BH A55k expert pro LX

Blue Claro

New Member
Sim, a côr é relativamente exclusiva...

Estou muito contente com a bike, é muito polivalente e resistene.

No monte a suspensão é super competente, de tal forma que considero estranho ser tão pouco reputada... mas ok!
 
R

rramiro

Guest
Re: BH A55k expert pro LX ou Fighter 2 AD2K ????

oi!!
eu sou novo aqui...
eu tinha um bh-shark(bmx) e agora decide comprar uma bike de monte nova, k dure algumn tempo.
estou indesizo entre akelas duas(BH A55k expert pro LX ou Fighter 2 AD2K ) e k e k voces axao???
:) :) :)
têm um estilo diferente

digam ai pessoal
 

alves

New Member
ei pessoal, eu tenho uma BH a55k lx com 1 ano e 2300km e o maior problema é que ja vai com 3 centros pedaleiros porque ao pedalar aquiloo começava aos estalos . sera normal ou sera defeito de fabrico.
 

Goju

Member
alves said:
ei pessoal, eu tenho uma BH a55k lx com 1 ano e 2300km e o maior problema é que ja vai com 3 centros pedaleiros porque ao pedalar aquiloo começava aos estalos . sera normal ou sera defeito de fabrico.

Olá Alves
Acho estranho pois então os centros pedaleiros vem todos com defeito...... tem a minha BH já quaze com 3000km e nunca lhe mudei o centro pedaleiro e olha e anda na lama o quanto baste.... não será melhor passares por outro mecanico para saber uma segunda opinião...?

rramiro said:
eu tinha um bh-shark(bmx) e agora decide comprar uma bike de monte nova, k dure algumn tempo.
estou indesizo entre akelas duas(BH A55k expert pro LX ou Fighter 2 AD2K ) e k e k voces axao???

Rramiro a minha opinião vai para a Bh claro que sou suspeito mas é a minha opinião

Abraço
 

guilhas

Active Member
Na minha opinião ia para a BH A55k expert pro LX, para dar umas voltas ao domingo, e fazer umas maratonas, é a escolha mais acertada :wink:
 

Tusmi

Member
Boas Alves eu tenho uma menina igual a tua e tambem andei com esse mesmo problema desses malditos estalos em esforço,mas como sou um pouco curioso vai de desmontar a pedaleira clocar um pouco de massa reapertar e não e que se calaram os malditos .Experimenta
 

alves

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eu custumava abusar :oops: ao tentar passar o rio aqui da minha terra , mas agora quando á agua vai ás costas nem que pareça mal. quando voltar a dar problemas vou então tentar solucionar o problema metendo um pouco de massa lá dentro. :wink:
obrigado pessoal :!:
 

Pipps

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Boas pessoal 8)

Acabei de comprar uma BH Expert Disc A55K.. E como novato que sou gostaria de sugestões para o melhoramento da bicicleta.. Li por aí que o SM ponza n é grande 'auxiliar' e gostava de saber que outros selins (falaram-me do belle italia) e também espigões melhores. para além disso gostava de saber sugestões sobre o desviador, se realmente se justifica uma alteração para XT e outros componentes que possam melhorar esta grande bike..


Saudações :D
 

jopedru

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Tenho andado a seguir este topico porque tenho uma bh expert pro com 9 anos, com o tempo fui trocando peças obviamente, mas posso falar pela experiencia e dizer que sao makinas baratas mas que duram muito. Depois ponho ai umas fotos da avó das vossas :mrgreen: abraço
 

sousa FR

New Member
pessoal deskulpem lá...
esta suspençao ke estao a falar marzocchi MX-Pro Lo kuanto e k tem de kurso? 130mm? e que aki ao pe da minha kasa numa loja de bikes essa suspençao kusta 274 euros...digam.me la o kurso sfv...

e ke axim ja nao kompro a XCR de 130mm~....digam.m alguma coisa sfv obrigado :wink:
 

Pipps

New Member
Aqui está a minha BH que acabou de chegar.. Ainda está original só acrescentei o ciclómetro Sigma BC 1106 DTS..
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Vista Geral
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Forqueta Suntour Raidon RL 100 e Travões Formula Oro K18 160
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Desviador Deore XT
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jantes Mavic XM117, cubos shimano m475 e pneu continental explorer 2.1...

O selim n é nada de especial, estou a pensa trocar para o SMP TRK ou SELLE ITALIA XO TRANS AM.. Qual aconselham?
 

RicardoTerminal

New Member
Eu recomendo um selle italia, pois o san marco que a bike traz é muito desconfortável, e começa a pensar em trocar as rodas pois eu tenho uma bike igual e tenho as rodas todas amolgadas(pronto eu confesso, já têm 2500 km :roll:), por isso já encomendei uma Mavic Crossride, que são mais leves e mais resistentes, isto para não falar nos cubos. depois temos uma suspensão um pouco rasca, por isso vai ser a próxima coisa a mudar, talvez por uma Reba, só que falta o melhor... dinheiro!! :mrgreen:

Conclusão tens uma bike fntástica! :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:
 

A.Oliveira79

New Member
Pipps, em relação ao selim, aconselho-te o selle italia xo trans am... É muito bom, mas sou suspeito para te falar do selle italia..

image00021smalllu6.jpg


:wink: :wink:


RicardoTerminal, em relação ao que disseste sobre as rodas e a suspenção... Estou plenamente de acordo, tanto é que até já fiz essas alterações também..
Meti as croosride e uma marzocchi...
 

Goju

Member
Boas

Eu também ando a matar a minha cabeça por causa de uma supenção para esta maquina,

Tenho visto Reba, Recon, Marzocchi mx pro lo, depois é assim também não sei se meto 100mm ou 120..... tou a dar em maluco....
alguem tem alguma opinião sobre estas minhas duvidas........

Cpts
Nelson
 

A.Oliveira79

New Member
Goju, eu meti a marzocchi mx pro lo de 2008, com 120mm e estou super satisfeito!

Foi de longe o melhor upgrade que podia ter feito.

O quadro aguenta bem os 120mm, e se o terreno onde andas é bastante acidentado então nem hesites entre suspensões de 100 ou 120...

O bloqueio dá um jeitaço em estrada, portanto também te aconselho a comprares suspensão com bloqueio..

O facto de ser a ar é também excelente, pois enquanto uma suspensão a molas fica "cansada" após uns quilometros de descida, uma suspensão a ar está sempre a responder convenientemente.
 

Goju

Member
A.Oliveira79 said:
Goju, eu meti a marzocchi mx pro lo de 2008, com 120mm e estou super satisfeito!
Foi de longe o melhor upgrade que podia ter feito.
O quadro aguenta bem os 120mm, e se o terreno onde andas é bastante acidentado então nem hesites entre suspensões de 100 ou 120...
O bloqueio dá um jeitaço em estrada, portanto também te aconselho a comprares suspensão com bloqueio..
O facto de ser a ar é também excelente, pois enquanto uma suspensão a molas fica "cansada" após uns quilometros de descida, uma suspensão a ar está sempre a responder convenientemente.

Pois eu também tenho essa ideia....e o preço a mim também me diz muito porque pelo preço da marzocchi mx pro lo ainda me sobra dinheiro para umas crossride.... e talvez prefira comprar rodas e essa suspenção do que uma suspenção mais caro só por ser mais leve 300/400 gramas.

Agora surgiu-me outra duvida .... a mx pro lo é com bloqueio com guiador certo? Só que a nivel de preços essa é mais cara +/- 40€ do que a mx pro, e não sei se compensa a diferença........entendes ?

Abraço e obrigado pelas tuas dicas.
Um dia vou ai a Valongo ver essa maquina....vamos ver é se já vou com os kits na minha....;)

Cpts
Nelson
 

A.Oliveira79

New Member
Goju said:
a mx pro lo é com bloqueio com guiador certo? Só que a nivel de preços essa é mais cara +/- 40€ do que a mx pro, e não sei se compensa a diferença........entendes ?

Abraço e obrigado pelas tuas dicas.
Um dia vou ai a Valongo ver essa maquina....vamos ver é se já vou com os kits na minha....;)

Cpts
Nelson

Boas!

Desculpa só agora responder, foi pura distracção! :oops: :oops:

A minha mx pro lo tem bloqueio mas não é no manipulo, é no "topo" da perna esquerda da suspensão, mas aquilo é mesmo bastante fácil de accionar, bem como te permite dosear o quanto queres que bloqueie, ou seja, dá para ires metendo com cada vez menos curso a trabalhar até ficar completamente bloqueada.

A mx pro não tem bloqueio... o "lo" quer dizer Lock Out, que é o tal bloqueio... Penso ser essa a diferença...

Isso de comprares a mx pro lo e as mavic é que acho muito boa ideia! Eu fiz esses upgrades e estou satisfeitissimo.

Em relação a vires a valongo já sabes que és sempre bem vindo, tal como todos os teus amigos dos caça mouros!! Vê lá se fazem uma visita aqui à terra e assim até podes fazer um test drive à mx pro lo e às cross ride, se ainda não as tiveres comprado na altura...



Ficam aqui duas fotos da minha cabra preparada para uns treinos de estrada e para a sua segunda visita à serra da Penha, que vai ser no dia 14 de setembro...

p8250001gd3.jpg


p8250010ke1.jpg


Abraços!

:xau: :xau:
 

RicardoTerminal

New Member
Bela máquina!! :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

Mas 120mm parece-me muito, e se calhar perdes um pouco nas subidas mais inclinadas, enbora ganhes um pouco nas descidas mais trialeiras, só que a diferença normalmente faz-se a subir.
 

Goju

Member
Bom dia

A.Oliveira79 isso está um avião cuidado é nas curvas.... :D

Mais uma vez obrigado pelas dicas....

Abraço
Nelson
 
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