As vossas Bikes de Sonho...

jv-

New Member
Será que já não chega meterem só bikes de competição de XC para as quais vocês não têm unhas, ainda metem bikes de estrada.

Isto em vez de ser Bikes de sonho é Lixo de bikes!!!
 

Mgomes74

Member
Pensei que este tópico era para colocarmos as nossas "bikes de sonho" afinal só podemos divulgar aquelas para as quais "temos unhas" ... antes de publicarmos seja o que fora terá que 1º passar por alguem que diga se temos unhas ou não ...
 

jv-

New Member
Apoio essa medida! Também apoiava que bikes completamente de série ficassem de fora, dando privilégio a montagens personalizadas, mas já era pedir muito, que isto das bicicletas é para serem bonitas no catálogo e não divertidas no trilho.
 
É verdade Mgomes74! Gostei da tua ironia em relação ao comentário do jv-, o homem com mais 'unhas' do fórum!

Este tópico é para mostrar as bikes que o pessoal curte, gostava de ter, etc... enfim bikes de sonho...
jv, se não gostas não comentas! E cuidado, pois unhas grandes arranham.

...mantenham-se on-topic...
 

tinric

Super Moderador
Sim, até porque as bikes de sonho do pessoal, têm motores muito potentes que depois o pessoal nem consegue andar com elas nem controlar... e quando sonhamos... com as bikes que vemos no mercado actual, nos catalogos... depois sonhamos com elas já com outros componentes... e dizemos aos senhores que fazem os catalogos e publicam as fotos na net... para pubicarem conforme nos sonhamos para as metermos aqui... senão vem o sr jv- e diz que não pode ser....

e depois disso ainda, temos que ir prestar provas se "temos unhas" para elas... senão não podemos sonhar com elas...

há com cada um...

mas já agora mostre aí a "sua" bike de sonho!!!

EDIT: (desculpem pessoal mas não deu para me conter...)

Li isto

Mau cheio nas luvas

Viva
Tenho umas luvas de BTT do Decathlon que têm um certo problema com odor. Depois de lavadas não cheiram a nada., mas assim que começo a andar com elas vêm logo o tal cheio. Será dos punhos? Ou devo laválas de alguma maneira especial?
Cumprimentos


Publicado pelo sr jv- ... é de ter as unhas tão "grandes" que até as luvas não aguentam o cheiro... "será dos punhos?" R: não... é das unhas!!!

Desculpem, mas teve que ser!!!
 
Last edited:

jv-

New Member
Agradeço os vossos comentários sobre as minhas atitudes, mas não pretendo ser apenas mais um bajulador (que desses já há muitos), portanto sinto-me no direito de dizer aquilo que bem entendo desde que esteja no assunto do tópico e justificado com as minhas razões.
 

tinric

Super Moderador
Significado de Bajulador

adj. e s.m. Que ou quem faz bajulações, que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros.


Sim.. nós sonhamos com uma bike, vimos aqui postar no tópico criado para esse mesmo efeito, que é cada um mostrar e dizer a bike com que sonha... mas sonhamos isso com a ideia que assim um dia a marca dessa(s) máquina(s) nos venha oferecer a dita máquina... é isso que quer dizer ao chamar "bajuladores" aos cerca de 350 users que já postaram aqui as suas bikes de sonho... ?!

(por mim fim de conversa e desculpas pelo offtopic a todos, incluindo o sr jv- que sim, todos temos o direito de nos manifestar, mas há que ver como o fazemos... digo eu)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Voltando ao tópico, e porque também não acho piada a bikes de série nem fotos de catálogo, fui pesquisar e em poucos minutos achei algo muito semelhante ao que actualmente pode ser a minha bike de sonho.
Só lhe mudava os pneus, pedais, manípulos, desviador frontal, pratos e os periféricos, de resto está perfeita!

IMG_0285.jpg


IMG_0291.jpg


IMG_0299.jpg


IMG_0297.jpg
 

jv-

New Member
Depois de tantos comentários, deixo aqui umas de que gosto, se é de sonho ou não... depende dos dias, que bicicletas perfeitas é coisa que felizmente não há:

liteville301-1.jpg


IMG_0211.jpg
 
Last edited:

Mgomes74

Member
Eu apenas comentei pois tb "me sinto-me no direito de dizer aquilo que bem entendo desde que esteja no assunto do tópico e justificado com as minhas razões" e como tal ironizei sobre as "unhas" ... mas é assunto por mim terminado ... aliás é já um "não assunto" ...

Sobre o tópico que é isso que interessa:
Esta Santa Cruz acima publicada pelo user FiCaçador é fantastica, tb eu alterava discos, pedais, pneus e tb espigão e avanço ..quanto ao guiador não consigo perceber qual é ...mas na volta tb saltava fora ... Santa Cruz é quase :) a minha bike de sonho ...
Tal como FiCaçador tb não acho grande piada a bikes de catalogo, pois quando as vejo penso logo em trocar quase tudo é mais forte do que eu :) ... a minha de "catalogo" tem o quadro :) ...
 

Mach 4

New Member
:eek:fftopic:

Ora vamos lá esclarecer aqui uma coisa :

1º- Deixem-se de criticar as escolhas do pessoal.
Usem o vosso bom senso para perceberem o óbvio, que é o de que gostos pessoais não se discutem.

2º- Se assim fosse eu então poderia dizer que as escolhas do jv-nada tem de aliciantes para muita gente (tal como a "Blue Pig" lá atrás), pelo menos visualmente, mas sei no entanto que são grandes máquinas, e que com elas nos trilhos nem nos importariamos de pedalar numa cor de rosa, unicamente pelo prazer de condução que devem dar ao seu rider. Por isso respeito as suas escolhas.

3º- Não percebo isso de se fazer distinção entre bikes de catálogo/série e de montagens personalizadas...
Eu gosto da "Jekyl" que postei atrás TAL QUAL está (de série), com bons componentes e com uma excelente palete de cores.
É a minha bike de sonho COMPLETA.

4º- Já o user FiCaçador mostra...o seu quadro 29er de sonho. Digo isto porque, segundo ele próprio, lhe trocaria imensa coisa para ficar inteiramente do seu agrado. E agora pergunto eu... - Mas afinal qual é o problema de as pessoas mostrarem o que gostam ou de dizerem o que querem sobre as SUAS bikes de sonho?

5º- Daqui para a frente convém lembrarem-se que AS VOSSAS bikes de sonho podem para muitos serem igualmente as bikes com que sonham, enquanto que para outros nada lhes dizem.

Qual é o vosso filme preferido?
E que prato de comida mais gostam?
Gostam mais de cães ou de gatos?
Se fossem milionários que carro desportivo é que compravam?

Siga o tópico, e de preferência deixem as vossas observações de lado.
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Mach 4, eu não mostrei o meu quadro de sonho, caso contrário metia aqui a primeira foto que encontrasse de uma bicicleta com aquele quadro.
Mas escolhi aquela bicicleta pois, além do quadro, também tem rodas, pedaleiro, travões, desviador traseiro, cassete, corrente, suspensão, amortecedor... que são, digamos, de sonho.
Claro que não consigo encontrar uma foto da minha bicicleta de sonho, a não ser que a tenha, pois não há duas pessoas iguais. Ainda assim esta é a que está mais perto.
 
Eu nem vou postar a minha bike de sonho então, porque ainda não cheguei a grande nível de exigência lol. Para mim seria algo de suspensão total all brain(pronto uma epic s-works) com transmissão de topo e pronto já me dava por feliz ;)
 
F

franciscosilva

Guest
A minha é a Honda RN-01 de downhill. Não é recente, mas a 15 mil euros é uma bike espetacular.


untitled.jpg
[/URL] free picture hosting[/IMG]

Cumps e boas pedaladas malta.
 
Top