barulho sempre que crank esquerdo vai abaixo

pc7

New Member
boas pessoal. sempre que o meu crank esquerdo vai abaixo faz um barulho, nao é do pedal, mesmo com outros pedais faze o mesmo barulho, seja a subir ou em recta o barulho é o mesmo..do que será?
 

pc7

New Member
o crank tá apertado, em ambos os lados..se eu tiver sentado no banco faz menos barulho, ou nao faz, mas quando o peso está só sobre dos pedais faz mais barulho..
 

VERTEX_LTD

New Member
boas,
mas qual foi a ordem de aperto?
um aperto correcto e bem ajustado é quando se aperta primeiro o lado do pedaleiro e só depois o lado do crenque. Se o fizeste ao contrário, pde ter ficado alguma folga que origine esse barulho.

Quantos kms tem?

ABC
 

motard

New Member
Boas.
O teu quadro é em carbono??
Vê o aperto dos pedais e chavetas de aperto das rodas. (teêm que estar bem apertados)
 

fitty77

New Member
Bem, comecei por falar no aperto, para começares do mais simples, e depois ires para o masi complic$do.... O que quis dizer com o aperto, é para desapertares tudo, e voltares a apertar de forma correcta. Se depois o barulho continuar, partes para outra. Mas deves começar por aí. O Motard referiu os apertos das chavetas e os pedais... Bem lembrado também, na minha opinião. Confirma isso tudo.
 

FaFa

New Member
Boas, o crank pode ainda não estar com uma folga visivel mas pode estar a começar a moer, diz me só uma coisa que tipo de eixo tens montado e quais os crank's que usas? Pode ser tambem do eixo, ainda que novo pode não estar lubrificado..

Espero ter ajudado um abraço : )
 

pc7

New Member
eu uso um eixo quadrado comum...dos pedais também nao é, já troquei os pedais e o barulho pressiste..
 

FaFa

New Member
Sim os pedais normalmente não dão grandes problemas, esse tipo de eixo tem tendência a moer facilmente, então se forem pedaleiras de gama baixa.. O mais provavel é que o crank esteja a moer, para te confirmar só mesmo ''apalpando'' : )

Vai andando com ela até não dar mais, um abraço!
 
Tinha um e que mais para o final fazia um escarcéu que ao passar parecia um comboio de mercadorias. Quando trocares, muda eixo, pratos desviador, etc.. Se vais meter o mesmo, passado algum tempo vais ter problemas outra vez.
 
Top