Berg "a la carte" By Nuno Almeida

Em que estado está a pedaleira ? neste caso os pratos... com 4500kms secalhar convem pensar assim...

em Relação as rodas, estive na mesma situacao e optei pelas RCZ... mas com qualquer opcao das anteriores ficas bem servido ( Black jack nao conheco)

Abraços
 
Boas

Quandro comprares preocupa-te em comprar cubos com rolamentos selados. Porque nao montares tu as tuas rodas?

Falam bem das RCZ. Eu comprei umas WTB e estou bastante satisfeito com elas ja com as NeoDisc nao se pode dizer a mesma coisa!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 
Eu pessoalmente iria para a pedaleira, não vais ter grandes vantagens no peso mas essa Suntour é mesmo mázita. A minha C'dale também veio com uma igual de origem e nos poucos KM's ( apenas ~200Km ) q fiz com ela só me deu "xatices", na minha ultima volta com ela ( ~80Km ) obrigou-me mesmo a parar para a desencravar. Por esse preço iria para uma SLX que vai notar grande diferença no andamento.
 
Essa suntour qeu te deu problemas não teria algum defeito??
Há por aqui dezenas de testemunhos positivos (surpeendidos até) pela qualidade e prestações dela face ao preço.

voltando á BERG: Está mt porreira. Eu talvez optasse por pratos novos na pedaleira porque fazem mais falta que as rodas...
 
Pesado= a durabilidade, os pratos estão razoavelmente bons, o eixo nunca me deu problemas, sim, eu sei é sountor, mas nunca me deu problemas em 4500 kms.
As rodas já, tanto que o eixo atraz anda-se sempre a desapertar constantemente.
Se for pedaleira secalhar uma SLX ficava neste conjunto a matar. Mas a XT pode ser uma opção.
Rodas estava em vista nas crossride ou RCZ 010 Wheelset Race XC
 
Bem se estavam defeituosas devo ser eu que tinha azar porque elas foram substituidas por umas novas e continuaram a fazer o mesmo, por muitos ajustes que se fizesses o chupões eram regulares. Acabei por mudar para umas SLX ( era pa mudar para XT mas as SLX pouco mais pesadas eram e mais que um colega meu mudou de XT para SLX devido ao racio durabilidade-preço ser melhor na SLX ) e os problemas simplesmente desapareceram !

Ando a ver essas ZTR mas ainda não encontrei nada a confirmar se é possivel as converter para tubeless com o kit da NoTubes ...
 
Se não for possível transformar umas ZTR com um kit da No Tubes, para que é que a Stans ( que faz os aros ZTR e os kits tubeless No Tubes ) se ia dar ao trabalho de fazer isso ?

É a mesma marca :rotfl:
 
A pedaleira deve ser o que está em mais nessecidade, pois com 4500 km esses dentes já não devem estar nada bons.... tens a sram
as rodas fulcrum os rolamentos são dificeis de arranjar e são caros, as mavic e dt swiss são mais faceis de arranjar e preço de rolamentos mais baixos.
Para montar umas rodas a gosto fica um pouco caro...
 
@Kamoes

Eheh claro que foi engano meu, estava a falar obviamente das RCZ :D É obvio que os ZTR iam dar ! Mania das siglas ...
Mas entranto dei uma olhadela aqui num forum de nuestros hermanos sobre as RCZ e já vi quem tenha tentado e com sucesso. Estava inclinado para umas "custom" mas estas RCZ falam bem delas la no forum espanhol e custam metade do preço do que ia gastar.

Acho que vou mesmo comprar um par e experimentar.
 
se juntares mais alguma coisita sempre podias comprar apenas as rodas e o prato do meio (digo o do meio porque e o que uso mais e tem mais desgaste obviamente)... há uns pratos, salvo erro da snv ou algo do género coloridos que davam ai um ar maravilhoso!

é tipo isto


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