berg trailarock hd

luislp

New Member
finalmente comprei a minha bike sei que nao é nada de especial en termos de material mas para o preço achei bastante interessante
dêem a vossa opinião e ja agora o que axxam que deve ser a primeira coisa mudar para fazer os upgrades na bike .
em principio so vou mudar quando sentir que esta estragado seja o que for pois agora vou desgastar bem o material:)
mas em principio o que estava a pensar mudar e a trasmiçao . mas para ja esta bem assim para quem bem duma bike de 40 euros esta é uma maquina .;)


Berg Trailrock HD V2


forqueta: suntour xcr 100mm com bloqueio do guiador
mudança fr/tr:sunrace fd2s/shimanoaltus 24v
manipulos mudanças:shimano altusslm310(3x8)v
travões: hidr. tektro auriga pro (f:180mm/t:160mm)
cubos: al210 - carreto
aros_ aluminio - ozone o2
pneus: ozone xc raptor mtb 26x2.10
pedais:fdp nw-284 (nylon)
selim- ibero selle - 027 evo plus
espigão: berg- aluminio 27.2x350mm
 

fabio viana

Well-Known Member
boas, podias postar umas fotos da bike, apesar de eu ja ter visto esse modelo a venda.
primeiro devias investir nuns pedais de encaixe e so depois nas outras peças.

Abraços

Boas pedaladas
 

cayto

New Member
Concordo com o fábio, pedais de encaixe a meu ver são prioritários e depois pensas noutro material ;)

E siga com a fotos da máquina!
 

luislp

New Member
ja agora quala vantagem dos pedais de incaixe . ja agora acham que fiz um boa compra ou podia ter comprado melhor ?
 

fabio viana

Well-Known Member
pelo preço e pelo quadro(ja vi esse modelo trailrock a venda), acho que não havia melhor.

os pedais de encaixe tê, como vantagem, melhora as subidas, melhora a tecnica e passas a ter as sapatilhas so para andar de bike:p
 

luislp

New Member
apos un treino de 35 km ontem gostei muto do comportamento da bike apenas o pneu traseiro tem pouca traçao na minha opiniao mas de resto a suspençao e travoes surpreendera -me muito pois aquilo tem um grade poder de travagem satisfeito com a compra para ja
 

cedg

New Member
Se por acaso pensares em algo, pensa tambem em retirar o espigão, avanço e guiador...já tive a oportunidade de pegar em todos separadamente e cuidado com aquilo...belas armas.lool. São muito pesados, acho que sem gastares mt dinheiro até se encontra em segunda mão material mais leve e mais confortavel. recomendo.
 

luislp

New Member
Malta com o andar vou percebendo mais algumas coisas tenho adorado este desporto.Agora umas perg O meu pneu de trás não gosto muito pois em terra batida e lama não tem tração nenhuma pois fuge muito e basta levantar o traseiro e fuge logo e cumesa a derrapar mas vou ter de o gastar ate ao fim mas gostava ja de saber um pneu bom ate 20 sera k ixiste alguma coisa geitosa por este preço ou ate mais barato se ouver melhor gostava k me o indicassem para eu quando este gastar trocar.Outra coisa estou a pensar comprar mais para a frente uns pedais e sapatilhas de encaixe ate 80 euros sera k se arranja ? gostava de comprar uns pontos vermelhos ate 15 euros k sejam comfurtaveis, e tambem uns barends tambem por 15 euros se existir claro :D este sera o 1 Upgrade k farei . Depois gostava k me indicasem o preço das pastilhas para os meus travões mais ou menos o preço se alguem me poder dar uma ajuda.Sei k são mts perguntas mas se puderem dar um ajuda era muito bom:D
 

fabio viana

Well-Known Member
boas,
1º um pneu até 20€, tens por exemplo a gama schwalbe ou até a michelin

2º uns pedais podem ser os shimano pd-m520 e umas sapatilhas, podem ser da marca berg, que tem grandes opções com preços pequenos.

3º punhos, podem ser uns esigrips

4 bar ends, podem ser uns ritchey
 

luislp

New Member
malta a reviçao da bike deve ser feita de quanto en quanto tempo ? qual o preço mais ou menos por uma revisao para afinar trasmiçao travoes e suspençao ?
 

luislp

New Member
boas malta a bike já leva quase 200 km e para ja esta tudo perfeito. venho aqui pedir-vos uma ajuda pois esta ideia nao é para já mas para um futuro a curto medio prazo , falando melhor quando esta trasmiçao ja nao der mais . pois é neste primeiro ponto que lhe vou mexer.
agora tenho duvidas como 9 ou 10 velocidades visto que tenho 8 v ? qual delas é a mais vantajosa em termos económicos , / durabilidade /fiabilidade melhor andamento ?
depois tenho uma duvida eu posso ir mudando aos poucos ou tenho de mudar tudo duma vez ?
ja agora com o orçamento de 200 euros que é o que pretendo gastar na nova trasmissao mas atenção quando a actual der o berro a ideia que tenho em mente é uma coisa como esta . aceito opinioes e criticas malta eu quero é que me ajudem e me digam se é um bom conjunto este que pensei ou se nao e o que mudavam?


9 v
cassete 9v sram pg970
corente sram pc971/shimano slx
desviador da frente alivio 9 v
desviador de tras x7
manipulos sram x0 rotativos ou x7 a versao sem ser rotativos
pedaleira shiamano deor- esta ultima so mudo pedaleira se percisar mesmo de mudar pois senao e ate dar o berro:p

10 v

cassete deor
corente sram pc1031
desv frente deor
desv tras slx
manipulos sram x5
pedaleira shimano deor

agora gostava de uma ajuda da malta para eu ir juntando trocos malta para este grande upgrade
 

RitxPT

New Member
Se for para dar o salto recomendo logo 10V.

Alem de ser mais recente, qualquer coisa será mais facil de arranjar peças. E li hoje no forum que iriam ser descontinuadas as 9V.

E tambem a configuração nas 10V para mim esta melhor.

Cumpes
 

cedg

New Member
10v sem duvida...mas atençao que muito provavelmente na altura de o fazeres, mais vale trocar de bike. vais ver.
 

cayto

New Member
Luis tu próprio vais sentir que secalhar não vai ser um bom investimento, e posso falar da minha experiência, que tendo 8v quando comecei a sondar em quanto me ficaria dar o salto para as 10v comecei a pensar se o melhor não seria fazer um investimento logo noutra montada.

A favor desta mudança também pensei que ao fazê-lo, poderia mais tarde era investir num bom quadro e passar o material que fui comprando para esta para o novo quadro. O que também é uma opção ;)
 

matz

Member
Fica mais um testemunho de quem investiu numa bicicleta mais antiga e que depois chegou à conclusão que tinha sido um erro.

De qualquer das formas, neste momento é mais barato o material de 10V do que o de 9V por ser cada vez mais comum, apesar da diferença ainda ser pequena.

No meu caso, ainda tenho 9x3.
 
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