Barras de tejadilho Vs Bike dentro do carro

WallyPT

New Member
Eu também ando a pensar numas barras, mas ainda não sei se justifica o investimento.

Certo é que se colocar barras, ando com mais algum cadeado a segurar o conjunto.

A questão da segurança é muito importante (o investimento não foi muito grande, mas já custou), e não queria que me acontecesse isto:

http://www.youtube.com/watch?v=0Yu4vEsD9WA

A questão de andar com as barras colocadas ou não, acho que depende da utilização que cada um vai dar à bicicleta e do esforço que se faça para colocar...
 

Kumbaiala

New Member
Esses suportes com as bicicletas assim montadas são ilegais. Tens de cumprir os critérios seguintes: i) não tapar as luzes; ii) não exceder a largura do carro; iii) não ultrapassar 40 cm para a retaguarda. Este último é particularmente difícil de cumprir.
 

Jorge Gomes

New Member
Acho que vai depender muito do veiculo em que vai ser aplicado e da bicicleta.
Pois parece haver uma boa hipótese de a matricula ficar tapada e também as luzes traseiras. O que além de não contribuir muito para a segurança, dá direito a umas belas multas.
 

Huguie

New Member
Eu ja tenho umas barras à mais de 1 ano e posso garantir que aumentam o consumo e não será apenas 1 litro /100 .. o Barulho do vento também confirmo mas é fechar os vidros porque acima dos 100 km/h não costumo andar de vidros abertos !

Onde notei mais foi na velocidade de ponta do carro..perdi cerca de 20 km/h ... isto sem a bike porque com ela não passo dos 110... apesar do fabricante do suporte da bike recomendar 80km/h... mas ás vezes não dá.. :)

Em relação em levar na mala..esqueçam.. caga tudo e termos de desmonntar rodas etc,,, muito trabalho !
Não costumo tirar as barras nem os suportes da bike.. até hoje tive sorte com esses tais " amigos do alheio "
 

abelha2

Active Member
Andas sempre com os suportes montados?

Se não fizeres uma utilização regular, ao preço que está o combustive compensa desmontar (nem que seja só o suporte, que é o que é aérodinamicamente pior, as barras geralmente dao mais trabalho a desmontar, e secalhar nao fazem tanta diferença
 
Top