BeOne Black - 7881 g

Olá FiCaçador,

Por acaso sabes-me dizer qual a diferença de peso do lock da SLX para o da XT?
Pepelento, por acaso vou usar cassete 28-11 com 2 pratos ;). Ainda estou um pouco indeciso com os pratos... 22/36? ou 24/36?
 
Last edited:

artsite

New Member
A nivel de movimento pedaleiro coloquei esta semana um da Token na de estrada, e que maravilha, rolam mesmo excelentemente, e bem em conta a nivel de euros.

Aconselho tanto que vou aproveitar os rolamentos para colocar nos copos da KCNC pois a medida dos rolamentos são os mesmos, apenas tenho de retirar as tampas em plástico pois não é compatível com as tampas em alumínio da KCNC. Vamos ver é quanto tempo vão durar.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Jepas obrigado pela resposta, agora só me falta investigar onde consigo arranjar as ditas anilhas mais uns parafusos de aluminio e outros de titanio. Isto aos poucos vai lá!

Hugo, não uso apenas 2 pratos porque prefiro poder ter uma cassete com relações mais próximas, com 3 pratos posso ao mesmo tempo usar uma cassete mais curta mas manter as relações mais leves. Além disso é muito difícil convencerem-me a fazer alguma coisa porque é o que os outros estão a fazer, ou por outras palavras porque está na moda. Para mim, se tenho à mesma que ter manípulo, desviador, cabo e bicha mais vale aproveitá-los com 3 pratos. Eu quando mudar o número de pratos, é para 1!
Até a minha de estrada tem 3 pratos eheh!

Bruno Silva, ainda não pesei só o anel da XT, mas a diferença são cerca de 10g.

pepelento e artsite, obrigado pelas sugestões. A escolha vai mesmo ser entre o Prototype, o Aerozine e o Token.
 

MJCT

New Member
Quem fala assim não é gago!
Eu também não me convenço com os 2 pratos, prefiro a amplitude de andamentos que os 3 pratos dão, não pesa muito mais do que um sistema de 2x9 ou 2x10 e as vantagens em termos de passagens de pratos a mim não me compensam a perda de amplitude, mas acho que este é um tema cada vez mais parecido com a discução do sexo dos anjos!:D:D:D
 

Polegar

Active Member
Uma opinião. Para mim quando passei para o sistema de 2 pratos a frente não teve a ver com modas, mas com a forma de pedalar. eu consigo manter andamentos mais fortes com este sistema, no entanto não sou nenhum pro nem nada parecido, e conheço muito boa gente que anda no top nacional que não se adapta aos 2 pratos. Mas eu adaptei-me e muito bem ao ponto de apesar de já ter andando com 3 ter voltado aos 2 a frente. Para a minha pedalada é o melhor sistema. Mas se passarem para 2 pratos uma opinião minha é que usem 10 atras (mais pesado mas relações sem dúvidas superiores)
Cumprimentos
 
Isto ficava bem na tua maquina:

http://www.beboppedals.com/prod03.htm

Se funcionam? Metem medo no inicio! tal é a liberdade de movimentos que proporcionam, mas depois de uns dias com a sensação que andas com os pés sobre cubos de gelo, já não queres novamente a sensação de encaixe dos outros sistemas.

Boas pedaladas e parabéns pelo teu projecto!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
São interessantes esses pedais, mas eu adoro o funcionamento dos Egg Beater, e os meus vão sofrer umas alterações e ficar com um peso abaixo desses de 150g!

Polegar, também tens razão acerca das vantagens de utilizar 2 pratos. Como é logico eu não quero dizer que todos os que usam 2 pratos é por moda, no XCO então reconheço que deve ser o sistema mais vantajoso. Agora que há muita gente que muda só para ficar mais "nice"... Tanto que depois há quem repare: Então ainda usas 3 pratos?

Cumprimentos
 

Polegar

Active Member
FiCaçador tens razão :D quando ouço dizer isso também me deixo rir. è pena é que conheço alguns que ainda usam 3 pratos mas andam para caraças heheheh.
 

pepelento

New Member
:rotfl:

Realmente, isto dos pratos é interessante. Eu mudei para 2 simplesmente porque usava muito pouco o prato de 44... boa maneira de poupar peso para quem não usa a talega :D como diz um amigo meu, se já não se consegue pedalar mais numa descida, então não pedales :rotfl: e o prato de 32 era curto para mim.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas pessoal ww!

Para quem como eu queria saber o peso do anel de aperto da cassete XT, aqui vai. Para ser sincero, estava a oscilar entre as 4 e as 5g, a foto apanhou com 4g:

foto0056xj.jpg



Continuando a saga das novidades...

Chegaram as molas em titanio para os Egg Beater, podia escolher acabamentos mais caros e tudo, mas por acaso há algum acabamento mais bonito que a côr natural do Ti?
9g para o par:

foto0035x.jpg


Não as monto já porque estou à espera das mangas em aluminio, e só quero ter a trabalheira de as montar uma vez.
Mas entretanto já montei os eixos super curtos, vou estrea-los no X100 em Castelo Branco este domingo e depois talvés já tenha algo a dizer sobre eles.


A outra novidade é o movimento pedaleiro, lá consegui encontrar o Prototype.
São 81g para os copos e rolamentos, 7g para a caixa de plastico e 8g para as anilhas de aluminio. Quando o montar vou usar as anilhas de plastico do XTR que são concerteza mais leves. O uso ou não da protecção interna de plástico vai ser baseado na observação do estado do movimento XTR que lá está.

foto0042sp.jpg


foto0045c.jpg


foto0055sl.jpg



Na bicicleta, por agora mantem-se tudo como estava (excepto os eixos dos pedais), pois não tenho nem as anilhas para o prato pequeno, nem tempo para andar de volta da bicicleta.

Boas pedaladas, que isso é que é importante!
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Se a caixa do movimento pedaleiro for fechada, ou seja não tiver entradas do tubo vertical eu tirava o tubo de união/protecção do movimento pedaleiro, aliás, sempre o fiz :)

Chamas Mangas em aluminio ou são os eixos em aluminio das molas? Se sim lubrifica as molas porque aquilo vai chiar/ranger um pouco contra o aluminio até ganhar cama ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nuno, isso de tirar o tubo de plastico já eu tinha feito, precisamente por a caixa ser fechada, por isso é que agora quero verificar para ter a certeza que é mesmo isolada ou não.
O que chamo manga é a peça que fica entre o eixo e a mola, que por falar nela já chegou, mas infelizmente só lhe vou poder pôr as mãos em cima daqui a quase duas semanas.

Os eixos super curtos é que já foram testados. Alterei também um pouco a posição dos cleats nos sapatos, para evitar que roçasse os sapatos nos cranks. O que é serto é que com tantas alterações ao mesmo tempo os meus pés estranharam e doeram-me nos primeiros km's, mas depois passou por complecto. Quanto a melhorias por baixar o valor de Q-factor, não notei nada que fosse perceptivel, mas também depois de 2,7 km's de acumulado não dava para sentir grande coisa :aiui:

Fiquei foi muito contente com a máquina, numa queda aparatosa contra uma vala, eu dei uma cambalhota e fiquei estendido no chão e a bicicleta foi contra a vala e com o impacto levantou voo só caíu depois do sítio onde eu já estava espalhado no chão... Resultado: Um arranhãozito na testa e o disco da frente dobrado! Ando com sorte eheh.
O disco, com as mãos e depois com o alicate de outro participante que parou para ajudar, foi quase ao sítio e deu para continuar sem ir travado.
Parece que afinal as bikes leves não são feitas de esferovite!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não levei com ela em cima, ela ainda me passou no ar e caíu à minha frente!


O pessoal gosta é de fotos novas da bike, e tal... Pois disso não tenho, mas tenho melhor ainda:

aqx100169.jpg


Foto tirada por Agnelo Quelhas.
 
Top