Assalto á mão armada - Rio "Trancão" Sacavem/Expo

Status
Not open for further replies.

juikiuj

New Member
Percebi que estavas no gozo, daí o não ter respondido a tua pergunta. Quis só opinar. Levar um "lenho" ás costas ainda é pior que "cornos" em certos sítios que conheço.
 

Mach 4

New Member
Ó jiukuji,

Não te enerves comigo...mas até gostava de ter lido as tuas notas, porque eu não me importo nada de perder o meu tempo a ler o que tu escreves ;).

Antes de mais gostava que soubesses que eu sou contra qualquer tipo de violência, fisica ou psicológica.
Quando esse meu amigo diz que "apenas lhes queria partir as mãos" se calhar foi por ter ficado tão irritado por causa do prejuízo de €750,00 que ficou quando lhe roubaram as jantes/pneus que por acaso era uma das coisas que ele mais adorava no carro.
Mas atenção que foi ele que o disse, não eu. Eu não parto as mãos a ninguém nem sequer tenho amigos ciganos, mas também ficaria revoltado se ao chegar ao meu carro visse tijolos em vez de rodas.

Mas sinceramente também não percebo essa tua admiração... quer dizer, um gajo anda para aqui a trabalhar como um mouro (como no caso do meu amigo que trabalha quase 10h por dia), junta um dinheiro (ás vezes com muito custo) para comprar um jogo de jantes porreiras para "calçar" o carro e depois aparecem uns fdp quaisquer, drogados ou sabe-se lá o quê, e toca a desmontar tudo para fazerem dinheiro fácil.

E se fosse contigo? - Ias dar queixa ás autoridades não era? - E depois? - EEESsssspppeeerrraaavvvvaaaaassss....para ver se tinhas sorte, no fim.

Não somos todos iguais sabias? - Há quem se enerve mais, há quem não goste de esperar, há quem não acredite na justiça, etc, e decerto devem ter razões para isso. Se calhar já passaram por certas experiências que não querem voltar a repetir.

Hã, e só para veres até te digo que já temos 3 coisas em comum :
- ambos gostamos de fazer btt
- ambos não gostamos de caça
- ambos somos frontais ao falar

Boas pedaladas.

P.s - Se eu andar a fazer btt com uma faca de mato (arma branca) na mochila também sou um "psicopata assassino" por me querer defender de alguma coisa? - Não pode também ela se tornar numa arma mortal?
E o mais interessante é que acho não é necessário tirar nenhuma licença...

:back2topic:
 
Last edited:
W

wild_weasel

Guest
O tópico é pertinente??? Como é que se pode considerar pertinente um tópico alarmista que é fruto da imaginação fértil de alguém que ouviu dizer que...
nem mais..

não percebo como é que isto possa ser pertinente...
:fpalm:

confesso que quando li o tópico fiquei apreensivo, visto que passo por lá com alguma regularidade e não tinha grande vontade de ficar sem a bike ou arranjar chatices. tentei informar-me, mas de facto não encontrei nenhuma informação
pertinente seria sim falar de roubos de bikes/trajectos com maior incidência de assaltos.
de qualquer maneira, ficou o aviso!
 

FMCurto

Active Member
Se eu andar a fazer btt com uma faca de mato (arma branca) na mochila [...] E o mais interessante é que acho não é necessário tirar nenhuma licença...

Laminas de mais de 10cm são proibidas..maior que isso tens de fazer prova do uso a que se destina, fica na mão do agente que te interpelar decidir.

Pessoalmente nunca andaria com nenhuma...o risco de acidente tb não é de descartar,andar aos trambulhões com uma arma carregada ou uma lamina não parece muito sensato.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Ok, obrigado pela info FMCurto ;).

Desde que alguém ande com as devidas precauções penso que esse tipo de acidentes nunca acontecerão.
Com devidas precauções quero dizer pistola com a patilha de segurança colocada e facas devidamente acomodadas no respectivo estojo/baínha.

Sempre que pegamos na bike andamos sempre com uma "arma" debaixo de nós, mesmo junto á nossa perna esquerda :




Já viram bem o que os "dentinhos" do prato grande podem fazer a uma perna...:(
 

Simões ctb

New Member
Acho que estão a fugir ao tema principal que é o assalto a ciclistas e a entrar noutro tema de andar armado quando se pratica btt!
Mas aproveito a "deixa" que quando se anda sozinho pelos campos, temos sempre receio que algo nos aconteça!!! Poderá ser um simples cão ou uns "amigos do alheio" que nos interpelam, penso que seja normal levar-se algo que a gente se possa defender numa situação dessas, a isso chama-se legitima defesa. Ser detentor de uma arma de defesa, devidamente legalizada não significa que se ande aos tiros tipo "texas" por qualquer motivo.
Boas pedaladas
 

Jocas22

Active Member
voçês estão mesmo a dizer que levam armas e facas de mato quando saem de bike?

estou mesmo por fora da ultima moda entao :D
 

jmra37

New Member
Acompanhei atentamente este tópico, o qual acho pertinente pelo conteúdo inicial, pois nunca sabemos o que nos pode acontecer amanhã e se podermos prevenir hoje, é mais fácil chegar ao depois de amanhã. Os assaltos são cada vez mais, isto é a realidade!!

Assuntos como: armas que levam balas com invólucros azuis, amigos que têm amigos ciganos e partem mãos aos ladrões de jantes, caça, facas com lâminas de 3m, que mais parecem a espada do nosso 1º Afonso, entre outras tretas, é que têm pouco interesse para a seriedade do tópico.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Após ter lido todos os comentários do pessoal e, como até ao momento não obtive qualquer resposta do amigo que me falou desta "noticia", e sem haver qualquer tipo de Denuncia sobre o caso, se, eventualmente, a administração/moderação, achar por bem apagar este tópico, está no seu dever eheh

@ carferreira, quando mencionei viaturas "estranhas", basta olhar para elas, neste caso, viaturas suspeitas, não será dificil identificar as mesmas.

Para o amigo que falou na faca de mato que transportava na mochila, experimenta andar com uma na tua viatura e depois verás o que se sucede, no caso de seres mandado parar numa Operação STOP da PSP ou GNR

Cumprimentos!!
 
Last edited:

Mastergumble

New Member
Conheço muito bem esse local e sei perfeitamente a que casa se referem assim como os ciganos que por ali passam a cavalo!

Não faço esse percurso faz uns 6 anos mas por algumas descrições parece que não mudou muito, os ciganos assim como os seus cavalos estão por ali há mais de 10 anos...

Nunca tive problemas com nenhum mas já os vi por algumas vezes virem espreitar quem por ali anda, afinal de contas eles tem por ali umas hortas e vivem ali dentro por isso nunca vi tal procedimento como suspeito, não sei como está actualmente mas antes não era assim tão raro encontrar GNR de moto junto ou nos trilhos.

A única coisa a dizer sobre o caminho de Fátima perto desse local eram dois sujeitos que tinham por hábito de "treinar" por ali uns pitbulls, embora de facto os bichos respeitassem as ordens dos donos cheguei a ter um na minha roda e não foi nada agradável, creio que eles desandaram dali já que tiveram varias queixas tanto por parte da malta do BTT como de quem ali tinha a horta, corria, etc.

Mas também já me aconteceu dois sujeitos colocarem-se na minha frente e um a fazer-me sinal para parar, isto perto da matinha de Queluz, não faço ideia qual o propósito mas também não fiquei para o tentar perceber, se era para assustar acho que se assustaram mais que eu, isto aconteceu ali perto do cemitério junto ao inicio do muro da matinha.
 

FMCurto

Active Member
Já andei em algumas zonas que podem ser consideradas complicadas, talvez por sorte mas nunca tive problemas e tb confesso que não tenho especiais cuidados agora se há coisa que respeito e posso dizer que tenho medo e até já arrepiei caminho e fez-me dar a volta,é de cães.
Nesse sitio (ao longo do trancão) nunca vi cães à solta apesar de lá mais a frente antes da ponte haver sinais que são campos de treino para cães de caça,só mais junto a Unhos antes da entrada na quinta é que tive uma matilha de 5 ou 6 caes a intimidar,pertencem a uma casa que fica na esquina quando se entra na terra e sempre que vejo o portão aberto desmonto, fico de pé atrás e passo com a bicla entre mim e eles.
 

Mach 4

New Member
Assuntos como: armas que levam balas com invólucros azuis, amigos que têm amigos ciganos e partem mãos aos ladrões de jantes, caça, facas com lâminas de 3m, que mais parecem a espada do nosso 1º Afonso, entre outras tretas, é que têm pouco interesse para a seriedade do tópico.

Olha, queres ver que temos aqui mais um armado em moderador...
Já pensaste que se calhar alguém pode aprender alguma coisa com essas tretas?

Vamos todos abrir tópicos a torto e a direito então... -um para discutir tretas, outro para discutir armas, outro para se falar em auto-defesa, mais um sobre ciganos, etc. Hã é verdade, atenção pessoal que já estão a desviar o assunto do tópico quando começam a falar aqui de cães porque já existe outro tópico para isso :

http://www.forumbtt.net/showthread.php?61-A-questão-dos-cães

Adiante...
Acho eu que todos os assuntos que se estão aqui a debater relacionados com o tema deste tópico são sérios. Um fórum serve para difundir informação, trocar idéias, partilhar relatos e onde os membros do mesmo se podem aconselhar, por isso deixem o pessoal escrever e deixem-se vocês de tretas.

Por mim só tenho encontrado por esses caminhos gente maravilhosa e com histórias curiosas.

Já pensaste que isso só acontece porque vives numa zona mais segura e pacata?
Essa é a tua experiência mas Portugal é muito grande. Anda fazer um nocturno sózinho aqui no Porto ou vai dar uma volta em certos locais nos arredores de Lisboa e o mais certo é encontrares gente que de maravilhosa nada tem.
 
Last edited:

juikiuj

New Member
4 no meu caminho tenho encontrado gente maravilhosa, paisagens maravilhosas e vinhos verdes tintos que me fazem sentir saudade dessas terras aí do norte "carago"!...
A divulgação de lugares/caminhos a evitar na prática do ciclismo de todo o terreno até poderia ser útil, também não sei se existe algures aqui no Fórum, mas divulgação com pés e cabeça claro.
 

Mach 4

New Member
Deixa lá os verde tintos...é só tu dizeres e tens casa em trás-os-montes de graça, para ver paisagens lindas do vale do Douro e provares o verdadeiro maduro tinto aqui da zona.

 
Last edited:

juikiuj

New Member
E em Sendim encher as orelhas de música celta e conviver com gente espectacular nas piscinas fluviais de Freixo.
 
W

wild_weasel

Guest
bela foto mach4...

deixa saudades :(

pode ser que este verão me decida a levar as meninas até à bila real
 

aamarques

New Member
Hoje fiz o trajecto Lisboa - VF Xira - Lisboa, por estes caminhos e a única coisa que vi foram muitos, muitos, muitos coelhos :)

Ab
 

alupo

New Member
Nos caminhos "fatima" na zona de Alpriate e de vialonga passando por Santo Antão ate hoje nunca tive problemas e com gentes de varias etnias me cruzo sem receio. No proximo domingo dia 18 março vou la passar com o meu pessoal tomamos a direcção de mata paraiso e vou perguntar por esta ocorrência se é verdade. Mas penso que é mentira.
 
MAch 4
Até porque todos nós sabemos que a justiça neste país parece uma "tartaruga cega".
-

Ora aí está a perfeita definição da (in)justiça em Portugal. Exatamente.

E, já , agora, se ando com alguma arma ?? Eu ?? não !! Pode ver-se por estas fotos minhas.
picture007zrw.jpg
[/URL]

dsc05517l.jpg
[/URL]


E não é arma porquê ??

De acordo com a actual Lei 05 de 2006, em vigor desde Agosto de 2006, tudo o que tem lâmina inferior a 10 cm não é considerado arma e não está abrangido por esta lei, exceto se for usado como tal (tem que existir delito pois o objeto, por si não chega), esta faca tem 9,90 cm;

Esta faca não possui mecanismo de abertura automática (vulgo ponto-em-mola) sendo que a abertura rápida se processa através de um movimento rápido e concomitante da mão com o dedo indicador;

São também proibidas as facas que não estejam o ligadas a uma das seguintes práticas: venatórias (caça), comerciais, agrícolas, industriais, florestais, domésticas ou desportivas. Todas as facas justificadas com um destes propósitos são, classificadas como ferramenta ou instrumento e não uma arma até ser usado como tal.

Para terminar a faca não deve estar dissimulada mas sim à vista, pois andar um uma faca debaixo do banco do carro ou mantê-la no tornozelo enquanto se passeia na rua, por exemplo, é considerado crime pois nesse contexto estamos perante uma situação de utilização de arma proibida dado que o fim a que se destina é o de defesa ou de ataque.

Ora como todos estes pressupostos estão salvaguardados, está legalíssimo.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.
Top