Atenção. Bebida energética Monster

Nozes

Active Member
Seria bom,nos casos das bebidas energéticas como de tantas outras coisas na alimentação,que as pessoas gastassem um pouco do seu tempo a tentar saber o que afinal são as coisas que ingerem,de que são feitas,em que quantidades,etc.

Já li bastante sobre as bebidas energéticas e não me deixo de surpreender com barbaridades que leio de quem "ouviu dizer" ou simplesmente inventou.
Será assim tão difícil abrir uma página aqui ao lado e pesquisar o que é que compôe uma bebida destas,e qual os seus efeitos? É que a cafeína é uma pequena parte...
 

Mach 4

New Member
Pode ser uma pequena parte, mas o que eu sei é que uma vez em férias no Algarve, na discoteca "Black Jack" em Vilamoura, eu vez bebi 2 "Red-Bulls" seguidos, com um intervalo de apenas 15 a 20 minutos e senti mesmo o meu coração a disparar...e eu sou hipotenso.
Agora imaginem uma rapariga de 14 anos a beber vários "Monster" durante 2 dias - resultado, arritmia e morte. Aconteceu mesmo.

Para além disso essas bebidas dão cabo das paredes do estômago, entre outras coisas.
 

Jack

New Member
A taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfónico é um ácido orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro (bem como nos intestinos e ossos esqueléticos). É um aminoácido essencial para os gatos.[1][2] Age com a glicina e o ácido gama-aminobutírico como um neurotransmissor inibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais.[3]

Atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.

É usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis. Extraído do fígado de bois vivos.[4]

O consumo de 3 doses ao dia de 500 mg cada reduz o catabolismo protéico. Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico antes do seu consumo.


ps a taurina ate é dada as crianças.
 

Huggoo

Member
ai esta uma boa explicação, se repararem nas latas de leite para bebe, algumas tem la referenciado que contem taurina.

mas teorias a parte, como já foi aqui dito, nada como agua del cano!

e ate posso concordar que os atletas a serio usem, mas maior parte nem entra em competições, então para que ingerir essas coisas?!?

tenham é atenção com o que metem a boca, o nosso corpo é como um motor, se metes la combustível da treta, não esperes que ele dure muito tempo ou que funcione bem.
 

Jack

New Member
Agua é mt bom mas até o meu avô quando trabalha no campo bebia um tintinho he he tudo tem o meio termo, agora claro essas bebidas ñ fazem lá muito bem. Mais vale beber sumos de frutas, para quem faz rolos ou mais de 1hora de bike que perde alem de agua muitos sais minerais, deve tomar sais minerais ao até uma bebida esotónica agora com a grise ate se pode fazer isso em casa, alias até as barritas podemos fazer em casa é bem mais saudavel. Fiquei a saber que a equipa inglesa Sky que ganhou o tour de frança comia exclusivamente barrinhas feitas pelos cozinheiros da equipa ate tirei a recita e digo-vos mete todas as barras a um canto loll só ñ vou postar a receita comp...
 

mpc

New Member
Quanto a bebidas energéticas, que bebo antes de um passeio BTT,

só uso, água natural com pequena dose de mel ou sumo de laranja (laranjas do quintal) ou água natural + sumo de limão (limões do quintal)

A regra é, Quanto mais Natural, Melhor! :p
 

Leugimoger

New Member
Caríssimos,

A discussão em torno da cafeína é muito interessante. De facto existem diversos artigos que têm vindo a tentar esclarecer os potenciais efeitos ergogénicos (aumento de força e melhoria do desempenho desportivo) mas sem sucesso. Pode ser interessante no contexto desportivo em maratonas e ultra-maratonas, em doses moderadas, para o aumento da vigília e concentração. Contudo o seu consumo não tem efeitos sobre a contratibilidade muscular ou a potência gerada. Não influencia a capacidade de consumo de oxigénio (VO2 máximo). Não aumenta a taxa de utilização de gorduras pelo músculo para produzir energia.

Aqui fica um resumo da minha opinião

Um abraço e boas pedaladas,

Miguel Rego
 

mpc

New Member
Leugimoger, :bompost:

Concordo! Pois já experimentei beber uma bica depois do pequeno almoço e antes de uma volta, e não achei melhorias pelo contrário fiquei com mais sede! Fiquei com a sensação que aumenta a desidratação!

Por isso, não consumo café antes das voltas!
 

plx

New Member
Por isso é que não es pro xD
Todos os ciclistas profissionais bebem cafe antes e durante as voltas pq faz com que se sinta menos o esforço
 

Erdna

New Member
plx....depende...e não podes dar a certeza de "todos"...isso e muito relativo...

A mim o café faz pouco ou quase nada...
 
Last edited:
M

Mazvedo

Guest
Isso é do estilo do red bull e provavelmente tem doses industriais de Taurina
 

Jack

New Member
bebem cafe porque gostam, eu ate tenho o habito de beber chá preto mas ñ quer dizer que isso vá aumentar o rendimento lol muito menos 1 cafezinho, é um habito que tenho porque cada organismo é diferente. Agora porque X faz isto é pró tb vou fazer pode ser que vá andar mais!! tretas tentem conhecer o vosso organismo e treinar muito porque suplementos ñ fazem milagres apenas repõem aquilo que ñ conseguimos repor com a alimentação. treinar forte comer bem nada de fritos McDonald's Nunca!!! dormir bem vão ver os resultados aparecer nem que seja ganhar saúde pois nem toda a gente nasceu com a genetíca do alberto contador ou abasalon comp
 

jjjorge

Member
eu as vezes antes da volta bebo um cafezinho e como um paspel de nata que sabe sempre bem e uma pessoa ate se sente melhor......
durante as provas custumo beber agua com o pozinho misturado e umas barrinhas e chega.
A sempre versôes do que é bom e o que naõ é,mas que anda por ai muita coisa que naõ faz bem anda....
 
Top