Bête des Vosges
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Re: Be One Hornet
Ola,
Dizes q os travoes travam pouco mas eu tenho uma opiniao diferente deles na rigida. É certo que sao menos 2 kg mas eu tb sou mais pesado (80 kg). Sangraste os travoes quando cortaste os tubos? Podem precisar de ser sangrados...Fica a dica. Entretanto ainda estou à espera do meu amortecedor...
Joao
Ola,
Dizes q os travoes travam pouco mas eu tenho uma opiniao diferente deles na rigida. É certo que sao menos 2 kg mas eu tb sou mais pesado (80 kg). Sangraste os travoes quando cortaste os tubos? Podem precisar de ser sangrados...Fica a dica. Entretanto ainda estou à espera do meu amortecedor...
Joao
scarzpt said:Bête des Vosges said:Boas,
Também comprei uma hornet mas ainda não andei nela... :cry: O amortecedor é antigo (2004 penso eu) é um QRL e veio a babar óleo junto ao manipulo do lockout e do rebound. Cada vez que tocava nesses manipulos, começava logo a babar.
Enviei um mail à assistência e disseram-me que conheciam o caso e estavam dispostos a trocar gratuitamente o amortecedor. Fica aqui o aviso para se manterem atentos ao comportamento do vosso. Nao posso dizer-te que pressao usar porque fiquei com receio de rebentar com algum vedante e por isso não o afinei.
Em relação ao peso: muito vem das rodas e dos pneus. Tenta usar umas rodas mais leves e com menos atrito para veres a diferença. Eu encomendei umas sun ringle com aros DS1 XC que sao um espectaculo, quase sem atrito. Os pneus parecem de jipe, com tacos que ate metem medo. Se te poes a rolar em asfalto pensas que vem um UMM atras de ti :lol:
Os travoes deore tambem sao de gama baixa e por isso mais pesados mas nao estou a pensar em troca-los porque ja uso na rigida e funcionam impecavelmente.
O espigao do selim também é pesado e dificil de ajustar. Tenho um on off na rigida com dois parafusos e muito mais leve do que este Ritchey.
O meu maior problema é a suapensão da frente. Tenho uma reba na rigida que queria transferir para esta mas tem o tubo demasiado curto... :shock: a opção e manter a manitou black (inferior porque ate nem tem blqueio) ou gastar um balurdio na alteração feita no importador da rock shox...Sugestões?
Boas pedaladas,
Boas, o meu amortecedor também é um QRL e tambem trazia algum óleo junto á regulação do rebound :s, limpei e até agora ainda não apareceu mais, mas vou manter-me atento só no caso de... O espigão é algo pesado :|...devo corta-lo (excedente) ou então substituir por um mais leve(o banco apesar de pesado é confortável e não o penso trocar), quanto as rodas tens toda a razão, são muito pesadas e os pneus não me convencem muito :evil:, para além que nas pequenas voltas que já dei os aros parecem ceder um pouco nas curvas mais apertadas dando a sensação de roda larga. Quanto aos travões travam +/- mas ainda deixam muito a desejar e provocam muito ruido quando aperto mais com eles (pastilhas??), vou esperar mais uns quilometros para ver(talvez uns novos para o natal :hehe. A suspensão aproveitei a Marzocchi que já me acompanhava da rigida onde já tinha deixado o tubo mais alto para o caso de um dia trocar de quadro, estou muito satisfeito com a suspensão e se trocar é so por outra Marzo :mrgreen: No meu caso noto também que os pedais (shimano SPD520) são algo pesados e que posso poupar ali uma gramas se os trocar.
Abraço