Assalto á mão armada - Rio "Trancão" Sacavem/Expo

Status
Not open for further replies.

FMCurto

Active Member
Ao fim-de-semana é uma zona bastante movimentada.Até grupos de uma dezena de crianças (acompanhados por dois ou mais monitores/pais) já vi passar.Gente esquisita só mesmo uns voyeours escondidos nos arbustos ao longo do caminho (um tipo assusta-se pq só da por eles mesmo em cima) a fotografar a passarada.
Ciganos nunca me fizeram mal e só mesmo os cães que eles têm à solta é que chateiam, curiosamente ali mais para o lado da Vialonga há um "acampamento" cigano que quando por lá passei ia sendo atacado por um bode que estava com cara de poucos amigos :p
 

cgomes

New Member
Mas antes de bloquear o tópico, e boatos à parte, este tópico deve servir para refletirmos os planeamentos das nossas voltas, especialmente para quem anda sozinho, acham exagerado estas histórias? será assim tão difícil encontrar desviadores, pedais e outras peças à venda na feira da ladra? Ou estarei a ter uma visão negativista do estado social em país nos tempos que correm?
Devemos ter cuidado, estar atentos e em caso de assalto é denunciar essa gente à polícia, se não estaremos a ser cúmplices deles e a incentivalos a continuar a assaltar mais betetistas. Na Carregueira há um bom sítio para essa gente "pedalar".
Pensem nisto e boas pedaladas... mas (ainda) sem alarmismos.
 

Mach 4

New Member
Mas este tópico está a incomodar alguém?

Fácil, deixem de participar no mesmo, em vez de andar para aí a "chamar" a moderação.
Afinal o que é que interessa se a história é falsa ou não?

Nos dias de hoje os vários tipos de assaltos devem até ser todos descritos assim pois não pensem que é por passar convosco hoje que nada acontece a um vosso familiar amanhã.
O meu falecido avô, aqui á uns bons 15 anos, foi interpelado por meia dúzia de ciganitos enquanto passeava perto de uma linha de ferro aqui na minha zona. Quem o salvou do assalto certo foi um cigano sénior na casa dos sessenta anos que apareceu no momento certo. Devia de ser o patriarca do agrupamento, e com uns tabefes e pontapés correu os putos todos de volta para o acampamento. Isto foi á muito tempo atrás mas se fosse hoje se calhar o chefe da comandita até ajudava no saque.


Á muito pouco tempo e aqui perto do meu emprego, ao fim da tarde uma senhora foi fazer uma simples consulta ao multibanco e foi assaltada lá dentro por um gajo :

http://visao.sapo.pt/video-policia-resolve-sequestro-em-multibanco=f591609

Eu já lá fui a esse multibanco por diversas vezes e nunca vi nada de anormal, mas no entanto aconteceu isso lá. Se não fosse noticiado na tv eu se calhar nem iria me aperceber de nada.

Por isso quem passa nesse local onde se deu o hipotético assalto e não vê nada de anormal não quer dizer que um dia tenham sempre essa mesma sorte. Ollhos bem abertos e ouvidos á escuta é só o que é preciso.
 
Last edited:

canuco

New Member
É preciso andar sempre alerta e desconfiar de alguma coisa que fuja á normalidade, mas também acho que não se deve sobrevalorizar este tipo de situção. Em todo o lado e a toda a hora estão a acontecer assaltos e outro tipo de crimes, não é por isso que podemos parar de viver o nosso dia a dia. Toda a gente deve estar ciente dos perigos que existem, mas não se podem deixar dominar pelo medo. Eu quando pedalo sozinho vou sempre com muita atenção a situações fora do vulgar. A situação que mais me assustou até hoje foi na Carregueira, ia eu na boa a fazer uma subida com os phones nas orelhas...quando dou de caras com uns 80 tropas todos deitados no chão em posição de atirador....estavam na semana de campo...:sorry:
Fiquei em pãnico.
 

juikiuj

New Member
Ó 4 eu não retiro nada do que escrevi ok? Se percebeste percebeste, se não percebeste não percebeste, adiante não há (o verbo haver apesar do acordo ainda se escreve com "agá") crise.
Toma cuidado é com gajos de bicicleta que andam com canhões no bolso, de quantos milimetros?
Por acaso tenho um amigo meu patriarca de uma comunidade cigana, comunidade onde há de tudo como nas outras, ok?
Este tópico serve para reflectirmos, lado positivo, como diz o Gomes.
Ando normalmente em solitário, tomo as minhas precauções é claro e até hoje só tenho encontrado gente maravilhosa com quem me entretenho a conversar.
Eu não sou ciclista de fim-de-semana.
 

NY_EMT90

New Member
Mas será que sou o unico a achar que esta notícia ao ser debatida pode dar ideias a pessoas menos lícitas?

Atenção que não pretendo, de formo alguma, incendiar os animos ou o que seja, mas se por um lado estes topicos ajudam a que haja uma maior prevenção e cautela, podem, igualmente, contribuir para que pessoas de menos bem retirem ideias de locais, e possíveis pessoas a atacar...

Just my 2 cents...
 
Canuco: Poderias ter percebido da pior forma o perigo de pedalar com phones.
As situações de perigo que podem ser evitadas através da audição são inúmeras.
Tropas nunca me saíram na rifa mas caçadores já! Já ouvi várias vezes cães, o que é útil na manutenção da distância de segurança! Veículos motorizados de TT também se evitam ouvindo o barulho que fazem...
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Lux Interior,
Esse tema já está bem debatido num outro tópico onde se pode ver que nem só desvantagens tem em se ir a ouvir phones quando se pedala.
Pode não parecer mas existem coisas bem piores que te podem colocar em perigo quando vais dar a tua volta, mas isso é outro assunto.


juikiuj,

Esta foi a tua 1ª intervenção neste tópico :
Gostaria de ver a notícia confirmada por outras vias. Estou a duvidar? SIM. Assaltam-se assim sem mais nem menos uma dúzia de ciclistas em campo aberto?

E agora respondo eu a essa tua pergunta :

- Sim, podem-se assaltar 12 ou mesmo 20 ciclistas em campo aberto (ou fechado) desde que tenhas meia-dúzia de gajos encapuzados a apontarem-te uma canos serrados. Se compensa fazer um assalto deste tipo? - Isso já é outra história, mas posso-te dizer que hoje já se vê um pouco de tudo no que respeita a roubos e assaltos e cada vez se servem mais da imaginação.

Ainda ontem deu um programa sobre a crescente violência que se está a viver em Portugal e de todas as frases que os 3 convidados disseram ficou-me uma na cabeça, e passo a citar - "Hoje em dia quem quer assaltar ASSALTA. Os ladrões estão cada vez mais a perder o medo da policia."

E que dizes estacionares o teu carro, durante a tarde, numa rua com movimento e passado um par de horas reparares que te tinham levado 3 das 4 rodas?

É só para saberes que foi exactamente isso que aconteceu ontem com um amigo meu, ficou sem 3 pneus + 3 jantes de uma carrinha Opel Vectra.
Será possivel? - Em pleno dia? - Em campo aberto?

Lê mais jornais e vais ver como essa idéia cada vez mais te vai parecer verosimil.

Quanto ao pessoal andar por ai a pedalar com fusco é assim - cada um é consciente dos seus actos e terá de analisar sempre o que tem a ganhar ou a perder se ferir/matar alguém, pois normalmente esse pessoal que anda por aí a assaltar não tem nada a perder e quem dispara se calhar tem uma familia em casa, um lar e uma vida organizada. Mas não condeno ninguém que queira salvaguardar a sua integridade fisica a defender um objecto de 2 rodas que se calhar, para além do valor material, também tem um enorme valor sentimental para essa pessoa. Até porque todos nós sabemos que a justiça neste país parece uma "tartaruga cega".

Por essa razão é que existe muita gente que não quer estar á espera das autoridades, como por exemplo o meu amigo cujo carro foi ontem assaltado. Falou com umas testemunhas e á noite foi com os seus amigos ciganos a um café onde lhe disseram que os 2 meliantes costumavam parar. O resto da novela não sei, a não ser ele ter dito que só lhes queria partir as mãos.
Pensem o que quiserem, mas entre uma queixa na PSP e a apanhar a respectiva seca ou mexermo-nos nós para encontrar os larápios, e termos o prazer de fazer justiça com as nossas próprias mãos, cada um é livre para optar como quiser neste "Farwest".

Eu não sou ciclista de fim-de-semana.

E isto quer dizer o quê?
Que os ladrões não assaltam durante a semana é? -Se calhar fazem ponte...

Se percebeste fixe...se não...temos pena.
 
Last edited:
Toma cuidado é com gajos de bicicleta que andam com canhões no bolso, de quantos milimetros?

Boas
Desculpem o Off-tópic

É bem verdade, há que ter atenção a esses indivíduos, até lhes fica mal as afirmações que postaram e, se têm essa armas é por causa da profissão que têm

Quanto ao resto eu também acho muito estranho um grupo tão numeroso ter sido assaltado e nenhum dos lesados ter dado conhecimento público de tal crime, mas de qualquer das maneiras o pessoal tem que ter muito cuidado quando vai para certas zonas.

Boas pedaladas.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Não é necessário "chamar a Moderação" ou alertar para um eventual bloqueio de tópicos....

A Moderação anda sempre por aí...

O tópico é pertinente, assim como todos os outros, desde que não descambe.... ;)
 

Antonio73

New Member
Eu achei engraçadas as afirmações de um user sobre a arma que tem e que dava um balázio a não sei quem e que só usa munições, (e não balas) xpto. Vêm para aqui gabar-se, na volta são os primeiros a borrarem-se todos na presença de um qualquer puto mais rufia e o pior é que depois ficam sem a arma e sem a bicicleta. É só herois neste cantinho à beira mar plantado, o que vale é que é só goela senão eram atrás de desgraças. Se aqui alguém tem arma devido à profissão, deve abster-se de fazer estas tristes afirmações que apenas mostram se não mais, uma grande falta de maturidade.
 

STIG_73

New Member
O tópico é pertinente??? Como é que se pode considerar pertinente um tópico alarmista que é fruto da imaginação fértil de alguém que ouviu dizer que...

Em relação ao homem do canhão... juízo porque de heróis estão os cemitério cheios!
 

Mach 4

New Member
Por acaso ao bocado eu ia dizer isso mesmo a um user...vocês (moderação) não andam a "nanar".

O tópico para mim é pertinente sim, apenas e só, por tratar de um tema bem actual que é o furto de bicicletas ou assaltos a ciclistas/bttistas.
A origem deste episódio pode ser completamente falso, mas o certo é que nunca é demais discutir e ouvir opiniões de todos os que fazem da pedalada um hobbie. Existem para ai uns tópicos muito menos interessantes e no entanto niguém os critica.

Vejam bem que tudo começou com um telefonema e agora já estamos a opinar sobre se é legitimo ou não alguém usar uma arma de fogo (com licença de porte de arma, claro) para se defender, ou apenas assustar alguém que tenha intenções de concretizar um assalto.

Para mim esta simples partilha de idéias ajuda-nos a reflectir e a ponderar se os nossos juízos estarão realmente correctos ou nem por isso. Quanto aos que estão aqui a criticar o recurso a armas de fogo só acrescento isto :

Nunca cuspam para o ar pois aposto o que quiserem que ainda podem vir a passar por situações em que poderão rezar para terem uma pistola na vossa mão. Bastava terem alguém em vossa casa a ameaçar fisicamente a vossa familia...Por outro lado, sem arma por perto estão completamente á mercê da vontade do meliante.
Nestes casos só conta uma coisa e tudo depende dela - é o de conseguir manter a cabeça fria, porque alguém com a cabeça quente com uma arma pode desgraçar não só a vida do outro como a sua própria vida. Mesmo que escape ás autoridades a imagem de disparar contra alguém iria assombrá-lo para o resto dos seus dias.

E agora pensem se todos nós andassemos por aí a pedalar com um cartaz na frente da bike (como nas maratonas) mas com o valor total da mesma para toda a gente ver...andavam todos a pedalar muito mais depressa, e alguns até voavam :D.
 
Last edited:
mas fica mal o que??? se tenho arma é logico que tenho detencao uso e porte para a ter...e se posso ter porque nao heide andar com ela???
nao vou andar por ai aos tiros ok??
nunca ouviste dizer mas vale prevenir....
 

juikiuj

New Member
Olha 4 ao ler tua resposta ia tomando aqui umas notas mas ao chegar ao "partir de mãos" achei que não deveria perder tempo a responder-te.
 

brtantunes

New Member
Eu tenho licença de caçador...será que posso levar a minha caçadeira nas costas para os trilhos????

Eu acho que sim, de certeza que também costumas encontrar coelhos pelo caminho ... e assim ainda levavas o almoço para casa :D.

Agora mais a sério ... acho que não é preciso ir a esses extremos de levar armas. Penso que o prevenir é andar com mais pessoal e por sítios mais ou menos conhecidos...

cumps
 

juikiuj

New Member
Canuco, sou contra a caça, quanto muito a aceito em locais próprios, coutadas é o nome acho. Tenho á minha porta, menos de 30 metros, uma placa a dizer que dali para lá já se pode andar aos tiros é uma estupidez. Depois os dois dias da semana em que andam por aí aos tiros, na época claro, condicionam a minha liberdade em andar de bicicleta e não só.
 
Status
Not open for further replies.
Top