Arrumar os componentes no guiador

#1
À dias estava a pedalar sozinho e comecei a pensar em mudar umas coisas no guiador.

Não tenho fotos mas vou tentar explicar. Do lado direito tenho o punho, a manete do travão (hidraulico Lx), o shifter de 9v deore e o conta-km. Do lado esquerdo tenho punho, manete Xt Dual control e bloqueio da suspensão.

O que pretendia era afastar as manetes dos travões de forma a travar só com 2 dedos.
Do lado esquerdo basta trocar a manete com o bloqueio (ainda não o fiz porque está difícil tirar o punho ritchey wcs).

Mas do lado direito? Alguém já fez isto? O mostrador do shifter não permite trocar a ordem, e sendo um deore não dá para o tirar.

Alguma ideia? De que forma "arrumam" o guiador??
 
#2
Boas.
Já aindei com esse dilema mas por outros motivos.
Tinha o "cockpit" de tal maneira que practicamente não via o que se passava na frente da roda ne o arco da suspensão.
A solução foi simples, retirei o bloqueio remoto, consigo bloquear e desbloquear no topo da suspensão, em andamento.
Retirei o conta-km's, uso só o gps com suporte "caseiro" preso ao avanço.
Quanto aos manipulos Deore, os mostradores dão para tirar...tem de ser é com uma serra de cortar ferro :mrgreen: :mrgreen: foi assim que fiz nos meus, depois tapei o buraco com silicone preto, para não entrar lixos.
Mal possa coloco aqui umas fotos para veres
 
#3
A primeira ideia que me ocorreu foi tirar o mostrador do shifter. Mas quando cheguei a casa e vi que não era simples nem desmontei nada.

Da maneira que tenho a bike, dou por mim a travar com 4 dedos, quando 2 são suficientes.

Falta referir que tenho bar ends. Travar com 2 dedos é complicado por falta de espaço.
 
#4
Confesso que sou mais um que também passou por esse dilema há pouco tempo.
Depois, a Mãe Natal :mrgreen: fez com que tivesse algo mais para colocar no guiador, o suporte do GPS. Como não sou grande fã de andar a colocar e a tirar os acessórios da bike, optei por deixar o mesmo a tempo inteiro.
Actualmente, está assim:



Acho que a unica diferença para o teu guiador é o facto de no lado direito, teres manete de travão e shifter separados.
Mas foi fácil habituar e não coloca qualquer problema em termos de travagem apenas com dois dedos.

Abraço.
 
#5
Pois, tu tens dual control dos 2 lados... Assim é mais fácil, mas mesmo assim tens o bloqueio depois da manete.

Do lado esquerdo estou a pensar trocar.

Meti os punhos com laca, mas para os tirar preciso de outra solução :oops: Aquilo custa a tirar e são fáceis de rasgar.
 
#7
Boas,

Basta ires a uma ofcina que tenha um compressor de ar, dás-lhe uns sprays de ar entre o guiador e o punho, e aquilo sai sozinho, como se uma rolha de champagne fosse!!!!

Um abraço

Pedro vicente
 
#8
Sim, uma dessas soluções deve dar.

Em principio vou optar pelo secador.

Do lado direito acho que ainda vou olhar novamente para o shifter. Se não for complicado corto o mostrador e troco a ordem. Acho que assim ficaria bem melhor :D
 
#9
100do said:
Pois, tu tens dual control dos 2 lados... Assim é mais fácil, mas mesmo assim tens o bloqueio depois da manete.
Sim, com dual control é mais fácil a montagem, acho.
O facto de o bloqueio estar da esquerda é puramente casual, também já usei da direita. A ideia é ficar ao alcance do polegar, que assim trabalha na boa com o bloqueio e com a mudança (redução).

Abraço.
 
#11
Saudações

Eu tenho do lado esquerdo o punho, a manete de travão (XT) o manípulo (XT) e o PushLock (SID)... No lado direito exactamente o mesmo mas sem o PushLock... o ciclocomputador está no avanço...

O ciclocompuador no avanço fica muito melhor, masi centrado, mais resguadado e esteticamente também melhor, a coisa fica mais simetrica...

Abraço
 
#12
Uns Gripshift também ajudam.. :)
Não tanto no guiador em si, mas nas suas proximidades :mrgreen: .. pois não ha a partezita onde se mete o polegar nos manipulos "normais" !
A meu ver, fica muito mais bonito e arrumado :lol:

Cumpz