Atropelamentos (Infelizmente)

Ming@s

New Member
Pois esses gajos... não respeitam os ciclistas.

Não se deve andar sozinho, bem sei que por vezes é dificil mas devem andar acompanhado.

Cumps.
 

Diogo112

Member
Esta semana, fui dar uma volta ao final do dia, tive o cuidado de dias antes ter comprado um jogo de luzes, para ficar bem visível. Como nunca tinha andado à noite de bike e visto a bike ser toda preta, vesti o casaco btwin com reflectores nas mangas e costas. Montei o sistema de iluminação, vesti-me a preceito e lá fui eu, ainda assim estando eu devidamente sinalizado, quase fui atropelado por 3 vezes, vejo muita incúria por parte dos automobilistas, mas garanto que houve uns quantos que me respeitaram. O meu voto de apreço vai para um condutor que seguiu-me durante uma subida, sem que tivesse tido o intuito de me ultrapassar à má fila, depois reparei que trazia um porta bicicletas em cima da sua viatura, logo percebi o porquê da sua paciência em esperar para poder passar. Fiquei profundamente aborrecido com uma senhora que se preparava para me abalroar estando eu já dentro de uma rotunda a circular, tive mesmo de chegar ao ponto de desmontar a bicicleta e explicar-lhe com modos menos bons que eu já estava a circular dentro da rotunda, indignada barafustou, tendo acabado por lhe dizer que a carta dela devia ter saído na roda do "Preço Certo".

Fiquei com algum receio em voltar a pedalar à noite.

Aqui ficam os meus 7$50
 

MadD0X

New Member
Por essas e por outras não me apanham a andar em alcatrão (apenas o mínimo nas ligações dos trilhos), quanto mais de noite.

É por isso que não tenho uma bike de estrada e acho que só vou ter se emigrar, pois os ciclistas por cá são vistos na estrada como inimigos para grande parte dos condutores.
 

marrokan

Member
boas a todos
para mim tem que haver respeito para os 2 lados, os (enlatados) e os ciclistas.
ok que há condutores que passam muito perto dos ciclistas, mas já assisti a uma cena que até irritou, foi o seguinte.
ia eu de bike depois de uma manha a curtir e para ir no relex fiz uns 3km em estrada até casa, passa por mim um plutão de ciclistas de roda fina, eram na boa ai uns 10, passaram uns 6 primeiro e vinham outros 4 mais atráz na conversa todos ao lado uns dos outros, passaram por mim e uns 30m a frente um carro que vinha no mesmo sentido com um casal de pessoas já com certa idade, teve que pisar o traço continuo e quando os ia a ultrapassar apitou e fez um gesto que EU VI, a alertar para andar 2 lado a lado pelo menos. qual é o meu espanto quando começaram os 4 a mal tratar o senhor sprintaram todos e meteram-se ao lado do carro a dar chapadas nos vidros e a dizer ao senhor (que tinha idade de ser pai ou avo deles); para aí ca****, seu f**** d* p***, que te parto a cara toda, ccomo se tivessem toda a razão do mundo. nem devem conhecer as leis do pais onde vivem. o homenzito assustou-se e acelarou o carro e foi embora, eu só pensei para comigo, se fosse eu pregava com um no chão, parava o carro e pelo menos um levava bem um selo bem dado no focinho:ko:, podia levar umas pingas a seguir, pois eram 4 e não há herois como nos filmes, eu sinceramente aquilo caiu-me mal que cheguei a casa tão irritado que a minha mária até disse se tinha estragado na bike:lol::lol::lol:. foi muito mau mesmo a atitude deles.
peço desculpa pelo testamento, mas tinha que partinhar esta situação

cumps a todos
 
W

wild_weasel

Guest
26899_118933294787302_100000118969123_299765_2214709_n.jpg


isto diz tudo....
 

saurio33

New Member
No dia 25 de Janeiro (ontem), pelas 22h, um passeio de bicicleta acabou em tragédia. Alguém, cobarde, atropelou um amigo nosso, que seguia na berma da estrada, e fugiu. O local do acidente foi uns 100m antes do corte para o hospital da Feira, no sentido Feira-S. João da Madeira. A marca da viatura é Renault, a cor é branca e será algo do género da Kangoo. O nosso amigo está muito mal. Pede-se que divulguem entre os vossos contactos, para tenta encontrar o criminoso. A carrinha está sem espelho do lado do passageiro e deve ter vestígios do embate no guarda-lamas do mesmo lado. Talvez tenha marcas azuis, que é a cor da bicicleta. Vinham vários carros juntos, pelo que pode ser algum turno que tenha terminado por essa hora. Agradece-se toda a ajuda que possam dispensar. Obrigado!
 

Stirito

New Member
O animal humano está corrompido no seu todo e quando mais evoluímos menos pensamos no próximo e supostamente devia ser o contrario.
Em todas e quais quer situações entre a interacção de mamiferos ditos racionais está o mais alto desprezo pela vida dos outros...muitas vezes próximos.

Agora há tuga: anda tudo maluco..............ou possesso.......
 

sickflick

New Member
Ando com um toque na costela direita tudo isto por ter sido "ABALROADO" por um Prius as 6:15 da manhã em plena rotuna.
Foi no dia 25 de Março com a hora mudava e ia para a maratona do Sobral nem dormi com medo de passar a hora. Ao ser de noite e não ter Luz na bike apenas reflectores (selim e pedais) peguei na minha lanterna de mão e la sai de casa as 6:00 da manhã. Em direcção ao parque junto ao estadio do FC Alverca existe uma Rotunda ao entrar deparo que vem um Toyota Prius na minha direita (já estava dentro da rotunda). Espanto meu ele não parou. Apenas senti a minha perna e desviador a roçar no espelho e porta. O homem para o carro 4 piscas eu encosto a berma. Pergunta se esta tudo bem eu digo-lhe se ele não sabia que eu já estava na rotunda. Não me tinha visto diz ele. Pergunta-me se é necesario chamar ambulancia eu digo-lhe que tudo está bem. recompõem o espelho e digo para seguirmos viagem.
Resumindo eu vindo mal sinalizado posso ter culpa mas ele tambem não transpira inocencia. Acabei para ir para a prova 35 km sem uma unica dor. No duche a perna direita queixou-se mas felizmente apenas musculo. Pasado 2 dias começou-me a doer o peito até hoje. Acabei por ir ao hospital Raio X - nada partido. Pomada e uns comprimidos e duas semanas de repouso :( mas acho que mal me sinta bem vou montar de novo.
Fica o meu testemunho.
 

klaser

Well-Known Member
Pelo menos no seu caso o motorista parou,sinalizou,perguntou-lhe se estavas bem e se precisava assistência....Mesmo se a culpa é dele (não tou a dizer que sim),ninguém está livre de cometer um erro e causar um acidente,temos é de agir conforme e, no caso deste condutor,acho que ele esteve bem....
 

jaba

Member
É, felizmente, a 1ª vez que tal me acontece, mas na volta de ontem, abrandei para dar passagem numa passadeira a uma senhora de idade avançada. A mesma, muito simpática, mandou-me avançar, qual não é meu espanto quando um senhor e sua esposa numa potente Audi passaram por mim e pela dita senhora, numa velocidade tal que só por sorte não nos levou aos 2! Ora isto numa zona de 30km/h é algo de estupidamente anormal....ainda dei umas pedaladas atrás dele, pois a senhora ficou bastante assustada, mas não tive sorte...
 

Mach 4

New Member
Eu já disse isto várias vezes num outro tópico :

Os condutores em Portugal NÃO sabem conduzir. Ponto!!

E quando eu digo que não sabem andar nas estradas não me estou somente a referir relativamente aos ciclistas, mas também aos outros condutores de carros.
O mal começa desde logo nas escolas, onde deveria ser obrigatória uma disciplina de civismo, entre muitas outras.
Fora as manobras perigosas, o álcool e o excesso de velocidade, também anda por aí muito pessoal distraído que nem sequer sabem fazer uso dos espelhos retrovisores que os carros tem. Já sei que não somos todos iguais, mas na estrada com uma carta de condução, todos temos a obrigação de pelo menos tentar andar com os olhos mais abertos. Eu conheço gente que só sabe ir e vir para o trabalho sempre pelo mesmo intinerário, fora isso já é "complicado". Conheço gente que chega aqui ao Porto e me dão para a mão as chaves do seu carro por simplesmente terem receio de conduzir numa grande cidade.

O meu lema é :
Olha bem para um carro e verás o tipo de condutor.

Então as mulheres...eu não sou machista, mas vê-se cada uma, meu Deus.
 
Last edited:
Mais um caso de atropelamento c/fuga.

Não foi cá no nosso cantinho à beira mar plantado, e não sei se alguém assistise, como o motorista do autocarro se procederia assim:D

[video=youtube_share;b7AVC1YCcO0]http://youtu.be/b7AVC1YCcO0[/video]
 

gtantunes

New Member
Boas, eu tenho imenso medo de andar de btt na estrada por receio de um acidente, mas quando ando vou o mais encostado possível à berma....neste caso o ciclista vai quase ao centro da faixa. Não tem culpa é verdade, mas arriscou em demasia......
 

klaser

Well-Known Member
Olha esse anormal,com todo o espaço do mundo faz isso...com condutores assim não há precauções que nos valham,só a sorte...
(quem não tiver tempo comece a ver depois do min 2:30)

[video=youtube_share;h3LatOGCWVc]http://youtu.be/h3LatOGCWVc[/video]
 

Arpeggio

New Member
Este tópico, além de nojento, mete nojo. Um gajo fica tão enojado e enraivecido que pega na bicicleta, descarrega a raiva toda nos pedais e ganha maratonas. :rolleyes:
 

Tiaago

New Member
Felizmente não é o video de um atropelamento. Vale a pena ver e lembrar que muitos de nós andamos na estrada atrás do volante!

[video=youtube;Ahg6qcgoay4]http://www.youtube.com/watch?v=Ahg6qcgoay4[/video]
 
Last edited:

btt_

New Member
Querem algo ainda mais nojento? Vão ver os comentários do youtube no segundo video a contar do fim.
 

nlconcept

New Member
Há pessoas cujo nome deveria ser apelidado de animais, contudo acho que estou a ser demasiado injusto para com os ditos cujos de 4 patas...
Quem anda na estrada de bicicleta, apercebe-se da falta de respeito pelas regras mais elementares de trânsito... Ainda hoje quando vinha para o trabalho aconteceram 3 situações que me assustaram bastante mas que dá para ver a qualidade do tuga...
1 - Uma das situações ocorreu quando me dirigia a cacilhas em que um tipo de autocarro me ultrapassou e encostou-se à direita da faixa entalado-me entre ele e o passeio... Se não tivesse travado, se calhar a esta hora estava a escrever estas palavras do hospital...
2 - Já no lado de Lisboa, quando estava a circular ao longo da avenida junto ao rio, o senhor maquinista lembrou-se de tocar a buzina mesmo quando passava ao meu lado... Apanhei um valente susto. Ainda fui a pensar durante uns km's se valia a pena o senhor ter feito aquilo, mas vou pensar que estaria interessado em assinalar algum tipo de perigo na linha...
3 - Por último, já a passar junto às docas e com a chuva torrencial que estava, a roda de trás resvalou na linha de coimboio e já devem saber o final. Tive sorte que não vinha nenhum carro colado atrás mas reparei que alguns carros presenciaram a queda, mas nenhum se dignou a perguntar se estava tudo bem. Não condeno por não terem perguntado, mas aqui se percebe que cada vez mais o tuga só se importa com ele e tudo o resto é m&#%"...
Nunca tive problemas de atropelamentos nem conheço ninguem que o tenha sido, mas já vi muito condutor a quem deveria ser retirada a carta de condução. O problema é que as autoridades estão interessadas apenas em controlar excesso de velocidade e alcóol...
 
Top