Arruda Montejunto - Arruda dos Vinhos - 15 de Janeiro de 2012

jplopes

New Member
Boas

fomos e viemos e nenhum incidente digno de nota registado. Apenas fomos avisado por GNR em mota, que de decorria prova em simultâneo e aproveitámos e pedimos para nos tirar uma foto. Tipo porreiro, acedeu e deixou-nos andar para a frente. Quem se meteu hoje ao trilho com a chuva caída de noite sabia que a coisa podia ser prejudicial para o material, mas ... às vezes temos de ir contra a corrente ...
Pessoal 5 estrelas pelos trilhos acima e abaixo. Nada a apontar!
 

Sergio da Silva

New Member
Efectivamente hoje não foi o meu dia...! Saida se Alverca ás 07:30 H com o Nuno Sousa, Luís Nazaré e Luis Felgueiras em direcção a Arruda dos Vinhos com a finalidade de em vez de pedalar os 70 Km do track (Arruda - Montejunto - Arruda) chegar aos 100 Km.
Já em Arruda juntamente com Carlos Reis, Paulo Loulé, Osvaldo Silvestre e os Irmãos Alves, iniciamos ás 08:40 esta clássica.
Ao Km 67 a mola do... esticador da corrente infelizmente partiu.
Nada a fazer senão chamar o Amigo Carlos Reis que prontamente de disponibilizou a ir-me buscar e á Bike á Abrigada. Ao Carlos Reis o meu muito obrigado e ao pessoal da Abrigada que faziam parte da organização duma volta que lá estava a decorrer e se prontificaram a dar-me boleia desde a serra de Montejunto até Abrigada. Pelo que sei, felizmente tudo correu bem ao restante pessoal que ia a acompanhar. Para o ano há mais, e espero eu, com um pouco mais de sorte!
 

tchaina

New Member
não tenho muito a dizer a não ser que valeu bem a pena levantar ás 6h e ir com o amigo JPLopes até Arruda curtir uma malha de 70kms de pura aventura e convivio com bons amigos que já nã estava há tempos ....
pena foi a lama que me moeu os figados :( material tá caro :(
grande abraço pra todos em especial pro amigo Hugo, Chaves e companhia :) e até um dia destes por Sintra :) se alguem quiser fazer de guia trilhos singletracks agradeço :)
boas pedaladas para todos !
 

mago

New Member
Valeu a pena sim senhor. Venham mais "eventos especiais" destes, mesmo que sejam cancelados, lol.

Transcrevo aqui o que deixei no meu Facebook:

‎"Evento Especial" de BTT Arruda - Montejunto - Arruda. Cerca de 80-100 bravos que contra a tentativa de boicote de alguns meninos, e sem medos das ameaças de chuva, saíram cedinho da caminha e marcaram presença no local do costume em Arruda dos Vinhos. No meu caso, não me arrependi. Foi um grande treino, sempre em companhia do meu pupilo Daniel Faria, fizemos os 70km em 3h25. O terreno estava estava "pesado" mas a lama que havia nao ficava agarrada á bike. Foi um percurso muito bem escolhido. E ao contrário do que alertavam, pelo menos eu, nunca dei de frente com a Maratona da Abrigada, nem com o suposto passeio de moto4! Desconfio até que isso não existiu!
Aqui vai o link para o meu relatório Garmin >> http://bit.ly/Aohp18

Boas pedaladas,
 

Luis Gil

New Member
Este passeio cancelado teve uma grande participaçao ( 80-100 talvez ) de Bttistas que contra tudo lá "remaram" pelos trilhos até ao Montejunto com uma leve massagem de lama , dps na descida tivemos a esfoliação nas pedras e á chegada o banho de jacto para as meninas que estavam um bocado sujas.... que dizer deste passeio.... magnifico, BTT puro e duro do melhor... Parabens a quem se deu ao trabalho de disponibilizar o track e dps bater em retirada.

Por mim passaram 3 "aceleras" da dita prova de BTT, a rapaziada ía a subir o montejunto a deitar os bofes de fora e os aceleras abrir montanha abaixo, ainda passamos por 1 ZA da prova e pensamos que estavam lá para nós mas afinal foi engano mas como amantes desta modalidade lá comprimentamos o pessoal... de resto nem Moto 4 nem Jipes.. devem ter ficado em casa por causa do tempo porque só o pessoal maluco é que se mete a andar 70 kms naquelas condicoes ... sim porque com chuvada de Sabado não se esperava outra coisa.

Daqui a 15 dias em principio vou testar o percurso novamente mas ao contrario porque aquela descida das pedras deve ser mais aliciante a subir ...LOL

Abraço a todos os amigos que me fizeram companhia e ao restante pessoal que participou neste passeio cancelado
Luis Gil
 

mago

New Member
RTC, eu já a conhecia de outros anos :) Para além de ser perigosa até a andar, aquilo estraga os sapatos todos. Foram 300-400 metros de desvio ;)
 
Ora boas pessoal.

Foi a primeira vez que participei num evento cancelado, e meus amigos foi espetacular podem vir mais iguais.

Agora quero dar os parabéns a todos os presentes neste magnifico convivio que fizeram questão de manter a tradição desta magnifica clássica.

Agradecer também aos mentores deste passeio pelo TRACK que nos forneceram, em relação ao cancelamento eu até percebo a vossa posição, vocês lá devem ter as vossa razões, em relação ao timing, bem visto até foi bom ser só dois dias antes, acho que assim até fez com que o pessoal fizesse mais questão de participar.;)
 

RTC

Super Moderador
RTC, eu já a conhecia de outros anos Para além de ser perigosa até a andar, aquilo estraga os sapatos todos. Foram 300-400 metros de desvio

Eheheh!

PS: Ainda a semana passada passaste por mim, frente às escolas em Óbidos. Foste comer um pastelinho às Caldas? :D
Bons treinos!
;)
 

CANSADO

New Member
Cá por mim o mago atalhou bem mais do que esses 300-400 metros. 3h25 !?!?!?!?! Em passeio!?!?! Onde é que isso já se viu? ;-)
Foi sem dúvida uma bela manhã de BTT. Tambem só encontrei 3 pilotos da outra prova que em nada prejudicou quer uns quer outros.
 

JorgePedroso

New Member
Estive presente pela quarta vez nesta clássica. Ao contrário de muitos, vi vários participantes da maratona e encontrei muita lama. Para além de um andamento baixo, o possível, saímos com uns bons minutos de atraso. Também contornei o monte, não subindo pela calçada, sinceramente já estava farto de empurrar a bicla.

Balanço muito positivo, companhia do melhor. Os mesmos de sempre. Foi bom rever muitos amigos neste evento "cancelado".

Por último, uma palavra de agradecimento à organização pela partilha do track.
 

jplopes

New Member
Boas

só para deixar mais umas fotos de pessoal em volta mais turistica do que outra coisa ... a 11 km/h de média ;-) até entramos na manifestação contra o parque éolico em projecto para o montejunto ...

track
http://www.gpsies.com/map.dojsessionid=B8B121BC3825239F7788A581BC17BB7F?fileId=bqnfibxfqbtzbusd
fotos
https://picasaweb.google.com/100348646622804672246/Arruda_Montejunto_Arruda15012012
ou comentadas no facebook
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.328032507219991.73762100000397345822&type=3

abraço

JPLopes
 

jplopes

New Member
Boas
não sei algum de vós teve oportunidade de se inteirar do que se estava a passar perto do centro de intrepretação ambiental da serra de montejunto. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...l/cadaval-ambientalistas-contra-parque-eolico e a forma de se associar à causa que contraria nos últimos anos a tendência gastadora da nossa economia dos recursos que acaba por não produzir pelo investimento feito em parques eólicos de tecnologias ainda em desenvolvimento em:

http://www.peticaopublica.com/?pi=MTJ2011

façam o que a consciência vos disser, mas pelo menos ajudem a que isto não continue no caminho da bancarrota já anunciada ;-)
este post aqui por ter parado e ter discutido com os intervenientes da manifestação.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Primeiro empeno de 2012 já realizado, juntamente com o amigo da team Ea Motors/LRP, Luis Gil, de Mafra e, 3 amigos de Belas/Sintra, Ribeiro, Bruno e Nuno, dos "Bicicletando".
O track foi feito do inicio ao fim, subir, subir, descer, subir, subir, incluindo a calçada romana (feito á mão), houve quem fizesse por estrada (seus malandros), antes de sair do trilho em direcção á subida da Abrigada, cruzamo-nos com 4 atletas da Maratona (os da frente), depois no trilho juntou-se a nós um outro elemento (tinha-se enganado e voltou para baixo).
Cá em cima, tirámos foto junto ás Antenas e toca de descer (á mão), pelas pedras abaixo, será que alguém conseguiu descer montado ?? Duvido!!

No final, lavagem das bikes, montagem/colocação no carro e até breve!

Quero deixar um abraço aos amigos, João Lopes e Tchaina (Paião/Figueira da Foz/Pombal), finalmente conheci-vos, e tambem ao Jorge Pedroso, Paulo Capinha, Antonio Henriques e colega, entre outros, em breve encontramo-nos em outros locais.
 

jplopes

New Member
Gun_Hugo_dale

agradeço os cumprimentos e também fiquei contente por finalmente se conhecermos pessoalmente. Do track muito boa descrição a tua e concordo com tudo ou quase tudo. Com as condições ambiente melhor era dificil ... quando chegamos à calçada olhei para o tchaina e perguntei: vamos por ali? e ele não vamos pelo trilho e foi o que se fez. Ainda tentei subir 2 vezes para cima dela mas a calçada era muito irregular e o malho não valia a tentativa. Na descida olha lá ... é melhor voltar ao carro do que partir-se todo com teimosia de descer em cima de trilhos de pedra solta. Vou continuar a vir aqui pois agora deixei os trilhos organizados e vou dedicar-me à vertente intermédia de BTT (GPS) entre o cross country das fitinhas que ficam para nunca mais serem tiradas e do ori-BTT (vertente geriatrica do BTT)

Muito bom dia na serra de Montejunto ... ainda com tempo para descontrair e perceber os problemas locais.

Mais um cume vencido.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
@ jplopes

o track passava por lá, claro está que se compreende a malta querer "cortar-se", era complicado subir montado, mais ainda como foi o caso (ao lado da bike), escorregava bastante.
Já na descida das pedras, parecia uma peregrinação, as bikes ao nosso lado a descer, ainda tiveram de me segurar 2 vezes!! lol

abraço amigo
 
Top