Atropelamentos (Infelizmente)

btt_

New Member
Ainda hoje fui atropelado! Está bem, não foi de propósito e não teve consequências graves (vá, tive a alavanca de travão empenada mas isso é o menos) e foi uma distracção incrível por parte do condutor e nada disto se teria passado se tivesse dado a m*rda da distancia de segurança quando me ultrapassou. Porque é que os condutores mantêm a trajetória como se nós não existíssemos?


Outra situação que me ocorreu há uns tempos:
Não sei se alguém aqui é de Vila do Conde mas ao sair dos trilhos do Monte Sant'ana temos de descer pela estrada nacional e atravessar a ponte do rio ave. A estrada, nessa zona, tem muitos buracos/imperfeições na berma e como tal é mais seguro ocupar a via. Ainda por cima é a descer com uma inclinação a rondar os 5% e como tal dá para manter velocidades bastante elevadas (60/65 km/h a pedalar) não atrapalhando em nada o transito. Não é que um animal de um Smart com a matrícula ??-BF-54 me manda um comentário do género: "bicicletas são no passeio! A estrada é nossa pan****ro de licra" e acelerou tentando-me fechar a trajetória! Que mentalidade tem esta gente? Querem nos matar é isso? É isto que me deixa revoltado!

Desculpem algumas expressões menos próprias.

Boas pedaladas a todos sem situações destas de preferência.
 

Udo

New Member
Nao sou dessa zona mas se precisares de ajuda pra f**** a boca a essa besta do smart chama!!!
Esses gajos esquecem se que tmbm somos gente!!!
 

btt_

New Member
Bem, por acaso, no momento foi a primeira coisa que me passou pela cabeça no momento mas talvez não seja a melhor solução a violência física. Só deixei a matrícula (parte dela) para caso vejam este animal saberem com o que contar e terem atenções redobradas...
 

oliana

Active Member
Que tal andarmos com um paralelo da calçada no bolso. Nestes casos deixamos cair a pedrita na mala do engraçado, e seguimos viagem a corta-mato. Como se nada fosse connosco. Afinal estão todos os dias a saltar pedras destas debaixo dos pneus dos carros.
Há dias em que apetece furar todas as boas maneiras e deixar de ser bonzinho.
 

Arpeggio

New Member
Quase todos os dias me chamam nomes e dizem que bicicletas são no passeio. Começo a ficar farto desta gente nojenta, e qualquer dia, como o oliana, deixo de ser santo.
 

trinamixx

Member
sao pessoas com mente muito retardada e que uma voltinha pelos paises nordicos iam ver o civismo que por la existe.
 

Mach 4

New Member
Reparem que se calhar num desses fóruns que há para aí de 4 rodas, "Tunnings" e afins devem existir muita gente a tecer comentários iguais aos nossos...mas ao contrário.
Muitos condutores, se não tivessem rodeados de chapa á sua volta, se calhar não enchiam tanto o peito.
Quando os automobilistas nem a eles próprios se respeitam quanto mais respeitarem os ciclistas/bttistas.

Como eu já disse aqui uma vez > o bom-senso não se compra e a estupidez é de graça.
 

NY_EMT90

New Member
Vejam a partir do minuto 2'20. E' incrivel como ja nem a presença da policia serve para dissuadir certos comportamentos agressivos na conducao. E enquanto isto mais uma vitima a lamentar.

[video=youtube;Nq5fUG2FILk]http://www.youtube.com/watch?v=Nq5fUG2FILk[/video]
 

PCortesao

New Member
Na minha opinião todos os condutores deviam um dia andar de bicicleta numa estava movimentada, para se tornarem mais HUMANOS, mais respeitadores pelo próximo. É interessante ver o companheirismo e entre ajuda dos BTTistas por exemplo numa prova/passeio (eu sei que não são todos).

Desde que comecei a andar de Bike noto que respeito mais os meus companheiros de Pedaladas (não que com isto dizer que alguma vez prejudiquei ou tratei mal alguém na estrada)

Boas Pedaladas.
 

Mach 4

New Member
No caso do video de certeza que os ocupantes do carro estavam a olhar para o carro da policia + o camera-man. Com esse aparato todo o condutor também se esqueceu de olhar para a frente e, por isso é que no fim dizem que não viram o ciclista, nem nada...pois não.
 

m.r.f.

Active Member
Boas, ainda à uns dias um colega meu ia de na bike e foi supreendido com uma condutora que lhe bate na roda traseira e virou-se para ele a rir "então isso não anda?"

Ele sai da bike atira a bike para a berma e com os sapatos de encaixe (daqueles de aperto com fivela e pitões) aos biqueiros à porta do carro a dizer para ela sair do carro.
A gaja pirou-se a toda velocidade.

Deve lhe ter ficado barato a brincadeira com a porta toda f****a.

Essa deve ter aprendido e de certeza que agora quando vê um ciclista deve dar distancia.
 

NY_EMT90

New Member
Sim, mas se fossem um tanto ou quanto mais devagar, talvez nao tivesse resultado 1 ferido crítico, mas sim ligeiro.
 

sickflick

New Member
Gente que não sei o que andam a fazer da vida.. essa do "não anda mais" por amor a santa e então a do video no comments. Quando fizer estrada vou ponderar em levar dorsal de moto 4 caneleiras luvas kevlar capacete completo. Assim vou-me sentir seguro.

[video=youtube_share;bzE-IMaegzQ]http://youtu.be/bzE-IMaegzQ[/video]
 
Last edited:
Top