Bebida para prova

WaZzn

New Member
#1
Boas,

Em primeiro lugar, não sei se existe algum tópico sobre este assunto ou se estou a escrever no sitio correto. Se existir, por favor indiquem-me ;)

Eu tenho uma questão muito simples que após alguma pesquisa ainda não encontrei uma possível resposta.

Como a minha bicicleta apenas tem, só pode levar, uma grade de bidão e a minha dúvida é qual será a bebida ideal para levar comigo em provas ou treinos:

- Apenas água, bebida energética (exemplo: Powerade, Isostar...), metade do bidão água e metade bebida energética, água com açúcar.....

A compra de um suporte de bidão para se colocar por debaixo do selim ou uma mochila de hidratação está fora de questão pois não gosto de andar com muitos "apetrechos" e de andar carregado :D

Cumprimentos
 

Insignia

Well-Known Member
#2
Água com açúcar n é ideal, porque vai haver um pico de força e depois vais quebrar.
Eu uso Gold Drink do normal, e é mt bom, se puderes usar o Premium melhor porque tem BCAA que ajuda a não degradar os músculos.
 
#3
O ideal é beber 1 litro de água (líquidos) por hora quando se faz ciclismo. Com calor as necessidades aumentam!
A desidratação afeta o desempenho e pode provocar situações graves.
Ou fazes voltas pequenas ou estás sempre a parar para encher o bidão! Eu levo 2 bidões e paro a meio de uma volta de 4h. Se está muito calor levo mais água numa mochila.
B oas pedaladas!
 
#4
Eu consegui parar de beber faz alguns anos, hoje só bebo água mesmo haha, mas estou bem mais feliz assim, mais leve, pratico ciclismo finais de semana, e nunca imaginei que poderia ter uma vida assim tão tranquila.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#5
Oh Brunnaa.. A gente não leva alcool para os treinos ( bom isso nãoé bem verdade, alguns levam, em passeios e provas em grupo, por gozo e diversão), umaas doses para partilhar de medronho. Viva o medronho, mas sem abusos, é a chamada água da serra.
Um "cheirinho" nunca fez mal a ninguém.