reparar e aquele desviador dianteiro agora fica ali com muito "metal".... a ver vamos...
 

rodinhas chamine

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boas
A bike ta muito fixe.
Esses pneus sao transformados em toubless ou usas camaras? Se os transformaste que liquido usaste e se foi facil isso agarrar ao aro e vedar, e como se comportam no terreno?
Ando com ideias de uns desses para colocar na minha bike, alem disso penso que coloco 2 desses sem prefazer 1kg, contrario ao 1,7kg dos 2 que tenho.
Ja agora podes ver a analise da minha bike aqui e dar a tua opiniao http://www.forumbtt.net/showthread.php/17046-JORBI-a-primeira--a-minha/page10?p=499873
 

guitu

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Boas rodinhas

Apesar de não gostar de totais, a tua bike ta muitop fixe, parabéns! ;)

Em relação á minha... os pneus são conventuais e estão convertidos a tubless, cada um pesa cerca de 500gr. Se tiveres um compressor são bastante fáceis de converter, embora tenham durando uma semana a vedar por completo. Usei fita FRM e liquino joe´s. Para o tempo seco gosto muito deste pneu, rola muito bem e agarra bastante ao terreno. Mas não aconselho em terreno muito humido ou lamacento, fora isso estou satisfeito com eles.

Abraço
 

renatosilva

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Boas rapaz, boas alteraçoes ;) Que peça retiras-te do selim???? :O
Quanto ao prato maior penso que não o tiraria. . . mas cada um tem a sua forma de pedalar, ;)

Boa continuaçao de mudanças e upgrades ;)

Ah e não te esqueças! TOCA A PEDALAR!
 

guitu

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Olá renato

No selim retirei uma peça de plástico e os respectivos parafusos por baixo e atrás do selim. Era uma peça inutil. Tens de ver no teu. Quanto ao prato axo que fiz mesmo bem retirar, pk em terra nunca o usei. Só se for mesmo em alguma ligação no asfalto. Eu prafiro pedalar rápido do que pedalar em esforço... ;)

Boas pedaladas
 

guitu

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sim, é essa, mas se reparares de lado tb tenho o tecido e ta preso com uns grampos e no entento tb n sai ;)
 

renatosilva

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Já removi o meu :D quando tiver tempo irei actualizar o meu topico, mas 1º quero tirar as fotografias com alguma qualidade sem ser com telemovel.
Sempre conseguis por os slx como querias?

Abraçao
 

guitu

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To a ver que não sou o único maluco ;)

Quanto aos travões, consegui.. Mas ficou a travar na mesma, trava que parece uma espoja... levei-a á pouco ao médico antes que faça alguma asneira! e depois em vez de 10 gasto 20. Não sei se reparas-te, mas retirei o meu blokeio de suspensão de vez... devo mandar colocar akela patilha na própria suspensão.

As RCZ ficam bem vedadas?

Abraço colega
 

renatosilva

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Muito estranho isso dos travoes, os meus foram na boa mesmo, eu até fiquei espantado (e contente).

Sim depois de termos enviado o Kenda Karma para o lado fomos por um pneu que tinha suplente e lá deu. Um schwalbe little albert, ontem já fomos pedalar e ele sobe tudo com aquilo, mas nao rola muito . . (n há nada perfeito)
As rodas são um espanto, so é pena nao serem realmente para Tublesse. Começo a sentir que as minhas crossland estao a ficar para tras, mas depois do que ja passei com elas, so te digo, sao bastante boas !! :D eheheheh

Abraço ;)
 

guitu

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Boas pessoal

Há muito que não actualizo o tópico. E a verdade é que não existiram mesmo mais mudanças... foi tempo de usufruir do material que tinha.. Mas agora chegam novidades...


Vou mudar o guiador por um BFOUR de carbono e mudar as duas grades da mérida por duas da specialized (adaptadas ao meu quadro)

Depois de montar tudo coloco fotos.

As mudanças serão por várias razões... o guiador por questão de estética e de peso e as grades de bidon apenas por questão de estética.

Para próximas mudanças estou a pensar em repensar a minha relação de pratos e cassete... Uso uma cassete 11-32 e na pedaleira dois prato 22/32 (apenas retirei o prato 42 porque era raro usa-lo).

Aceito sujestões de valor acessivel...

Boas pedaladas
 

guitu

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Boas pessoal

Vim actualizar as novas mudanças na minha BH

Os suportes ficaram bem, mas o que ficou na vertical terei de o retirar visto a garrafa quando entra bate na quadro. Por isso terei de ratirar uma das grades.

Quanto ao guiador, esteticamente fica muito bem e noto mais conforto do que no que tinha anteriormente, o único problema é ser 2cm mais curto. Por causa disso tive de reduzir o tamanho dos punhos porque não tinha espaço para colocar travão, rotativo e punho. Isto porque o guiador tem um saliência á frente que não deixa colocar as coisas mais para dentro. O que é uma pena... =/

Resumindo, ficou com um peso de 10.440 kg

Ficam algumas fotos:

cimg0839.jpg


cimg0842r.jpg


cimg0843.jpg


Boas pedaladas
 
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renatosilva

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Olá Olá ;)

Bela máquina, parece que é novidades a trás de novidades.
Como ja tive oportunidade de te dizer, essa bomba de CO2 no quadro não gostei muito, de resto está bem fixe. Gostava de ver a bike com os bidons de agua, só para perceber o efeito das grades ;)
O guiador ficaria mais giro com azul e vermelho, inves do verde. . Mas isso são marcas. . .
Pedaleira sem talega, comigo não funcionava de certeza :D looooool

Agora quer é mato! Espero um dia conseguir ir até coimbra para a minha Bh se juntar com a prima e pedalarmos até não haver pernas :D

Abraços Boas pedaladas
 
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