Avid juicy 3 - travam mal e babam

dgomes15

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As pastilhas não levaram com óleo?
As minhas sem querer levaram com óleo da suspensão e travar era mentira, depois acabei por pôr umas pastilhas novas.
Mas também digo, os meus ora travão bem ora no outro dia já não bloqueiam a roda!
 
Tenho uns travo~es desses comprados a um user da qui do forum do qual não me lembro do nome.. Comprei-os novinhos (foram substitudos com a bike ainda na loja)
Os meus nunca deram problemas, estão lá a 100, mas de vez em quando convem dar uma lavadela... Essa ideia de por diluente nos dicos pra tirar as gorduras é verdade? É aconselhavel? também se mete nas pastilhas ou mesmo só nos discos? e já agora, como é qe se tiram as pastilhas?
 

RpL

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Boas
Após o passei de hoje o travão já esta a travar bem. as pastilhas ainda não deviam estar bem acamadas de kuando as lixei...
agora ja esta tudo oK :D

Cumprimentos
 

euricom

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passa o diluente apenas no disco e nao nas pastilhas, é assim comigo resultou, agora nao sei o que dizem os mais entendidos.
 

euricom

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Nao é preciso estar mergulhado :D

O que fiz:

Saquei as pinças fora,

com um pouco de desperdicio, molhas em diluente e passas tres ou quatro vezes nos discos.

boas pedaladas

FABEL
 
Tasse :'D Mas pelo sim pelo não, vão ficar mergulhados, assim, tenho a certeza que ficam limpinhos... amanha, tenho de ir ver se compro um parafuso pó selin e tiro logo os discos

E nas pastilhas, não há nenhuma maneira (parecida) de limpar?
 

ggx2

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Boas,

uma vez contaminados os discos com lubrificantes, as pastilhas também absorvem e ficam arruinadas. Os discos podem ser limpos com desengordurante e para as pastilhas há uns sprays utilizados nas pastilhas auto que podem ajudar.
No entanto, em regra, o melhor é mudar as pastilhas, especialmente as da frente, onde é mais necessário potência de travagem.
 

euricom

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Realmente as pastilhas podem estar arruinadas, tambem podes tirar as pastilhas e passar um pouco de lixa bem fina, pode ser que resolva, depende do estado, mas para ficar mesmo mesmo a 100%, tambem aconselho umas pastilhas novas. agora tu é que sabes :)

Um abraço boas pedaladas
 

JPontes

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Também tenho uns avid juicy 3, têm cerca de 700 km e nunca deram problemas, ao inicio é que travavam um bocado mal, mas isso é normal. Ao fim de 3 ou 4 voltas (+/- 150kms) é que começaram a ficar a 100%, aliás no livro de instruções dos travões dizia isso mesmo.
Também tenho sempre a preocupação de limpar os discos e as pastilhas. Já me disseram que para quando houvesse um discuido com óleo nos discos, o sumo de limão resolvia a situação, como nunca me aconteceu tal coisa não posso comprovar.
 
ok, hoje á noite já vou montar os discos, tireios á pouco "de molho" e realmente aquilo já não tem gordura nenhuma, até se sente qe é muito liso... Logo a noite já vou experimentar. Como ando numa de revisão aos travo~es, alguem sabe como e qe se tira as pastilhas dos avid juiced 3 ? (hidrálicos)
 

euricom

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e assim de cabeça nao sei mas amanha ja te posso dizer como e que isso se faz
mas nao deve de ser muito dificil.

assim lixas as pastilhas e depois ja ves.

PS : Depois de montar os discos isso quer umas travagens a fundo para acamarem e normal fazerem barulho nas primeiras travagens
 
Boas pessoal :'D hoje enquanto tava a experiementar, já depois de tudo montado, o travão da fente passou-se... Não msei bem o que é qe se passou, apenas sei que começou a escorrer oleo pró chão, e qe as pastilhas saltaram... alguem sabe do que é qe se trata? o interior do travão ( aparte onde estão as pastilhas tá toda ccheia de oleo :\
 

NITSA

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Foste brincar aos mecânicos...

....meteste mal as pastilhas, travaste, elas saltaram, os pistons vieram para fora e começaste a perder óleo do sistema de ravagem :!:

Queres um conselho vai à loja porque com travões não se brinca nem se fazem experiencias.......já pensaste se te tivesse parecido que estava tudo bem e a seguir fosses experimentar melhor numa descida complicada?

Eu até te dizia como reparares isso, mas agora alem de teres pouco oleo no sistema tambem tens provavelmente algum ar, e esse tens mesmo que o tirar. Por isso vai falar com quem sabe e não tenhas vergonha de perguntar. - Nos travões a melhor maneira de aprender é vendo quem neles sabe mexer.

Boa sorte
 
Pois foi, deve ter sido mesmo o que tas a dizer... Alguem sabe se a reparação é cara ? é que nesta ltura não há muito pra por na bike :\
 

NITSA

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Não, a reparação normalmente é simples...tens que recolocar os pistons no sítio, sangrar todo o sistema para tirar o ar, recolocar as pastilas e os freios ( desta vez como deve de ser :lol: ) voltar a lavar o disco e fica como novo :ideia:

Dá algum trabalho mas não é nada de mais
 

NITSA

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..... :roll: olha os pistons são umas peças que empurram as pastilhas contra os discos para que possas travar. Esses pistons são normalmente redondos e cilindricos e são empurrados pelo óleo que está a sair.Provavelmente pelo que descreveste atrás deves ter um a roçar no disco. De qualquer maneira a resolução desse teu problema deverá de custar entre 10 a 15€ se não precisares de meter pastilhas. Se conheceres o mecânico até te sai mais barato 8)

Os meus fizeram 4.400Km num ano sem qualquer problema, apenas algumas afinações.

Leva isso à oficina que não te arrependes
 
Não, as pastilhas tão boas... Então chego lá o que é qe tenho de dizer? é qe não qeria ir fazer figura de NOB ... entao vou ter de meter oleo novo e sangrar não é?
 

euricom

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isso e barato, mas cuidado podem querer enfiar-te logo um disco novo. ficas mais bem servido se fores a loja
chegasd e contas o que aconteceu.. aproveita e tenta ver como e que ele faz depois ja sabes, limpar os discos ja sabes agora e so o resto :

boas pedaladas
 
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