Atenção ao pessoal que anda na Serra de Sintra!

PauloGt

New Member
Boas pessoal estou a colocar este topico mais como advertência ao pessoal que curte nos trilhos da serra de sintra!
Esta semana (ainda de ferias) fui curtir mais um comparsa das voltas e deparamos com muitos caminhos intransitaveis devido as arvores caidas no meio dos trilhos,isto é só uma chamada de atenção porque alguns estão mesmo no meio das curvas o que pode originar algum tipo de acidente para quem vier mais distraido!
Em alguns trilhos conseguimos arrastar os ramos e partir algumas arvores que estavam caidas no meio dos trilhos mas noutros de maneira alguma conseguimos pois não temos ferramentas apropriadas (serra electrica)!
No Dimas 3 (trilho das pontes) logo a seguir a entrada esta totalmente bloqueado o caminho tirámos o que foi possivel mas não deu para mais!
Abrimos um caminho ligeiramente mais abaixo lado dto a seguir a curva para ai uns 50/80 metros como quem vai num estradão,aproveitamos uma abertura retiramos alguns ramos secos e calhaos e pronto!
Isto é so aviso de segurança,pois não é so curtir os trilhos a que ajudar quando necessario,tb fizemos alguma limpeza no Dimas 2!

Boas Pedaladas
 

lmgomes

New Member
Por acaso passei hoje de manhã no "trilho das pontes" e tive de andar abrir mato para passar...tava uma árvore enorme tombada logo no ínicio do trilho...
 

PauloGt

New Member
Boas, a que horas é que estas a pensar ir la para desbloquear a situação e quando ?
Avisa-me que vou-te ajudar,ja agora se pudermos convinha arranjar a ponte/rampa de madeira no dimas 1 aquela que fica na recta esta toda solta e partida tentamos arranjar mas não ficou nada de jeito,pode tornar-se perigoso pois esta com pregos a vista e pode-se partir a qualquer instante!

Granda Abraço
 

skull

New Member
paulo
em principio sera no dia 8 sabado da parte da tarde
mas depois nessa semana confirmo
a arvore e muito grossa?
 

PauloGt

New Member
É mais que uma arvore se conseguires trazer serra electrica tudo bem senão tera que ser com serrote, depois diz-me a que horas quero ver se te ajudo para poder programar com a maria e filhotas o sabado!
Cumpts
 
Top