Assalto ao Caramulo 2010...A Desforra!!

rcfeitor

New Member
Boa noite pessoal!
Estavamos a pensar partir com um grupo aqui de viseu mas na verdade não temos nenhum track para ir directo sem ter de ir a Tondela...Se não conseguir, iremos com muito gosto com a malta de Tondela. Será que alguem arranja alguma coisa?

Pf enviem para rcfeitor@gmail.com

Muito obrigado
Rodolfo Feitor
 

cagaréu

New Member
Este ano vai estar solinho e muito friinho :)

m2pr_bca_u8xqg.jpg
 

tlages

Member
Pelo que estive a ver, não me admirava de ter neve no Caramulinho no dia do assalto, até porque a noite de terça para quarta pode pintar algumas serrinhas a centro e a sul do país.

Abraços
Tiago Lages
 

Violino

New Member
:D:D:D
Para não variar, conto participar de 4 rodas ;)...né Riplas :D

Até lá!

Jinhos

Olá,

Este ano aqui vou estar mais uma vez de possante......:D:D

Desta vez não há possante que valha a Dona Riplas como há 2 anos, tem que dar tanto como as outras serra acima e mais nada.....:D:D

Bota lá Riplas, desta vez é que vai ser........:D:D

Abraço,

G. Batista
 

Antonio Faisca

New Member
Boas pessoal do centro, já há uns dias que acompanho a organização da logística desta missão e tenho andado a recrutar alguns voluntários do nosso esquadrão (Rocket Riders - força "pouco" aérea) para poder ajudar ao assalto a esse reduto que parece querer permanecer inexpugnável durante o Inverno.

A nossa condição é que tem que ser com NEVE, pois chuva temos nós aqui por Braga para exportar, além disso meios aéreos só podem utilizar com "bom tempo".

Posto isto, estamos dispostos a sair da reserva territorial e integrarmos as forças de ataque ao Caramulo.

Dada a situação geográfica, será que nos podemos juntar às tropas de Vila Nova de Monsarros?

Boas! Claro que sim. Provavelmente vêm na vespera, não? Se não quiserem ficar no pavilhão existe uma pensão na Curia que costuma "dar" abrigo ao pessoal que prefere alojamento e a preços baixos. Avisa-me por MP ou faz o download da informação que tenho no 1º post que tens lá o meu contacto e tudo o que precisas de saber.

Boas, tenho mais duas meninas que querem juntar-se ao pessoal.
Que dizes Faísca??

Serão bem vindas! Ainda hoje estive a orientar os banhos para o pessoal, devidamente separados claro :).

Bem, estou a ver que a comitiva este ano vai ser numerosa...recomendo mais uma vez que o uso do GPS era optimo para a coesão do grupo.

Boas pedaladas pessoal!!
 
Pedro Augusto said:
Viseu!!
Ora viva. Este ano queria-me juntar a vocês nesta aventura louca/corajosa de subir ao alto da Serra do Caramulo em pleno inverno!
Se arranjar companhia para isso, o que não está fácil, eu parto de Viseu! Alguém alinha comigo?
Cumprimentos e larguras
Pedro

Heya!
Eu vou :D
E comigo mais uma cambada de pessoal, por isso não tens que preocupar! Temos de combinar isto ;)

Viva!
Ora aí está uma ideia que já me tinha passado pela cabeça! :p
Sair de Viseu rumo ao Caramulo!! (de facto, já tenho feito algumas incursões na Serra do Caramulo tendo como ponto de partida/chegada Viseu, desse modo seria apenas mais uma vez...eheheh... e com um pequeno grupo ainda melhor seria!)
Mas como o 1 de Dezembro calha no meio da semana este ano não poderei ir... e como tal nem tinha avançado com a ideia...
Posto isto, provavelmente num próximo evento alinharei partindo de Viseu! :D:p

Como não é possivel participar este ano.... :(:(:(, só me resta acompanhar a aventura por aqui e desejar a todos uma óptima conquista!:p

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 
Viva! Aqui vão as "balas" que vão ser trincadas na tasca antes do ataque final....
pb240618.jpg

Pelos "tremoceiros" da Casa do Povo de Cadima!
Forte(100Kg)abraço!
 

CcC Freddy

New Member
Boas!!!
Este ano também lá vou!!!Vai ser a minha primeira vez e como dizem..."a primeira vez doi sempre"...lol
Vou com o pessoal da Poutena e mais uns poucos...mas não sei quem!hehehe
Abraço!
 

Scooby

New Member
Boas Pessoal

Tenho acompanhado este tópico desde o inicio.
Mas prendem-se-me 2 duvidas
Sendo eu de Viseu e querendo eu e mais 10 amigos da pedalada participar neste evento existe algum ponto de partida específico a partir daqui ou não.
Onde é que é o ponto final do "Assalto" ou seja términus deste evento.

Tenho a hábito de fazer a incursão até ao caramulo por trilhos por isso o unico ponto é onde nos podemos encontrar com o resto da malta ao fim de estarmos aí em cima.
Agradeço Informações
 

cagaréu

New Member
onde nos podemos encontrar com o resto da malta ao fim de estarmos aí em cima.
Agradeço Informações

o ponto de encontro é no tasco do Ti Cardoso em Malhapão de Cima e tambem junto ao Caramulinho_O livro do Assalto vai estar no tasco para o pessoal assinar
 
S

spm

Guest
Boas!!!
Este ano também lá vou!!!Vai ser a minha primeira vez e como dizem..."a primeira vez doi sempre"...lol
Vou com o pessoal da Poutena e mais uns poucos...mas não sei quem!hehehe
Abraço!

E isso ai FREDDY vai ser um dia a maneira de convívio e de aventura. Quando chegares a tasca de Sº CARDOZO ai e que tu vais ver o grande dia que vai ser. O nosso plutão tem de chegar la a cima vem forte e solido para a verdadeira luta que vamos travar
 

cagaréu

New Member
Como tudo começou

Às vezes as melhores ideias surgem de repente e quase do nada. Só por isso, pelo facto de surgirem, fazem com que a história se escreva de forma diferente. Obviamente a história não acontece sem intervenientes. É precisamente desses que reza a história que aqui se narra, todos aqueles que participaram e deram início ao Assalto ao Caramulo. A jornada foi épica, nem todos conseguiram levar por diante os seus intentos, muitos tombaram antes do fim, mas pelo menos ousaram fazê-lo. O que aqui fica, mais não é do que uma descrição dos factos, de como tudo aconteceu, ou pelo menos do que chegou até aos nossos dias.
Numa época em que o país e o mundo se encontravam mergulhados em trevas profundas -por culpa do governo- (expressão que na época era bastante trivial) meia dúzia de jovens (diz a lenda que descendentes remotos de cerebrus) estatuíram um assalto ao Caramulo. Não que esse assalto fosse mudar sobremaneira o estado das coisas, mas porque não tentá-lo?

O motivo original de tal demanda nunca ficou muito bem esclarecido, as versões existentes divergem nalguns pontos, mas ao que parece (e como é costumeiro) envolvia gajas.
Posto isto no provecto ano de 2008 e graças à internet (ferramenta deveras remota, que na altura servia a comunicação entre seres que se mantinham fisicamente distantes) aprazou-se o 1º dia de Dezembro, como o ideal para tal pleito. Elegeu-se tal data, ao que parece, por coincidir com o final da temporada da azeitona, e ainda deixar uma ou duas semanas para total dedicação às decorações natalícias.
O objectivo seria apanhar o Caramulo desprevenido, conquistando-o até ao topo. Os opugnadores atacá-lo-iam por todos os lados. Foram organizadas várias frentes, a de Vila Nova de Monsarros, Tondela, Mortágua, Canelas, Águeda e Anadia, e mais uns quantos que chegando de várias partes da nação se juntariam às diversas frentes conforme se lhes aprouvesse.
Depois de tudo plasmado, aguardava-se com alguma expectativa a chegada do dito dia. A jornada não antevia grandes dificuldades, até porque o Caramulo desacautelado, não ofereceria grandes dificuldades, ou pelo menos era isso que se esperava. Mas na guerra, nunca se pode tomar como certa a fraqueza do oponente.
Com a chegada do dia, as várias frentes organizadas iniciaram o assalto ao Caramulo, cada um pelo seu flanco. O objectivo final era o encontro das hostes em Olho-de-boi, dando depois origem a um desfile comum (onde a vitória seria devidamente comemorada) até à localidade de Malhapão de Cima, onde todos os intervenientes seriam apoteoticamente recebidos pelo Sr. Cardoso e a D. Adelaide no Penedo Serrano onde se daria início a um prândio de celebração.
Mas as coisas não correram exactamente assim. O Caramulo defendeu-se como pôde, e fê-lo de forma notável. Largou frio e neve de forma tão abundante, que dificultou deveras a progressão das hostes. Alguns temendo o que os esperava, nem chegaram a partir. Dos outros, só alguns conseguiram chegar a Malhapão, mas esses foram devidamente recompensados com o prometido banquete que os esperava, bem como por duas lareiras que ardiam copiosamente. Ainda os esperava o regresso em iguais condições, mas esse seria a descer e a aguardente e a jeropiga fornecidas pelo Sr. Cardoso muito contribuíram para ajudar a embalar monte abaixo.
A vitória ainda que não tenha sido total, soube muito bem. O assalto ao Caramulo com estas condições não se afigurou de facto tarefa fácil, mas talvez por isso mesmo tenha sabido tão bem e tenha permanecido na memória de todos os que nele participaram.

O assalto ao Caramulo, por ser uma coisa nunca antes feita, tão diferente e tão original, merece de facto ser exortado e continuado ao longo dos anos. A todos, cabe não deixar morrer esta iniciativa única.
Este registo servirá para que todos os que quiserem e conseguirem possam dizer pelo menos uma vez, -eu estive lá-.

Texto de Pedro Ferrão


O livro vai estar no Tasco do Ti Cardoso a partir de segunda feira

f_q3ynu1ulwmmm_11e577c.jpg

f_q3ynu2rkxe8m_ebf9468.jpg

f_q3ynu2srdyim_7ed3557.jpg

f_q3ynu2txtk9m_014eafc.jpg
 
Top