BERG Vertex 9.0 ou GT Zascar CBR PRO, a vossa opinião por favor.

Tunnes

New Member
Já postei aqui a pedir opinião acerca da GT Zascar CBR PRO, mas vi esta Vertex 9.0 da Berg e parece-me muito boa, o que é que acham e me aconselham? A diferença de preço ainda é alguma, esta Vertex custa €1590,00. Obrigado pela vossa ajuda e boas pedaladas. Quadro:Vertex 9XC - Carbon Fiber T2T 1Kg Forqueta:R.S.Sid Race D.Air Pop Loc Série Direcção:A-Head FSA Mudança Fr/ Tr:Shimano SLX/XTR Manípulos Mudanças:Shimano Travões:Shimano Hydraulicos Cubos:Shimano Aros:Shimano MT 65 Pneus:Maxxis Ignitor Tubeless Jogo Pedaleiro:Shimano Pedais:Shimano M520 Selim:Fizik Gobi Tamanhos:18 Peso [gr]:10,5kg c/pedais Obs.:Utilz: XC/Marathon Competi Espigão Selim:FSA 31,6
 

rperdiz

New Member
Realmente esta Berg está a um bom nivél na relação qualidade/preço e estéticamente é bonita. Mas isso agora depende da que gostas mais.. os preços sao identicos?
 

Tunnes

New Member
Estas são as especificações da GT ZASCAR CRB PRO:
Quadro: GT Carbono Forqueta: FOX 32 RL with 100mm Série Direcção: FSA Mudança Fr/ Tr: Shimano XT/Shimano XT Shadow Manípulos Mudanças: Shimano XTR trigger Travões: Shimano XT Hydraulic Cubos: Mavic Aros Maviv CrossTrail Pneus: Kenda 26"x 2.0 /26"x 2.1 Jogo Pedaleiro: Shimano XT Selim: FIZIK Gobi XM Tamanhos: L Peso: [gr] 10,20kg Obs.: Uso intensivo XC Espigão Selim: Ritchey 31.6mm

Agradeço a ajuda que me possam prestar, apesar de ter outro post a pedir opiniões da GT Zascar CBR PRO.
 

Hetfield

New Member
Só uma opinião... Daqui a uns tempos quando quiseres vender a bike, qual achas que será mais fácil de vender? A GT ou a Berg?

Por mais que se argumente com qualidade idêntica, componentes idênticos, etc... a imagem e o prestígio da marca fazem alguma diferença.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Se é para comprar uma bike com o argumento de qual será melhor de vender em usada o é melhor é esquecer as duas.

Eu ia para a Vortex, apesar de ter algum equipamento non-series da shimano.
Com os 300€ de diferença comprava era uns bons travões que os que ela traz de origem (M575) não são grande coisa.
 

Giantfreerider

New Member
Os 300 euros a mais da GT vale a pena!
Tem manipulos XTR e os travões XT que são melhores que as da Berg!;)
E lá está...se mais tarde quiseres vender...será mais fácil vender uma GT que uma Berg (não quero com isto dizer que Berg é de má qualidade....mas ainda há muitas pessoas que a consideram bikes de super-mercado!;) )
 

rperdiz

New Member
sendo assim avança para a gt, ha certos componentes que a olho nao notas mas depois com o andamento vai notar diferença na GT para melhor claro
 

rperdiz

New Member
Pois, pensa no futuro pois como ja disseram ai se depois quiseres vender a GT sera mais facil
 
Last edited:

Foxanon

New Member
Sinceramente continuo a achar preferir a berg, isso da marca nao importa pa nada( e nao digo isto por ter berg ou outra marca "fraca", tenho uma santaCruz), secalhar se falasses em rockrider já era grande marca para vender usada...!
Eu acho que por bikes identicas em material (até acho a vertex mais bonitas) podias poupar uns euros...!
Sinceramente entre essas duas nao ha ninguem que te possa ajudar mt, és tu que tens de decidir por ti!
 

helio69

New Member
Do ponto de vista racional, vai para a Berg...

Do ponto de vista emocional, eu iria para a GT. É dos quadros em carbono que eu mais gosto e já tentei comprar em segunda mão e simplesmente não consegui encontrar nenhum. Quem conheço com esse quadro diz maravilhas dele, especialmente em termos de resistência ao choque!

Em termos de vender... A menos que penses em trocar de bicicleta com regularidade não penses nisso como um factor de decisão.
 

fitty77

New Member
Eh pá, para além de tudo o que já foi dito, nomeadamente em termos e valor de retoma.... Então e o quadro em si? É excelente. Lembro que esta bike nova é bem mais cara do que o valor pelo qual o autor do tópico a consegue e se compararmos com outros produtos de outras marcas é um preço muito bom. Eu não pensava duas vezes para comprar a GT... Mas cada um sabe de si. Se avaliarmos por equipamento, a GT tem melhores travões, melhores rodas, (na minha opinião) melhor suspensão e se bem me lembro, melhor pedaleiro. A Vertex nesse aspecto é desiquilibrada. Combina SLX com XTR na transmissão e mete um pedaleiro Shimano qualquer, depois mete uns travões hidráulicos de entrada de gama da Shimano. Se virmos bem... Acho até que apenas em equipamento deve estar a diferença de preço. Depois tem o quadro e aí acho que a GT (para quem conhece, porque embora tenha quase desaparecido entre nós, é uma marca de topo....) não dá margem para duvidas. Para além disso, é lindo.
 

XperMatoZoiD

New Member
:exacto: O fitty77 escreveu exactamente o que eu penso...

A diferença de preço, que na minha opinião é mínima, é automaticamente colmatada pelos travões e pedaleiro... mas isto é apenas a minha opinião... Optaria sem duvida pela GT, não por uma questão elitista mas por uma questão racional.
 

louDiego

New Member
atenção que a assistência das sportzone é uma vergonha, se tiveres algo estragado, esquece... tive 6 meses à espera de um quadro, e agora a minha suspenção desapareceu e ninguém sabe dela lol

sportzone? só para comprar meias
 
Top