As passas são melhores para os atletas do que as barras energéticas comerciais

Erdna

New Member
Isto consoante um estudo que li num site e até tem a sua compreensão
Gostava de saber a vossa opinião

Cumprimentos
André Lopes
Boas pedaladas
 

plx

New Member
Oh pensei que fossem outras passas e tava a achar estranho -.-

Isto nao me surpreende nada, passas sao melhores que barras energeticas, leite com chocolate é melhor que bebidas energeticas
 

mpc

New Member
Sim, não me admira, pois já ouvi dizer bem dos frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas e passas uvas)

Desde que não seja excesso, claro!
 

Santas16

New Member
É preciso ter em conta que no estudo do ciclismo as passas e o gel foram consumidos 45 min antes do exercício. Já no segundo estudo foram consumidos durante o exercício. Pelo que li nos resumos dos dois estudos, parece-me que é melhor consumir as passas antes do exercício e o gel durante o mesmo, o que tem toda a lógica. As passas demoram mais tempo a ser digeridas pelo organismo que o gel e portanto quando consumidas antes do exercício têm tempo de ser digeridas e a energia que fornecem já está disponível quando o exercício começa. Já o gel como é mais rapidamente digerido é mais benéfico durante o exercício, a energia que fornece não é armazenada mas sim logo utilizada para o exercício.
 

hesitate

Member
Desculpem lá mas este estudo, à semelhança de muitos outros do género é uma grande treta. Basta ler a informação nutricional de uma qualquer barra enérgica em condições, falo daquelas de marcas conceituadas na nutrição desportiva e não daquelas que apenas tem açúcar e chocolate, para ver que isso nunca poderá ser totalmente assim. Não nego que as passas serão boas, agora melhores que uma boa barra enérgica nem pensar!!
 

Erdna

New Member
hesitate

Não estou a contrariar mas não podes ter a certeza que as vitaminas entre outros que adicionam as barras "XPTO" que melhoram a performance mais que os hidratos de carbono de baixo IG
 

synclever

Member
Ou então lêem um pouco de nutrição desportiva e fazem as próprias barras...
Já pensei em criar uma empresa com produtos dedicados ao ciclismo (e não só), mas cá em Portugal duvido que tivesse grande aderência.
 

hesitate

Member
Para se ingerir o mesmo número de vitaminas, que uma barra possui teria de se comer pra aí 10kg de passas o que seria de todo impraticável. Mais uma vez digo, não nego que as passas não sejam um excelente alimente, mas nunca poderá ser melhor que uma barra feita especificamente a pensar em atletas de alta competição. É um pouco como termos uma dor de cabeça e tomarmos uma aspirina ou recorrer uma das muitas mezinhas para esse efeito, as duas farão a dor passar, mas de certeza que a aspirina é muito mais eficaz.
 

ernez

Active Member
Será, que é mais eficaz! eu comparo este artigo, a este exemplo, quando compro um bolo num hipermercado, cheio de quimicos e produtos alterados, sabor, etc, sabem bem, mas tem gordura que nunca mais acaba, consumo 1kg e engordo quase o mesmo, ehehehe, com os bolos regionais e conventuais, feitos com a amendoa acabadinha de apanhar, alem de serem feitos tipo compota, tem mais ingredientes beneficos ao organismo, e não engordam, abraço.
 

Erdna

New Member
Compreendo a tua opinião, não estou a dizer que as passas são melhores que as barras
As vitaminas que as barras contem não sei se contribuem para o rendimento...só se for as do grupo B e mesmo assim...acho que não a nada provado que dão mais performance diretamente, a que ter em conta que que essas vitaminas são injetadas e não de forma natural como as dos legumes ou frutas por exemplo, parecendo que não as vitaminas dos alimentos sem enriquecimento dos mesmos são diferentes das que se encontram em multivitamínicos por exemplo, mais uma vez digo que não estou a contrariar nada mas tentar constatar factos
 
Top