Barras de tejadilho

#21
Gamboa said:
O único tópico sobre o assunto que encontrei já é antigo e por isso decidi abrir um novo sobre o assunto.
Tenho um clio II comercial de 99 e queria comprar umas barras de tejadilho para transportar a bicicleta.
No entanto, não estou a ver como aplicá-las (principalmente a de tras). Alguém tem um ou fotos para ver como é?
E alguém sabe se as barras dos clios de 5 portas servem neste?
o clio mesmo sendo o comercial deve ter vidros na parte de tras que devem dar para "abrir" ( aquela mola que tem a meio do vidro) e as barras têm uns suportes proprios ( maiores porque a distancia do tejadilho ao interior do vidro )para poder agarrar por dentro do vidro. É quase igual em tudo em relação ao de cinco portas mas nestes suportes traseiros difere. Vai ao site da thule.com que conseguirás ver, no site procuras "car rack systems" e vais a "thule guide" en seguida " roof racks" depois há-de dar para escolheres o carro e o ano e veres o que precisas atéééééé
 
#22
Boas!

Só agora vi este topico e vejo que já tens solução. :wink:
Só respondo pk tenho esse sistema da thule com 4 barras só mesmo pk no meu carro não dava outro :s, infelizmente, pois foi bastante caro o conjunto todo, cerca de 250 euros.
Enfim, como sabes tens outros sistemas e ainda bem pois assim poupas uns cobres jeitosos. :wink:
Não tive essa sorte. :(

Abraço
 
#23
flipereira said:
Se ainda nao compras-te as barras recomendo-te a ver os preços na propria marca...quando comprei as barras para uma Xsara Picasso eram cerca de 20euros mais baratas na Citroen do que na Norauto....
Também comprei as barras para o Citroen Xsara Picasso, por serem mais baratas. Já agora, flipereira, tens tido problemas em apertar as barras no tejadilho da Picasso, com a chave que as acompanha?
 
#25
Boas ... ;-) Eu tenho um clio comercial de 99 e comprei as barras da thulle e digo-vos que estou muito satisfeito... o sistema todo, mais o suporte para a bike , que é o de topo de gama, ficou-me por 250 euros... até ver estou muito satisfeito com elas. Só não gosto dos "cotos" das barras que ficam de fora do carro... de resto..., aconselho...

boas pedaladas!
 
#26
Não dá para cortares esses "cotos"??

Eu comprei umas usadas da Norauto. Saíam à vontade 15 cm para cada lado do carro. A primeira coisa que fiz foi cortar 15 cm a cada barra. A 2ª foi montá-las, e nunca mais as tirei :D

Não gosto de ver as barras da Thule nos carros quando sobram para fora do tejadilho, mas penso que se podem cortar. A único risco é não virem a dar noutros carros.
 
#27
Boas,

Só agora vi este tópico.

A renault vende as barras de origem para os clios II por 78euros!

Comprei lá as barras para o meu clio de 2002 e estou bastante satisfeito com elas.

Umas da thule ficavam-me por 200 euros ou mais, norauto era um caso a pensar, mas decidi ir a renault ver e comprei-as logo.


Abraço
 
#28
se cortasse os cotos, o sistema de aperto que tem uma fechadura inclusivie, funcionaria? eu comprei estas barras, porque, e na minha opinião, e segurança da bicicleta está em primeiro lugar e como thulle é thulle, nem pensei duas vezes .... mas isto sou eu... já fui para maratonas, em que vi suportes para bikes da dechatelon a cederem ao vento e as Bikes apaerecerem ao nosso lado , no vidro do carro.... imaginem o susto.... a minha , a 140 Km\h e mesmo a 169 Km\h, nada mexe...

Boas pedaladas!
 
#29
Sim, Thule é Thule.

No meu caso como também sou apologista dos acessórios de marca e neste caso nem eram caras optei por isso.

Mas o suporte é da thule e não quero mais nada (não querendo dizer que a mont blanc n é boa, pelo contrario).

Um Thule Freeride é ligeiramente mais caro que aqueles de alumínio da norauto e decathlon, mas na minha opinião, assim como muitos aqui dirão, mais vale um thule de ferro do que um dos outros em alumínio todo bonitinho! esse ao menos oferece bastante segurança!!!

Cumps
 
#30
O grande problema dos suportes da Renault é o facto de não ter chave nem nada parecido anti-roubo, ou seja, algum maluco chega lá com uma chave sextavada (acho que é assim que se escreve) banal e rouba as barras que se tiverem o suporte da bicicleta em cima também vai junto ficando nós a xuxar no dedo. Alguém tem uma solução para isto?
 
#31
Já ouvi falar de pessoal que mete cola ou outra coisa qualquer a tapar o furo da chave.

Não acho isso muito lógico, mas enfim.

No meu carro, apenas coloco as barras e o suporte quando os vou usar, assim que volto a garagem tiro tudo. Claro, ainda se fica exposto quando deixamos o carro e vamos andar na bike, mas no meio de tantos era muito azar ser logo o meu, eheheh :mrgreen:

Fora estes cuidados, penso que não exista nada possa solucionar esse problema.


Cumps
 
#32
eu quando tinha o clio, comprei umas barras da norauto que tinham chave.

Aquilo parecia um estendal da roupa, mas sempre era mais seguro e ficava mais descansado... :)
 
#33
pratoni said:
eu quando tinha o clio, comprei umas barras da norauto que tinham chave.

Aquilo parecia um estendal da roupa, mas sempre era mais seguro e ficava mais descansado... :)
eu tambem tenho um renault clio. poderias dizer quais eram as barras que tinhas? exemplo.....


Lipe said:
Já ouvi falar de pessoal que mete cola ou outra coisa qualquer a tapar o furo da chave.

.........
Cumps
Mas se se for meter cola no sitio dos parafusos para evitar furtos das barras, depois nem tu as consegues desmontar. lol isso não tem lá muito significado.
 
#34
Flygye said:
Lipe said:
Já ouvi falar de pessoal que mete cola ou outra coisa qualquer a tapar o furo da chave.

.........
Cumps
Mas se se for meter cola no sitio dos parafusos para evitar furtos das barras, depois nem tu as consegues desmontar. lol isso não tem lá muito significado.
Pois, a 1ª vez que ouvi isso disse o mesmo... é como disse... opto por estar sempre a montar e a desmontar.

pratoni said:
eu quando tinha o clio, comprei umas barras da norauto que tinham chave.

Aquilo parecia um estendal da roupa, mas sempre era mais seguro e ficava mais descansado... :)
Também fiquei curioso com essas barras...


cumps
 
#35
São umas barras mesmo da norauto, não são as de mais baixa gama nem as de alumínio (mais caras).

São de aço envolvidas em plástico.

É algo parecido com isto (estou meramente a falar da foto), mas com fechadura e uma segunda barra por baixo da que se vê que une os pés para dar uma maior segurança mas, como eu disse, a faz parecer um estendal da roupa :twisted::

http://www.norauto.fr/Acheter-Barre...t/Barre-Toit-Ancrage-Origine/00264107/10.html

Lá na loja eles têm um manual onde aparecem quais as referências das barras compatíveis com cada modelo. É uma questão de ver lá nos catálogos...
 
#36
Ò pratoni, já estás a falar mal das minhas barras :mrgreen:

Tenho um Clio II e umas barras dessas. Não são bonitas, mas também não servem para estender roupa, acho eu :mrgreen:
No meu entender não há barras bonitas. Há apenas algumas menos feias. Depois há as seguras e as não seguras.

Como tenho 2 carros optei por meter barras no que uso menos. O clio anda só pela cidade e por isso nem me preocupo em tirar as barras. Só as montei 1 vez :)

São seguras (pelo menos parecem), têm fechaduras e chave e não fazem grandes barulhos.
Como já disse, cortei-lhe uns 15 cm a cada uma. Ficaram com melhor estética. Outra alteração que fiz foi meter cola nas tampas das barras. Já vi muitas barras sem elas e acredito que os assobios de que alguns se queixam venham daí.

Quanto ao preço, considero que foi bom :wink:
 
#38
Passam muito perto do tejadilho, sim.
Mas da forma que aquilo aperta, demonstra serem muito seguras :wink:

Eu queria barras seguras e baratas. Logo, foi o melhor que encontrei.
 
#39
E além disso ainda "ganhaste" o anti-roubo. :mrgreen:

Eu sei soubesse como era o encaixe das barras da renault se calhar tinha comprado umas outras, mas sempre pensei que fosse algo mais especifico.
 
#40
Também fiquei com a noção que eram bem seguras, aliás aquela segunda barra inferior está lá, pura e simplesmente, para dar uma segurança maior. :wink:

Quanto ao barulho notei algum, mas só em autoestrada. Também as utilizei muito pouco...

Por acaso nunca fiquei com a sensação ou receio da barra inferior tocar no tejadilho...

100do, se as cortaste por alguma coisa foi, não? Acredito que fosse pela estética porque realmente eram bem compridas.

O bocado que cortaste já dava para estenderes as meias ou as luvas a caminho de casa... :twisted: :mrgreen: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Apenas me desfiz delas porque vendi o clio e vendi-as aqui a um user do forumbtt, respondendo a um anúncio de "compra-se".