Com quase 900km’s e +- 80% deles no monte…
fica a minha opinião depois do teste…
Berg Vertex 9.0 Carbon
Antes de experimentar da bicicleta já tinha algumas certezas em relação ao comportamento de alguns componentes… Afinal é isso que muitas vezes faz o preço…
Olhando para a suspensão e a transmissão, sabia que o mais importante estava lá…o resto para mim vão sendo bónus…mas o que eu dou muito valor é à estética e À aparência… E não gostando para mim a bicicleta já não vale tanto. É que a versão da bicicleta em alumínio estava mesmo apelativa e eu não sou daqueles que carbono ou alumínio é que é bom… Para mim uma bicicleta é boa ou não! Ponto!
Mas pronto desconfiava do quadro por muitas comparações com o Scale e por pesar apenas 1kg ou até dos pneus maxxis por achar que eram apenas mais uns pneus quaisquer…
Apenas coloquei o selim antiguinho que me habituei e os bar-end’s e voilá…as afinações ficavam para mais tarde… Mudanças e travões bem afinadas e vamos lá! a ânsia para experimentar era muita…e diga-se de passagem não era preciso grande coisa… Mal montei a miúda…senti-me logo bem..
“oh! Isto é agora…Quando for a sério é que quero ver…”
Bora estrear em Barcelos nos 5 cumes… No meio daquele vendaval, lama, pedra..ramos e etc…vamos ver qual o ponto fraco…
Bem que puxei por ela e não encontrei… Tive foi algumas surpresas positiva, ainda por cima no que tinha mais dúvidas…
Os pneus maxxis ignitor UST são qualquer coisa!!! Têm um grip fantástico em qualquer piso…não precisa de muita pressão e pronto também é UST. Chego ao alcatrão a pensar se agarra tão bem no monte, na estrada vai ser um tractor… lol nada disso
O quadro, bem…que grande surpresa…. Mal me sentei gostei logo e ao fim de 40kms…a opinião era a mesma. Ângulos como gosto… slooping, estética, super rigidez e ágil. Nem me lembrava que estava a experimentar uma bike pela primeira x. Parece que já andava com ela à muito.
1º teste passado com distinção…
Bora fazer mais uns treinos/maratonas e tirar a prova dos 9… Desde treinos mais urbanos por casa só para pedalar, desde as idas ao Gerês pelos trilhos da Abadia e moinhos… Serra de Valongo, Serra de Canelas… A opinião é que estava e estou convencido…
Agora mudanças nela? só quando alguma coisa se estragar…
Porque ela está levezinha e fiável. Sei que dá para tirar peso nalguns componentes, mas não sou freak dos pesos. 10kg para mim tá muito bom…
Agora é continuar a dar kms…porque tou muito, muito satisfeito…
Em relação componente ao componente a componente….
O quadro já falei dele. É pena não ter um bocado de vermelhinho como gosto – Em termos de distância do eixo ao solo, cheguei a pensar que era muito curta, porque em alguns trilhos mais agressivos, em que a pedra solta gigante era constante, em trilhos de quase FR, umas pedras batiam no crenque e no pedal… “tenho de medir esta distância!”. E lá medi! 310mm!! Perfeita!! Seu Azelha!!
Suspensão – Rock Shox Sid Race.air com bloq no guiador. Tinha a certeza que não ia desulidir.
As rodas Shimano MT 65 UST cumprem. Apesar de ser fã mavic, as shimano portaram se bem. Com tanta pancada que levarem e parecem novas. Bons acabamentos!!
A transmissão XTR/SLX, é o que toda a gente conhece. Impecável.
Avanço, Guiador e espigão FSA alum oversized com aquele look “wet white” já eram das coisas que me tinham chamado à atenção… é daqueles que FSA/Ritchey/PRO conjunto que chamo o“must-have”. Dá muita vida à bicicleta. Leve e bonito.
Travões Shimano M575 branquinhos e aquela alavanca gold pa ficar a matar. Não me deixaram ficar mal. Parecem uns SLX mas mais bonitos . Gosto mais dos Avid, mas a verdade é que não posso apontar falha nenhuma.
Pneus Maxxis Ignitor Lust tubeless 2.1 só digo que agora não quero outra coisa. Notei que ao inicio o pneu de trás vazava um bocado passado 3ou4 dias. Não fiquei preocupado, mas ainda assim coloquei liq.selante e diga-se que nunca mais vazou. E mesmo depois da porrada exagerada que levou, diga-se de passagem que ainda não tive nenhum furo, mesmo naquelas “agulhas” de Valongo e com baixas pressões…
Acredito que haja bicicletas melhores… mas com qualidade/preço/comportamento não me parece que haja melhor… ou pelo menos que haja muitas.
fica a minha opinião depois do teste…
Berg Vertex 9.0 Carbon
Antes de experimentar da bicicleta já tinha algumas certezas em relação ao comportamento de alguns componentes… Afinal é isso que muitas vezes faz o preço…
Olhando para a suspensão e a transmissão, sabia que o mais importante estava lá…o resto para mim vão sendo bónus…mas o que eu dou muito valor é à estética e À aparência… E não gostando para mim a bicicleta já não vale tanto. É que a versão da bicicleta em alumínio estava mesmo apelativa e eu não sou daqueles que carbono ou alumínio é que é bom… Para mim uma bicicleta é boa ou não! Ponto!
Mas pronto desconfiava do quadro por muitas comparações com o Scale e por pesar apenas 1kg ou até dos pneus maxxis por achar que eram apenas mais uns pneus quaisquer…
Apenas coloquei o selim antiguinho que me habituei e os bar-end’s e voilá…as afinações ficavam para mais tarde… Mudanças e travões bem afinadas e vamos lá! a ânsia para experimentar era muita…e diga-se de passagem não era preciso grande coisa… Mal montei a miúda…senti-me logo bem..
“oh! Isto é agora…Quando for a sério é que quero ver…”
Bora estrear em Barcelos nos 5 cumes… No meio daquele vendaval, lama, pedra..ramos e etc…vamos ver qual o ponto fraco…
Bem que puxei por ela e não encontrei… Tive foi algumas surpresas positiva, ainda por cima no que tinha mais dúvidas…
Os pneus maxxis ignitor UST são qualquer coisa!!! Têm um grip fantástico em qualquer piso…não precisa de muita pressão e pronto também é UST. Chego ao alcatrão a pensar se agarra tão bem no monte, na estrada vai ser um tractor… lol nada disso
O quadro, bem…que grande surpresa…. Mal me sentei gostei logo e ao fim de 40kms…a opinião era a mesma. Ângulos como gosto… slooping, estética, super rigidez e ágil. Nem me lembrava que estava a experimentar uma bike pela primeira x. Parece que já andava com ela à muito.
1º teste passado com distinção…
Bora fazer mais uns treinos/maratonas e tirar a prova dos 9… Desde treinos mais urbanos por casa só para pedalar, desde as idas ao Gerês pelos trilhos da Abadia e moinhos… Serra de Valongo, Serra de Canelas… A opinião é que estava e estou convencido…
Agora mudanças nela? só quando alguma coisa se estragar…
Porque ela está levezinha e fiável. Sei que dá para tirar peso nalguns componentes, mas não sou freak dos pesos. 10kg para mim tá muito bom…
Agora é continuar a dar kms…porque tou muito, muito satisfeito…
Em relação componente ao componente a componente….
O quadro já falei dele. É pena não ter um bocado de vermelhinho como gosto – Em termos de distância do eixo ao solo, cheguei a pensar que era muito curta, porque em alguns trilhos mais agressivos, em que a pedra solta gigante era constante, em trilhos de quase FR, umas pedras batiam no crenque e no pedal… “tenho de medir esta distância!”. E lá medi! 310mm!! Perfeita!! Seu Azelha!!
Suspensão – Rock Shox Sid Race.air com bloq no guiador. Tinha a certeza que não ia desulidir.
As rodas Shimano MT 65 UST cumprem. Apesar de ser fã mavic, as shimano portaram se bem. Com tanta pancada que levarem e parecem novas. Bons acabamentos!!
A transmissão XTR/SLX, é o que toda a gente conhece. Impecável.
Avanço, Guiador e espigão FSA alum oversized com aquele look “wet white” já eram das coisas que me tinham chamado à atenção… é daqueles que FSA/Ritchey/PRO conjunto que chamo o“must-have”. Dá muita vida à bicicleta. Leve e bonito.
Travões Shimano M575 branquinhos e aquela alavanca gold pa ficar a matar. Não me deixaram ficar mal. Parecem uns SLX mas mais bonitos . Gosto mais dos Avid, mas a verdade é que não posso apontar falha nenhuma.
Pneus Maxxis Ignitor Lust tubeless 2.1 só digo que agora não quero outra coisa. Notei que ao inicio o pneu de trás vazava um bocado passado 3ou4 dias. Não fiquei preocupado, mas ainda assim coloquei liq.selante e diga-se que nunca mais vazou. E mesmo depois da porrada exagerada que levou, diga-se de passagem que ainda não tive nenhum furo, mesmo naquelas “agulhas” de Valongo e com baixas pressões…
Acredito que haja bicicletas melhores… mas com qualidade/preço/comportamento não me parece que haja melhor… ou pelo menos que haja muitas.