Aventuras

Sekeira

New Member
Não sei se há um tópico com este assunto mas vou tomar a liberdade de criar um tópico novo ..
Pois então a pergunta que tenho para vocês é a seguinte .. Já alguma vez andaram perdidos no meio da serra ? Pior que isso ao anoitecer ?
Pois hoje aconteceu-me a mim esta desgraça , hoje lembrei-me a ir para uma volta que já não ia há muito tempo quando chego lá aquilo está totalmente diferente mas eu decidi arriscar e enviar-me no caminho sempre a pedalar até que aparece uma estrada para baixo e outra em frente , decidi descer pois naquela altura pensei que fosse o caminho certo até que vi que estava no sitio errado . Decidi não voltar para trás pois tinha de subir para ai 3 km . Continuei até começar a desesperar porque já estava a ficar de noite e eu não sabia onde andava metido e ainda por cima sozinho .. Depois apareceu-me outro cruzamento mas eu decidi virar á direita cerca de 2 km sempre a descer a alta velocidade ate que acabou se o caminho , não tive outra alternativa senão voltar para trás e continuar em frente até que por milagre do Deus do BTT apareceu um carro fiz sinal para parar , perguntei como se ia para SILVES (minha terra ) , ele lá me explicou mas mesmo assim eu pedalava pedalava e continuava a zeros sem saber por onde andava mas pelo menos a sabia que era sempre por aquela estrada :) depois apareceu outro carro e o senhor foi muito simpático , ao ponto de me dizer : olhe venha atrás de mim ... eu lá fui até que depois já sabia onde estava ... e foi assim a minha aventura :) ...
Admito que quando andava lá sozinho fiquei com medo :oops: Se eu não tivesse levado a lanterna ( parecia que estava a prever o futuro ) a esta hora estava a dormir com os lobos !
Assim que conheci o caminho onde estava foi sempre abrir , já estava com saudades da casa :mrgreen: parecia que tinha tomado doping ! Com isto tudo fiz mais 20 km que o esperado
O que vale é que ainda há pessoas generosas neste pais !


E vocês já tiveram alguma aventura ?


Aguardo os vossos comentários
 

nelson_r

New Member
Falo por mim mas acho que todos nós já tivémos aventuras parecidas. Muitas vezes enfio-me por locais e depois não faço a mínima idéia onde estou.
Ainda há duas semanas me aconteceu uma dessas. Meti-me por trilhos desconhecidos e depois para sair é que foi o pior. Pior ainda foi quando pensei que estava "safo", afinal estava outra vez onde já tinha passado. Resultado 20 a 30 kms a mais do que o esperado.
Tenho a certeza que não é nada boa idéia aventurar-me desta maneira em especial estando sózinho.
Foi uma sorte teres encontrado pessoas que te indicaram o caminho, pois nem sempre isso acontece, especialmente estando a anoitecer.
Aconselho que para a próxima tentes programar um roteiro e que só te aventures durante a manhã. Assim a noite fica mais longe.
 

José Batista

Administrator
Boas
Já e não foi só uma vez.
É o que dá nós as vezes irmos por caminhos que não conhecemos ou que conhecemos menos bem.
Mas realmente acho que deves seguir o conselho do nelson_r e que te aventures só da parte da manhã.



SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

José Martins

Administrator
Por acaso, só me aconteceu uma vez, junto com dois colegas.
Uma volta que supostamente acabaria por volta das 12H00, acabou perto das 16H30 e a dada altura, não se sabia mesmo onde estávamos.
Por sorte, numa aldeia já perto, acabámos a almoçar e no final, ainda nos rimos da situação, que verdade seja dita, não foi complicada, pois não estávamos numa serra isolada.
Mais tarde ou mais cedo, haveriamos de encontrar alguém, mas chegou a preocupar.
Não há nada como ir para locais que conheçamos ou planear antecipadamente o percurso.
 

Songo

New Member
Só me aconteceu uma vez, ja estava de facto a ficar escuro, a minha zona tem muitas arvores, e quando assim é anoitece num instante. De qualquer maneira nunca havia duvidas sobre a direcção a seguir, apenas a maneira como passava as "colinas". (Acabei por ainda ver a vila toda iluminada quando ja estava mais proximo e em zonas conhecidas :D )

Uma coisa que fiz quase intuitivamente foi, quando chegava a um cruzamento em que um dos troços era a descer tentava sempre seguir pelo outro, assim evitava chegar a um "beco" e ter de subir bastante, para alem disso em zonas mais altas tens uma melhor visibilidade da zona.

De qq maneira leva sempre o tlm se fores sozinho, e ve o programa do bear grylls no discovery channel, para aprenderes a sobreviver no meio do nada hehe.
 
Songo, parecia que estava a ter um "deja-vu". Já me aconteceu mais que uma vez e ainda por cima sempre ao final da tarde com a luz a ir embora e eu sem qualquer tipo de luzes. O coração aumenta a cadência, ansiedade a aumentar também :evil:. Enfim coisas que acontecem a quem anda por aí :mrgreen:. Uma coisa eu aprendi, não inventar. Se me engano volto para trás nem que para isso tenha que fazer não sei quantos Kms a subir; depois procuro algo que conheça e pronto está feito :lol:. Só perco uns minutos, horas, mas é sempre mais seguro.

Um Abraço
 

cconst

Member
sozinho não arrisco. já parti um braço, se não soubesse por onde andava e se nao tivesse acompanhado, podia ter sido preocupante.

Aventuras, SÓ ACOMPANHADO, bem cedo, e preparado com alimento...
 

Nozes

Active Member
Btt é aventura!
Aventuras que por vezes podem ser uma volta nas traseiras do quintal,ou perdido de noite numa serra qualquer,a ouvir os lobos a uivarem...
Pessoalmente,em quase 20 anos de btt já me meti em muitas aventuras,mas andar perdido durante muito tempo nem por isso...
Há uma semana,resolvi a meio da tarde meter a bike no carro e arrancar para a serra da Lousã (eu sou de Santarém),para ir dar uma olhadela ao percurso da Avalanche deste ano...conheço bem a Lousã,mas subir a serra sozinho,a fazer-se tarde,com uns pingos de chuva pelo meio,a ouvir perto do alto da serra os veados ao longe,fez aquela "voltinha" parecer-me uma aventura...foram 22.5km a subir,demorei 1h37m,e então desci o percurso novo da Avalanche,com cuidado para não falhar as marcações,e para não ter alguma queda de maior que me fizesse ser jantar para os javalis.Tudo se passou,apenas desmontei em 2 sítios mais complicados,e em pouco mais de meia-hora estava cá em baixo...
Isto é um exemplo do que para mim é aventura,talvez seja impensável para alguém principiante,mas com o ganhar de experiência qualquer um pensa ir mais longe...

Boas pedaladas
 

ze_zaskar

New Member
Alguem aqui falou do Bear Grylls, é pa, nao confiem nesse tipo, ele é so show off, aquilo é um programa de entertenimento que acaba por ser mais um guida do que nao fazer numa situaçao daquelas. Ele na verdade ate dorme em hoteis durante os programas... Se querem aprender sobre subrevivencia seria, procurem o nome Ray Mears, este sim um entendido.
:wink:
 
Top