Berg >> QÜER >> Mérida Big.Nine Carbon 900

Sergio10

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Pessoalmente não colocava mais nada a verde, apenas trocava os brancos por pretos para a tornar mais discreta e ficava linda, no meu ponto de vista...

Em termos de material, para além do que disseste e muito bem eu trocava o selim e os travões por pretos.

abraço e boa sorte para a prova e para a máquina!
 
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luis.andrade

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Mas ela tem a protecção de escora para a corrente. Era essa protecção que referi que já vinha de origem e está numa das fotografias.

Será que não chega e é melhor colocar uma daquelas em neoprene e velcro para envolver toda a escora?
 

Sergio10

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Na minha opinião aquilo não chega, todas as bikes trazem uma proteção daquelas, seja em borracha ou vinil, ou o que quer que seja.

Aos pulos pelo monte abaixo com a corrente aos trambolhões ela não só bate de cima para baixo como por vezes também passa ao lado e vai arranhar de lado...

Mas se quiseres experimenta, eu é que não me atrevia, muito menos em prova!

Abraço

Edit: podes fazer home made como eu!
 
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luis.andrade

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Obrigado pelo conselho Sérgio.

Sempre tive protecções das que envolvem toda a escora. Esta vinha com aquela borracha e por isso estava a pensar experimentar, mas tens toda a razão. Ainda vou hoje colocar uma protecção das outras na escora.
 

hrealinho

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Eu tenho uma tipo essa da tua Merida, e a minha bike já tem mais de 3000km e muitas provas em cima e o quadro apenas tem risco de um calhau que quando lá bateu, pensei que até tinha partido o quadro ... E ainda estou para descobrir como é que o calhau foi lá parar ..
 

Sergio10

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Mas hrealinho,a tua não é extamente igual:




Protege bem mais da corrente, digo eu... e se proteger também de pedras ainda melhor!
Não me interpretes mal, é a minha opinião!

cumps
 
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hrealinho

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Sim .. A minha ainda tem uma camada de plástico antes da borracha .. De qualquer forma, para a minha aquela chega, até ver .. Mas isso mete-lhe uma e pronto! Mias 50 ou 60grs não fazem assim tanta diferença ( pelo menos para já.. )

Abraço
 

luis.andrade

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Boa noite pessoal.

Hoje foi dia de estrear a máquina na Maratona do Centro 2013, aliás, na meia-Maratona pois o 'rider' não está em condições físicas para fazer 83Km "a abrir".
Fiquei-me pelos 46Km da Meia-Maratona e mesmo assim não foi mau.

Aliás, da parte da bike, 5 estrelas em tudo, excepto da suspensão. Para quem vinha habituado a uma SID com "um trabalhar" certinho, achei esta muito fraquinha.
De resto, as diferenças para a QUER CXR CARBON são enormes, sendo que a única para pior foi a necessidade de fazer mais força (nada que não estivesse a contar), mas que só me obrigará a trabalhar mais para melhorar cada dia.

De resto, só maravilhas!!!
Super confortável, o que fez com que me adaptasse muito rapidamente à forma de a conduzir.
Super rápida!
E a transpor obstáculos então... Ui, nem vi drops, nem pedras, nem buracos, parecia um monster-truck. Ehehheh...
As condições do terreno não eram as melhores. Muita lama, piso muito escorregadio e mesmo assim adorei!

Venham mais para uma análise mais profunda e a incidir mais num ou outro componente.
 

luis.andrade

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Eu em vez de tirar peso, meto.

Olhem a sapata que chegou hoje para a roda da frente:

2e4xo4z.jpg


NOBBY NIC 2.25 PERFORMANCE - 642gr
 

luis.andrade

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Companheiros, aqui fica a lista de componentes da bike e respectivos pesos, e alterações feitas entretanto com componentes que já tinha (excepto o pneu da frente que veio um novo).

Ai ai, tanto por onde cortar, e principalmente tanto €€€ que terei de gastar...

t9w40y.png
 

luis.andrade

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Pessoal, aqui fica mais uma tabela, desta vez com um pequeno comparativo de rodas "hand-made".
A base de comparação foi através dum site de vendas online bastante conhecido de todos nós.

Por aquilo que vejo é que dificilmente compensarão umas rodas hand-made (do ponto de vista financeiro) pois para a primeira hipótese consigo arranjar na net as mesmas rodas (com raios diferentes é verdade) por quase 100€ a menos.

Assim, a minha questão é a seguinte:
- Vale a pena pagar quase o dobro do preço por umas rodas apenas pela diferença de qualidade dos cubos ?

Sempre fui utilizador de rodas completas Mavic por isso não tenho base de comparação entre os DT 240S e os Novatec X-Light. Só pelo preço, as diferenças devem ser abismais, mas peço aos utilizadores das duas marcas que se pronunciem sff.

Muito obrigado.

t893t5.png
 

StuntmaNN

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Oh Sr. Eng. nem devia perguntar isso assim xD

Se queres uns cubos que durem uma vida, escolhe os DT Swiss. Se queres ir muitas vezes ao Mauro para trocar rolamentos, mete os Novatec. Eu montei umas com ZTR Crest, Sapim Laser e Hope Pro2 Evo, mas têm poucos kms para dar feedback.
 

Sergio10

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podes tirar 43gr nos punhos se poseres uns de espuma (tipo esponja) por menos de 10 euros

quanto as rodas tenho novatec e para já tou a adorar... 0 problemas

cumps
 

luis.andrade

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Oh Sr. Eng. nem devia perguntar isso assim xD

lololol... Pergunto porque não conheço mas quero aprender! Ehehheh... Obviamente que para essa diferença de valores tem de ter muita diferença de qualidade, mas como até à data só usei material Mavic (material de guerra), queria perceber as reais diferenças.

StuntmaNN e esses Hope, ficam por que valores mais ou menos?
 

StuntmaNN

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LOL fazes bem q era eu só a brincar, ninguém é dono da sabedoria absoluta!

Não sei quanto paguei, pois foi negócio de bicicleta completa. Na net com uma rápida pesquisa, à volta dos 200 a 230 érios o par. Atenção q são algo mais pesados que os Novatec e DT Swiss.
 

luis.andrade

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Bolas que neura..!!! :mad:

Estive até agora a tentar colocar um Nobby Nic 29x2.25 Performance na roda da frente e não consegui vedá-lo de maneira nenhuma. Experimentei tudo e mais alguma coisa e o ar escapa-se sempre entre o pneu e o aro.

Quem visse era capaz de dizer que eu nunca tinha feito aquilo. Até já com bomba manual consegui e hoje, népia... :mad:

Desisti... Por hoje!
Cheguei a pensar que por ser a primeira vez com um pneu 29" talvez fosse diferente da 26". Mas não, não pode ser...
Entendi que talvez o ar fugisse devido a alguns vincos do pneu que vinha dobrado (como a maioria). Então resolvi experimentar a enchê-lo com uma câmara de ar e deixá-lo esta noite bem cheio para ver se os vincos desaparecem e o pneu se adapta ao aro.

Amanhã tiro a câmara e com o pneu mais "formado" tento colocá-lo em tubeless...
 

luis.andrade

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Boa noite pessoal!

Hoje com 2 pequenas alterações, tirei 119gr à bike.

Primeiro, os punhos:
- Punhos Mérida em borracha: -111gr
- Punhos BBB espuma pretos: +23gr
- Diferença: -88gr

fdaur6.jpg


20gmxdd.jpg



Depois o Aperto de Espigão:
- Aperto rápido Mérida branco: -43gr (no outro dia pesei-o, tinha 45gr, hoje 43gr... :confused:... Devia ter lama... :nsei:)
- Aperto KCNC Ultralight Preto: +12gr
- Diferença: -33gr

34e3p7c.jpg


qxl2le.jpg



E eis o resultado final:

ta60c9.jpg


5p2bky.jpg


Muito melhor este aperto do ponto de vista estético! Bolas, o outro era feio como um raio! Mais discreto, assenta que nem uma luva ali.

30arqew.jpg
 

viriatodasilva

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Boas

realmente, Luis, hoje tive pra te fazer um comentário sobre esse aperto, mas depois pensei comigo que nada tinha a ver com isso e que ainda te chatearias com o meu comentário. Está a ficar bonita, A seguir é a suspensão!!!


Quedas Suaves,

Ricardo Silva
 
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