berg trailrock 8.1xc

#1
boas, eu tenho uma bike destas, numa semana e ja com alguns kilometros acabo de reparar que sofre de algumas anomalis do tipo folga na suspenção ou direcção, folga nas manetes de travão, e no que diz respeito a desviadores tambem pk nem sempre as velocidades "entram" como deviam...
alguem tem uma bike destas?? que me dizem em relação a estes problemas??
acham que foi uma boa opção tipo boa relação qualidade/preço para assim poder iniciar??

Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
#2
boas, sim para iniciares é uma boa bike, penso que tens mais opiniões acerca deste modelo no tópico das analises e testes. mas se a bike é nova aconselho-te a leva-la ao sitio onde a compraste, podem ser so algumas afinações.
 
#3
boas.
eu tenho uma bicicleta dessas a mais ou menos um mês com 360km e não tive qualquer problema com ela, a tua que travões e pedaleira têm?

cumps.Carlos A.
 
#4
Olá,

Eu tenho uma bike igual á tua mas é tamanho L, o que implica alguns componentes diferentes.

A minha tem 4 meses e 750Km e até agora nada de especial a apontar, somente algumas afinações que julgo serem normais quando a bike é nova.

De notar que eu ando maioritariamente em estrada.
 
#6
é pa voces são todos grandes é??lol
a minha tem travoes hidraulicos clarcks e a pedaleira se não estou em erro é shimano deor acho que é assim que se escreve..
sou novo nisto as minhas desculpas..
é normal folga na suspenção dianteira??
 
#8
boas. eu tb tenho uma igual tamanho L e ate agora esta 5 estrelas so tive de dar uma afinação correta no desviador traseiro logo nos 1 dias !!
 
#9
isso eu tambem ja fiz...
mas tenho que "puxar/forçar" mais a bike de forma a testar bem tudo de uma forma geral e de maneira que quando for fazer a primeira revisão levar uma lista de componentes a "reparar/afinar"..lol
com resposta ao Sr. Carlos5 a pedaleira é:SR SUNTOUR XCT V3
 
#10
ho pesoal da arte, é normal tambem estas suspenções depois de umas voltas ficarem com alguns residuos de oleo nas bainhas da forqueta dianteira??
isto não devia andar sempre limpo e seco nestas zonas pergunto eu???
 
#13
boas.
a minha tem travões tektro auriga pro, é pedaleira shimano alivio, quanto a suspensão acho que é normal, mas não sei informa-te com alguém mais experiente.
cumps. Carlos A.
 
#14
é normal a bike nos primeiros km ter que levar uns acertos. é por isso que eles "oferecem" a 1ª revisão, que tem que ser feita (para continuar a ser gratis) nos primeiros 2/3 meses (se não me engano).

De qualquer modo, especialmente na suspa, toma bem atenção à folga e ela que venha sem a folga depois de ires à loja.
 
#15
Eu disse para levares à loja porque aconteceu-me precisamente o mesmo numa RR 8.2.
Deves encontrar por aí o meu post, mas em resumo: A bicicleta já vinha assim, mas esta foi a minha primeira com suspensão. Ou seja, apesar de ter reparado na pequeníssima folga, pensei até que fosse normal. Ora, na Decathlon disseram que não era nada normal e que iam substituir a Manitou R7 por uma nova, uma vez que a bicicleta tem poucas semanas.
Deixei-a na 2a, espero hoje ou amanhã poder ir buscá-la.

Mais uma vez te digo. Ás vezes temos vontade de resolver os problemas por nós, sem precisarmos de nos deslocar à loja, mas nestas situações... não há que perdoar. É trocar enquanto tem garantia.
 
#16
Boas, tambem sou proprietario de uma TR8.1XC, mas de tamanho M e tras os travoes Clarks Skeletal SX e a pedaleira é SR Suntour XCT V3

em relação à suspensão é uma SR Suntour XCR 2011.. que tipo de folga é? o que sentes?

Cmo já aqui falaram é sempre bom enquanto a bike está na garantia aproveitar, pois é para isso mesmo que elas servem..
 
#17
é do genero fora da bike travas com o travão da frente e se "forçares" ela "laqueia" um pouco...
ha quanto tempo tens a tua bike??
eu comecei a sentir essa fola depois de fazer uma descida longa tipo em calçada romana, e depois que cheguei a casa senti essa folga não acho muito normal... e o oleo nas bainhas tambem tipo residuos...
no paralelo as manetes de travão fazem barulho ipo folga...
como se porta a tua??
 
#18
boas, eu tenho uma bike destas, numa semana e ja com alguns kilometros acabo de reparar que sofre de algumas anomalis do tipo folga na suspenção ou direcção, folga nas manetes de travão, e no que diz respeito a desviadores tambem pk nem sempre as velocidades "entram" como deviam...
alguem tem uma bike destas?? que me dizem em relação a estes problemas??
acham que foi uma boa opção tipo boa relação qualidade/preço para assim poder iniciar??

Uploaded with ImageShack.us
Boas.
Não te preocupes muito com qualquer folga que tenha aprecido nos componentes da tua bike. Muitas bikes necessitam de um re-ajuste do material após as primeiras saídas raios, direcção, mudanças, etc) e só depois é que ficam a 100%. Vais ver que uma inspecção á bike e uns ajustes aqui e ali vão deixar a bike pronta para rolar ....... e rolar, sem problermas. Em relação á tua compra, acho que fizes-te uma boa aquisição com uma muito boa relação qualidade/preço/estética.

Fica bem e boas pedaladas.
 
#19
espero que assim seja, mas eu como sou muito cauteloso e gosto de ter sempre tudo direitinho e impecavel, este tipo de situações deixam-me um pouco apreensivo...
Deus queira que tenhas razão amigo...
tenho que arranjar malta para sair ao domingo fazer ai umas trialeiras e tal para me iniciar depois em algumas provas ou algo assim do genero...
 
#20
Pelos vistos as manetes a fazerem barulho não é defeito mas feitio :), na minha acontece exactamente o mesmo, em paralelo tenho por hábito segurar as manetes com os dedos para não ir a ouvir aquele barulho irritante.

Posso dizer que estou muito satisfeito com a bicicleta, noto que quanto mais a uso melhor funciona.