Avid Elixir Cr ou Shimano XT - Qual o melhor?

MeridaBikes

New Member
eu acho o mesmo, tendo o meu irmao tendo uns Avid Carbon, e eu uns SLX, aquilo tem uma potencia, mas nao quero trocar os meus, pq os euros nao abundam.


Aposta tambem nos Hygia
 

João Roldão

New Member
eu apostava nos XT
São uns travões mt potentes, Respodem logo.
Tenhu uns XT e uns Formula oro k 18.
E quando ando com os XT noto uma diferença descomunal. São msm mt potentes.
A desvantagem é que n são mt progressivos
 

Paulo986

New Member
Amigo MeridaBikes, os Hygia são uma boa alternativa, mais leves e mais baratos, mas acho que em termos de potência ficam atrás dos Avid, mas também são muito bonitos!

cumps!
 

mtavares

Member
Boas
eu tenho uns XT com discos xtr, estou muito satisfeito. O facto de dizerem que não são progressivos... eles dão para regular o contacto mais ou menos directo, assim como a distancia da manete.
eu ia para os XT

Cumprimentos
 
Boas...
Foi bom ter falado nos Hygia.Na fizzbikes o modelo Elite custa €180,00 e o Usagi €171,00.
Alguém sabe da qualidade e fiabilidade de algum deles?
 

covas

New Member
Eu tenho uns Elixir CR à 1 ano e estou contentíssimo. A potência de travagem é espectacular com óptima progressividade.
Já andei andei em quase todas as situações possíveis (tirando neve) e nunca me falharam. Incluindo na Lousã com o país em Alerta Amarelo!

Eu travo só com 1 dedo e nunca me faltou travão. Troquei agora um par de pastilhas por outras sintéticas iguais às que vêm de fábrica. Não é preciso mais potência com pastilhas orgânicas.

Recomendo os Elixir
 
Se tiveres dinheiro suficiente vai para os CR. Potência não é comparável, pois são de gamas diferentes, mas talvez os shimano sejam mais progressivos.
 

crazy_wheels

New Member
Olá Malta,
obrigado pela vossa preciosa ajuda! Decidi-me pelos Elixir CR que já tive a oportunidade de os esperimentar. De facto já estou impressionado com o seu poder de travagem bem como com a possibilidade de afinação ajustável aos vários gostos de utilização.
Em jeito de sintese eu diria " todo o poder de travagem ao alcance de apenas 1 dedo!".
Abç
CW
 

Rendos

New Member
Boas, crazy_wheels! Também eu devo receber os meus Elixir CR com manetes em carbono amanhã... A entrega foi feita hoje pela Chronopost, mas, infelizmente, não estava ninguém em casa. Já alterei a entrega para o local de trabalho e foi-me dito q amanhã já os vou ver ao vivo e a cores...;) Estou ansioso para testar, depois, o seu funcionamento. Também andei indeciso entre os XT e os CR, mas, graças ao feedback da maioria do pessoal aqui do fórum, acabei por decidir-me pelos Avid. A ver vamos... Já agora, experimentastes os travões antes de comprar?!
Vai ser o componente mais caro a equipar a minha Marin:p!! Aos poucos espero ir apetrechando a menina com componentes de qualidade. Lá para o verão deve vir uma Reba...;)
Depois dá novidades...
Cumps!
 

jacare

Member
para mim os avid sao melhores porque alem de travarem muito e de serem progressivos ainda tem uma peça que roda e aproxima os calços o que faz com que o tacto seja muito sensivel . este fim de semana bem que me fizeram falta nas serras perto do orvalho .
 
Top