Atropelado numa rotunda

ric2009do

New Member
jocas22 e tilui
o codigo da estrada diz claramente que ao entrar na rotunda (com sinal de cedencia ou nao) o condutor tem que ceder passagem a todos os veiculos que la encontrem, neste caso e em todos os casos de acidente penso que o melhor a fazer e mesmo chamar a autoridade ( ja que pagamos os ordenados a eles ao menos que sirvam de vez em quando para nos ajudar), jocas tens razao o nosso colega ate podia nao ter telemovel e o outro condutor tambem nao tinha?? as pessoas que passavam na rua tambem nao tinham???? o nosso colega devia ter-se posto a frente do carro para ele nao arrancar se ninguem tinha telemovel...

PS: falar em casos dos outros e dar palpites aos outros e mais facil se tivesse sido comigo se calhar tinha acontecido o mesmo, espero que corra pelo melhor (roda nova)
 

Bernardo Silva

New Member
O meu problema foi não ter chamado logo a policia porque estava meio abananado porque se fosse agora o homem não saia de la, nem que lhe esvaziasse os 4 pneus e ficava com tudo resolvido duma vez. Em relação ao seguro... já era para ter feito um ha muito mas sabem como é o deixa andar e agora é que se sente falta dele
 

ric2009do

New Member
o que tenho ouvido falar ultimamente em relaçao as rotundas e que quando ha acidentes dentro delas parece que as seguradoras dividem a despesa a meias, mais alguem ja ouviu isso????

quando eu li este topico pela 1 vez e vi que a policia disse aquilo sobre o colega nao ter seguro lembrei me disto sera verdade:confused::hmmm: :shock:

jocas
se calhar ate tens razao, a porcaria do codigo esta sempre a mudar, quando eu tirei a carta a 11 anos era assim todos os veiculos dentro da rotunda tem prioridade, e penso que continua igual...
abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
boas

amigo ric2009do, se vieres de bicicleta dentro de uma rotunda em que te apareça um carro pela direita, não tendo o sinal de indicação de rotunda, é a regra da prioridade

Bernardo Silva, que tudo corra bem
 

Jocas22

Active Member
tambem tenho essa ideia ric2009, se os dois estiverem dentro da rotunda dividem a meias, alias á N situações assim. Quem já lidou com esses crapulas sabe que é a maneira preferida de lidarem com quase tudo. Depois aumentam os 2 seguros.
 

Joseelias

Well-Known Member
Gun_Hugo_Dale

O que acabaste de descrever não é uma rotunda, é uma praça circular, e aí sim, impera a lei da prioridade de quem se apresenta pela direita. Uma rotunda é sempre identificada pela respectiva sinalização.

E sinceramente, pela pouquíssima quantidade de praças circulares que nós vemos é um factor de risco bastante grande. Na verdade acho que quase toda a gente age nessas praças como se se estivesse numa rotunda por uma questão de simplificação mas é sempre necessário muita cautela pois torna a actuação dos condutores imprevisível. Isto é, uns agem bem tomando a prioridade e outros dão-te a prioridade como se fosse uma rotunda. Nunca sabes.

Bernardo Silva

Boa sorte com este assunto. De facto o melhor teria sido chamar a policia, mas numa situação dessas uma pessoa fica sempre um bocado baralhada.

Não sei qual a validade disso, mas sacar do telemóvel e tirar umas fotos do local do acidente com carro poderá ajudar de alguma forma, mais que não seja para poderes fazer um testemunho exacto e sem contradições caso tenhas que prestar declarações, como por exemplo a matricula correcta do carro, a cor, marca, marcas e riscos e coisas assim.

As fotos podes tirar seja de qualquer forma, e é legal fazê-lo. Pode haver quem te tente negar esse direito alegando privacidade, que tem o direito de não querer ser fotografada e coisas do género. Mas a verdade é que estão todos num local público e como tal qualquer tipo de fotografia é legal de tirar.
 
Top